Bones III – Review – The Man in the Mud (10/15)


Ai que está tão quentinho…

Rapariga: Já te disse que não quero que me toques aí!
Rapaz: Mas eu não fiz nada!

Esse fui eu… desculpa lá o mau jeito.

Episódio: The Man in the Mud (O Homem na Lama)
Canal: RTP2 e FOX (Portugal); FOX (EUA)
Primeira Exibição em Portugal (RTP2): 25 de Setembro de 2008
Primeira Exibição nos EUA: 14 de Abril de 2008

Com esta cara… será que Cam é o aprendiz do Gormogon?

Antes de começar a review propriamente dita, queria salientar o facto de, apesar da fraca publicidade que a RTP2 tem feito para promover Bones, nem é nada mau ter uma série americana cinco meses depois dela ter ido para o ar no seu canal original (pois estes são os episódios pós-greve), isto é, tendo em conta a diferença de tempo que havia anteriormente e o excelente horário em que ela passa.

Parece que o coitado teve de trocar estas duas rodas…

…por estas.

No episódio desta semana Bones (Emily Deschanel) e Booth (David Boreanaz) investigam um caso de um piloto de motas que apareceu numa poça de lama. Leram bem, eu disse lama. E a parte introdutória do episódio foi demais. Aparentemente disseram a um sujeito que essa poça de lama era romântica, tinha efeitos terapêuticos (Será que o sujeito sofria de impotência? Deixou-me a pensar…) e, portanto, ele decidiu convencer a namorada a ir lá com ele para tomar um banhinho na lama quentinha com menos roupinha. No entanto, a namorada começa a sentir uns toques no “anus” (Não há necessidade se sentir embaraçado, caro leitor, pois segundo a Dr. Brennan este é o termo clínico e científico usado para citar esta parte do corpo humano.). Surpresa, surpresa, a mão não era do namorado e sim de um esqueleto.

Sweets: Que roupa gira que trouxeste, Booth.

Booth: Estás a gozar com a minha roupa?!?

Brennan: Booth, não faças nada ao miúdo!

Sweets: Não podemos resolver isto diplomaticamente?
Booth: Toma lá, Sweets!

Brennan: Toma lá tu também, Booth!

Apesar deste episódio ser bastante sólido e agradável de ver, aliás, como todos os de Bones, o enredo principal não trás nada de especial nem à história nem às personagens. Na verdade a parte mais agradável foi mesmo a da lama. Para compensar temos um enredo secundário absolutamente fantástico que anda à volta das personagens mais interessantes da série: Brennan, Booth e Sweets (John Francis Daley).

Conseguem descobrir as diferenças?
(Bones em cima, Freaks and Geeks em baixo)

A química entre Brennan e Booth neste episódio está demais, mesmo fantástica. Corro o risco de dizer que há muito poucas séries, se é que existe mesmo alguma, que tenham personagens principais a atingir este tipo de interacção on set. E depois temos Sweets que, embora tenha o defeito de por vezes ser extremamente irritante, mesmo irritante, é das personagens que, quando lhe é dada uma boa história, mais efeito cómico tem no público. E hoje foi o dia, não só vemos Brennan e Booth a unirem-se contra Sweets num diálogo magistralmente bem feito como conhecemos a namorada de Sweets e podemos ver o comportamento dele fora da sala de trabalho. Não, não me enganei, disse mesmo “a namorada” de Sweets.

Não aproximar demais… Manter o profissionalismo.

A namorada de Sweets, apesar de não ser exactamente um regalo para os olhos, do meu ponto de vista masculino, está claro, é uma personagem encantadoramente ridícula. Para ela, os peixes têm alma, e ela diz que lhes consegue ver “as alminhas” através dos olhos. Booth faz chacota da senhora, obviamente. E, assim como Brennan e Booth, nós pudemos assistir ao vivo à última briga entre Sweets e a a tal senhora. E foi lindo, deu mesmo para comparar o nível de tensão sexual entre um casal e o outro, numa fantástica luta de barro (de cerâmica), e digo-vos: Temperance e Seeley estão milhas à frente. De salientar que neste episódio Sweets foi acrescentado aos actores recorrentes, o que significa que veio para ficar.

Booth, eu am#-$%…

Booth: O quê? Não ouvi bem.
Brennan: Esquece, eu digo-te na 5ª temporada…

Para concluir, tivemos um episódio muito sólido que prima pelo fantástico enredo secundário e pela química entre os dois personagens principais. Destaque para a intrepretação de Emily Deschanel que foi arrebatadora neste episódio e, já que estamos em semana de Emmys, deixo uma pergunta: seria assim tão descabido atribuir, pelo menos uma nomeação, a esta actriz?

9 Responses to Bones III – Review – The Man in the Mud (10/15)

  1. John Anacall diz:

    Booth, eu am#-$%…
    Booth: O quê? Não ouvi bem.
    Brennan: Esquece, eu digo-te na 5ª temporada…

    ahahahahahaha lindo xD

  2. Laura caçoeiro diz:

    Eu digo mais uma vez que o júri dos Emmys não segue uma única serie. Apenas votam com a ajuda dos videos que as produtoras mandam. Devia ser o público a escolher.

    O melhor de Bonnes é a química dos actores principais e os diálogos.

    Pequeníssimo Spoiler:
    Não foi dos meus episódios preferidos, embora tenha adorado quando a namorada de Sweets, lhe mandou com o barro á cara.

    Se fiz bem as contas, o último episódio de Bonnes irá para o ar no dia 30 de Outubro, na RTP2. Mal posso esperar… 🙂

    Se fiz bem as contas, o último episódio de Bonnes irá para o ar no dia 30 de Outubro, na RTP2. Mal posso esperar…

  3. Não vejo a série, pois não tenho muita paciência para este tipo de séries. Mas eu só queria deixar um “recado” à Laura Caçoeiro: eu peço imensa desculpa, mas faz-me uma grande confusão ver nos teus comentários o nome da série escrito desta maneira (“Bonnes”). Leva apenas um “n”… 🙂

    Mesmo não acompanhando a série, parabéns pela inovação que as tuas reviews trouxeram ao Hotvnews, Ricardo. 😉

  4. Tita diz:

    Bones Bones Bones!!

  5. Laura caçoeiro diz:

    Ok. Bones. Prometo solenemente nunca mais enganar-me a escrever o nome da serie.

  6. Ricardo Leal diz:

    Obrigado :D! A verdade é que é fantástico escrever num blog desta magnitude, com colaboradores tão bons e ter público extraordinário com o qual me identifico muito. Isso ajuda a meter o nível lá em cima!

  7. Falk diz:

    LOL, mais uma vez uma exelente review. Sentido de humor apuradissimo 😛

  8. […] O double date entre Brennan, Booth, Sweets e a namorada dele The Man in the Mud (10/15) […]

Deixe uma Resposta

