O efeito dos Emmys em Portugal

O grupo FOX International Channels (FIC) anunciou hoje uma pequena alteração na sua grelha de programação, alteração essa produto directo da cerimónia de entrega dos Emmys 2008.

A mudança, ainda que pequena, não deixa de ser interessante, pelo facto de estar inteiramente relacionada com a transmissão dos Emmys. Em Outubro, o canal exclusivo Meo – FOX next inicia uma nova transmissão de 30 Rock (ou Rockefeller 30), diariamente, às 18h10 e à 00h20.

Copyright © 2004 NBC, Inc. All rights reserved

Copyright © 2004 NBC, Inc. All rights reserved

O facto de 30 Rock ter vencido múltiplos Emmys no passado Domingo, incluindo Melhor Comédia, Melhor Actor Principal, Melhor Actriz Principal e Melhor Guião também deverá pesar na compra da série por um dos operadores de sinal aberto. Infelizmente, é a TVI quem tem avanço na compra, visto ter a vantagem de comprar primeiro os direitos de exibição dos produtos da Universal em Portugal. E todos nós sabemos o que a TVI faz às suas séries…

O grupo FIC aproveitou a cerimónia para recordar os seus espectadores (através da comunicação social) da qualidade das suas séries. As séries exibidas pelo grupo nos seus cinco canais, arrecadaram um total de 27 estatuetas. As cinco séries mais premiadas do grupo são exibidas exclusivamente na FOX next.

Como seria de esperar, o grupo Sony Pictures Television International (SPTI) também fez um balanço da cerimónia, balanço esse muito reduzido em comparação com o grupo FIC. O FOX next sozinho conseguiu uns surpreendentes 20 prémios, contra os sete do grupo SPTI.

Imagem oficial AXN

Os Emmys vêm realçar as grandes diferenças que existem relativamente à programação dos canais por cabo portugueses. Enquanto que os canais do grupo Sony apostam em séries europeias desconhecidas e séries da CBS (franquia CSI, Mentes Criminosas, NCIS e Sem Rastro), populares tanto nos EUA como em Portugal, o grupo FIC aposta principalmente em séries de culto, como 30 Rock, Mad Men, Pushing Daisies – Malmequer, Bem-Me-Quer ou Battlestar Galactica, séries aplaudidas pela crítica, mas com audiências reduzidas (à excepção de Malmequer, Bem-Me-Quer).

Anúncios

8 Responses to O efeito dos Emmys em Portugal

  1. Rodra diz:

    Era bom era se 30 Rock e Mad Men fossem p a Fox (normal) ou para a Fox Life… Os clientes da Zon TvCabo não vêem estas séries 😦

  2. PR diz:

    É natural que tal aconteça. Series premiadas tem sempr mais destaque.

    http://takea-break.blogspot.com

  3. Melhor ainda seria o FOX Next existir também na Zon TV Cabo… e da mesma maneira o excelente FX ir também para o Meo.

    Era bom que passa-se na ZON a Battlestar gallactica… é uma enorme falha.

  4. Marsv diz:

    Deixa la Rodra, que os clientes Meo tem que pagar 5€ por um pacote em que so 2 canais interessam. Infelizmente o FoxNext é um deles. é a escolha “livre” que o serviço Meo tanto falou…

  5. vitoscano diz:

    tenho pena que só a TVI possa vir a passar isto que que m….

  6. vitoscano diz:

    Eu só tenho o Fox original e o AXN de momento e entre os 2 prefiro de longe o AXN o Fox está muito mau e isto é devido claro ao excesso de canais Fox. Porque ráio esta o Fox a transmitir o Pretender por volta das 23h esta série já esta vista e revista por favor mudem isso(se querem passar coisas antigas façam concorrência ao RTP Memórias com séries da decada de 80 ou 70 tipo por exemplo Os Anjos de Charlie ou 9210, mas o original não esta coisa sem sentido).

  7. joshne diz:

    Marsv, eu escoolhi Meo exactmente proque prefiro pagar mais 5 euros e ter canais que vejo do que estar a pagar o pacote normal e so levar com Fox e Fox Life que não dão series de jeito e não vejo. São opções. A Fox Next é sem duvida a melhor que ai anda, a par da Sony, AXN e Fox Crime.

    Acho irrelevante ser a TVI, SIC ou RTP a ter os direitos sobre 30 Rock, é uma serie que dificilmente terá audiencias minimas de jeito em Portugal… por isso mais cedo ou mais tarde acaba mal tratada nos genericos.

  8. MJNuts diz:

    Apesar de não me importar nada de ter a FOX Next, confesso que me encontro bastante satisfeita com o meu Funtastic Life da TV Cabo. ^^ É que, pronto, a qualquer hora do dia, pelo menos UMA série minimamente aprazível de ser vista há-de estar a dar na Fox, Foxlife, Foxcrime ou FX…lol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: