Não te Metas com o Zohan, por Tiago Ramos

null
Título original: You Don’t Mess with the Zohan
De: Dennis Dugan
Escrito por: Adam Sandler e Robert Smigel

Uma sátira à Mossad, que cai no exagero de tão disparatada.

Adam Sandler (Mr. Deeds e A Minha Namorada Tem Amnésia) prometia juntar mais uma boa comédia à sua lista. Não é que o filme You Don’t Mess with the Zohan tenha sido uma má ideia para um filme (pelo contrário), mas talvez não tenha sido de todo bem concretizada.

Não te Metas com o Zohan conta a história de um contra-terrorista israelita (com poderes ridiculamente sobre-humanos), que cansado da guerra, finge a sua morte e foge para os Estados Unidos da América para seguir o seu sonho de ser cabeleireiro. Sob o nome falso de Scrappy Coco, consegue emprego num cabeleireiro palestiniano, onde aprende a viver o chamado Sonho Americano.

null

O filme assenta na premissa do politicamente incorrecto e nisso fá-lo bem, contudo acaba por satirizar o conflito israelo-palestiniano, com tantas piadas estereotipadas (e por vezes privadas) que acaba por prejudicar o seu próprio impacto junto do público. Dennis Dugan consegue, ao mesmo tempo, amenizar todo o impacto negativo que essa sátira poderia trazer no interior da comunidade referenciada, pela lição moral que no fundo transporta: a paz e o convívio harmonioso entre todos.

Em jeito de conclusão, You Don’t Mess with the Zohan é o típico filme “mais olhos que barriga”: proclama mais do que realmente mostra. O filme acaba por cair na repetição e privilegia o humor banal, com demasiadas piadas de cariz sexual, que chegam a cansar o espectador. Um argumento descontraído, mas claramente vulgar.

Classificação:

Anúncios

6 Responses to Não te Metas com o Zohan, por Tiago Ramos

  1. antonio diz:

    “Mossad islâmica”
    Mossad é isrealita, e o filme não merece tantas estrelas, mas isso já é opinião

  2. PR diz:

    Hum o trailer é bastante parvinho… Mas se calhar é esse o objectivo. De qualquer forma entre este e o novo Ben Stiller, vou arriscar pelo segundo 🙂

    http://takea-break.blogspot.com

  3. antonio: Obrigado pelo reparo. Já foi corrigido. Quanto à classificação ficou-se pelos 2.5, essencialmente porque a ideia até está boa… mas não ficou muito bem conseguida.

  4. joshne diz:

    Acho que há filmes em que basta ler o resumo e ver o trailer para se saber que não se vai ver ao cinema… este é um deles. A par daquele do Meet Dave. devem competir para pior filme.

  5. S diz:

    Eu odiei o filme, está mesmo estúpido.
    As cenas de cariz sexual que ele faz no cabeleireiro estão absurdas.
    O Adam Sandler já fez filmes muito melhores e mais bem conseguidos. Acho que nem 1 estrela dava ao filme.

  6. […] O filme acumulou 79.658 espectadores em duas semanas e pode ler a sua crítica, escrita por mim, AQUI. Viagem ao Centro da Terra saiu do pódio e conseguiu o quarto lugar com 17.463 espectadores, […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: