PRIMEIRA-MÃO – Pineapple Express não será distribuído em Portugal

Protagonizada por Seth Rogen (Um Azar do Caraças) e James Franco (trilogia Homem-Aranha), Pineapple Express é considerada por muitos como uma das melhores comédias do ano, tendo obtido boas receitas nas bilheteiras, boas críticas junto dos críticos e também os aplausos dos espectadores norte-americanos. O mesmo não irá acontecer em Portugal, já que a distribuidora portuguesa do mesmo, a Columbia TriStar Warner, anunciou há dias o cancelamento da distribuição nacional de Pineapple Express nos cinemas.

//www.firstshowing.net/img/pineapple-express-logo.jpg

Pineapple Express (ou Alta Pedrada) será lançado directamente em DVD, numa data por definir.

Anúncios

9 Responses to PRIMEIRA-MÃO – Pineapple Express não será distribuído em Portugal

  1. PR diz:

    Ah grandes tugas! É uma tristeza realmente!

    http://takea-break.blogspot.com

  2. Nuno Tremoço diz:

    Sao coisas como esta que fazem confusão em Portugal, para alem dos filmes que estreiam com meses de atraso.

    Enquanto que comedias com conteudo e feitas como deve ser nao estreiam ca, ou como disse, estreiam fora de tempo, outras como “Meet the Spartans” ou “SuperHero Movie” e outras que tais, enchem as nossas salas o que mostra a crescente falta de sentido critico e de bom gosto em termos de filmes de comedia que se começa a notar cada vez mais.

    So espero que não cancelem mais nenhum filme dos que eu estou a espera…

  3. HBelo diz:

    Compreendo a razão… Mas discordo completamente…

  4. Tiago:

    Espero que não tenha sido por censura. É triste pensar que um país que se diz tão progressivo como Portugal fosse repudiar um filme por ser tão pró-droga.

    Nuno Tremoço:

    Concordo plenamente. É muito mau ver um filme de qualidade ser empurrado para DVD enquanto que filmes de péssima qualidade como os que referiste sejam exibidos durante várias semanas.

    PR e HBelo:

    Obrigado pelo comment. É realmente uma situação típica portuguesa e que aconteceu no passado com outros filmes de grande qualidade (como Hot Fuzz). No final, temos que perceber que o cinema é um negócio e que é preciso fazer alguns sacrifícios para manter o negócio vivo. É desta forma que encaro a decisão da CTW.

  5. António Coutinho diz:

    Não sei porque dizem que filmes como o “Superhero Movie” não têm qualidade. Podem não ter história mas para mim são os melhores. Simplesmente fazem rir, o que muitas vezes basta para mim.
    Acho injusto comparar estes filmes. Têm o seu próprio estilo. São paródias para ajudar a passar o tempo (e que bem que eu passo a vê-los).
    Quanto ao cancelamento, é compreensível que não queiram perder dinheiro. Também ao preço a que estão os bilhetes espanta-me que muita gente vá ao cinema.

    -> Carlos Couceiro:
    É impossível o filme ser censurado pela droga ou por outro motivo qualquer. Lembre-se que o “Harold & Kumar 2” é sobre droga do início ao fim.

  6. vitoscano diz:

    Bem mas que coisa mais estupida, têm de se procurar outros meios para o ver. Pensei que a censura fosse do tempo da outra senhora mas pronto que fazer eles é que mandam

  7. António Coutinho:

    Porque são sátiras feitas a partir de maus guiões. As histórias e as piadas pouco ou nada têm de criativo, são basicamente repescadas de sátiras anteriores às quais se juntam um ou outro novo elemento. Ainda assim há quem goste. Quem somos eu para dizer o que deve ou não ser estimado pelos espectadores.

    Em relação a perder dinheiro, penso que a CTW esteja a precipitar-se. Afinal, o filme conseguiu excelentes números nos EUA, mesmo com concorrência muito forte.

    “É impossível o filme ser censurado pela droga ou por outro motivo qualquer. Lembre-se que o “Harold & Kumar 2″ é sobre droga do início ao fim.”

    É verdade. Mesmo que a questão da droga possa ter influenciado, duvido que seja um factor proeminente no cancelamento de Pineapple Express.

  8. Nuno Tremoço diz:

    António Coutinho:

    Concordo com o que foi dito pelo Carlos Couceiro, são piadas que primam pelo o humor facil e que nao tem qualquer criatividade porque todas elas ja foram usadas num ou noutro filme. Eu tambem vi todos os scary movies e o meet the spartans e, apesar de ter gostadodo primeiro scary movie e de achar o segundo giro, acho cada vez mais que o genero spoof esta a perder folego devido ao uso de piadas que primam pela parvoice estrema ou cariz sexual mais ou menos notavel. Por exemplo, eu fui ver o Tropic Thunder e achei genial por ser um filme que para alem de usar paidas faceis, sabe usalas no sitio certo e com o melhor resultado e por outro lado tem outras piadas que fazem rir pela originalidade ou pela critica a diversos assuntos. Ora isto e o que eu vou a procura num filme de comedia: um pouco de parvoice mas tambem originalidade, e acho que o Pineapple Express continha isto em dozes “industriais”, por assim dizer. So mais uma pequena sugestão: Caso aprecies mesmo o genero spoof aconselho filmes muito bons desse genero, apesar de um pouco antigos, mas que ainda me fazem rir as gargalhadas: Hot Shots (1 e 2), Naked Gun (1, 2 e 3) e Airplane.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: