Emmys 2008: Melhor Comédia

Se há séries que deviam receber prémios, são as que estão nomeadas nesta categoria. No entanto, todos terão surpresas…

Esta vai ser talvez a categoria onde provavelmente existirão mais surpresas. Só há uma quenão ganha de certeza: Dois Homens e Meio. Essa vive do público e para o público. E todas as outras razões já foram ditas ao longo das análises de Comédia.

Agora, os verdadeiros nomeados:

30 Rock: Tanto pode ganhar como sair com menos um prémio. É uma das grandes candidatas à vitória, e tem o factor de ser a série vencedora do ano passado a seu favor e contra si. E porque é que eu digo isto? É uma excelente série, os episódios que foram para os membros da academia são muito bons, tem um elenco fantástico, um argumento surpreendente… Tudo aspectos que podem ser favoráveis. Mas a série ganhou no ano passado o Emmy. Este pode ser o prémio da consagração, mas isto pode não acontecer. Tudo porque há outros três nomes grandes nesta categoria. E um deles é…

Curb Your Enthusiasm: Primeiro ia acabar. Mas Larry David voltou para mais duas temporadas – esta e a próxima – de “Calma, Larry!”. Esta série sempre foi uma das favoritas da crítica, sem hipótese de dúvida. Acho que até se pode dizer que era a série de humor preferida pela crítica até à estreia de 30 Rock. Mais uma vez, grande série, excelentes interpretações… Mas se a série ganhar, é para dar um empurrãozinho. Este ano foi algo apagado para esta série.

Entourage – A Vedeta: Grande candidata. A crítica adora a série de Mark Whalberg, e os telespectadores também. Mas isso não é suficiente para que a série ganhe. Entourage apenas tem hipóteses na categoria de Melhor Actor Secundário. Além disso, esta “comitiva” tem de contar com a concorrência cerrada de 30 Rock e…

The Office – O Escritório: A adaptação americana da série de sucesso da BBC com o mesmo nome foi talvez a que mais sofreu com a greve de argumentistas. Mas os últimos episódios da temporada deram-nos dois clássicos instantâneos: “Dinner Party” e “Goodbye, Toby”. Estes dois episódios são hilariantes, e foram ambos submetidos aos júris da ATAS (“Dinner Party” numa cassete, “Goodbye, Toby” noutra). The Office é sem dúvida um grande candidato à vitória final.

Quem Ganha: The Office ou 30 Rock

Quem Devia Ganhar: The Office ou 30 Rock

Injustiçados:

Chuck: Não é surpreendente a não inclusão de Chuck nesta lista, no entanto é algo injusto que não haja nomeações nos prémios principais. Chuck merecia, pelo menos, a nomeação.

6 respostas a Emmys 2008: Melhor Comédia

  1. MJNuts diz:

    Então e Pushing Daisies?

  2. Apanhaste-me. Esqueci-me de referir essa. E até a tinha programada.

    Se fosses o outro senhor do ano passado, já estavas a mandar vir comigo e a dizer “Ah, e tal, Edie Falco para aqui, Sopranos para acolá…”😆

  3. MJNuts diz:

    Lol Podias não gostar de Pushing Daisies, mas eu acho que, independentemente de gostos pessoais, até é uma boa série… Mas pronto, quando se gosta, fica-se meio parcial a dizer as coisas!xD

  4. Não há volta a dar aqui: é 30 Rock.😉

  5. Ricardo Leal diz:

    Concordo! Chuck merecia!

  6. PDK diz:

    Como é que How I met your mother n ta presente? :s

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: