Emmys 2008: Melhor Actor Principal – Comédia

Qual destes 5 vai levar o prémio para casa?

Um não é de certeza: Sheen. O actor de “Dois Homens e Meio” faz um bom papel na série, mas… Os outros são simplesmente melhores que ele.

Passemos então aos verdadeiros nomeados:

Alec Baldwin (30 Rock): Tal como eu disse no post do Melhor Actor Secundário, comecei há pouco tempo a ver esta fantástica série que é 30 Rock. Jack Donaghy é hilariante, e não imagino ninguém a fazer este personagem que não Alec Baldwin. Tudo em Jack é perfeito: A postura, o tom de voz, a personalidade, tudo é simplesmente hilariante. Até a relação com a mãe dele (e quem diz a mãe dele diz Liz Lemon, que tem de aturar tudo.) Alec Baldwin até merecia um Óscar por este papel! Mas, se não ganhar, será uma grande injustiça, mesmo se o prémio for para…

Steve Carell (The Office): No ano em que finalmente todos sabem escrever correctamente o nome deste senhor (um R, dois Ls), Steve tem de ganhar o Emmy que já lhe escapa desde 2005, ano de estreia da série, e assim fazer a dobradinha. É certo que, se houve série excessivamente afectada pela greve dos argumentistas, essa série foi The Office, e nos episódios pós-greve notou-se esse fraquejar de qualidade (apesar de nos ter dado dois clássicos instantâneos da série: Dinner Party e Goodbye, Toby). Carell ou Baldwin, se um deles ganhar, será muito injusto para o outro. E vice-versa.

Lee Pace (Pushing Daisies): É provavelmente o actor com menores hipóteses de realmente ganhar o prémio (Charlie Sheen não ganha. De certeza.), mas ainda as tem. O personagem de Pace na série, Ned, teve um percurso muito consistente ao longo dos nove episódios da temporada, com um desenvolvimento soberbo do personagem. É, pela surpresa da nomeação, tão candidato ao prémio como os outros. Mas não me parece que ganhe contra os dois gigantes que eu referi há pouco e também contra…

Tony Shalhoub (Monk): Adrien Monk é um detective obsesssivo-compulsivo, que já valeu a Shalhoub três Emmys (2003, 2005 e 2006). O personagem está muito bem feito, mas ao fim de sete anos de série (nos Emmys está a ser avaliada a sexta temporada, visto que a sétima começou depois do período de inscrição) e de três Emmys, acho que este ano Shalhoub não leva o Emmy para casa.

Quem Ganha: Alec Baldwin e/ou Steve Carell

Quem Devia Ganhar: Alec Baldwin

Injustiçados:

David Duchovny (Californication): É mesmo uma grande surpresa ele não estar entre os nomeados, principalmente depois de ter ganho o Globo de Ouro. David deveria estar nesta lista, sem sombra de dúvidas. Uma falha que fica na história.

Zachary Levi (Chuck): Chamem-nos loucos, mas nós não somos. Zach Levi poderia estar nomeado para Melhor Actor. A performance dele como Chuck Bartowski e a autenticidade que ele dá ao personagem é do melhor que eu tenho visto nos últimos anos. Além disso, tenho aqui ao lado Yvonne Strahovski a apontar-me uma arma à cabeça e a dizer-me para escrever estas linhas. Ela é sexy, não é?

Hoje à noite, fiquem ligados ao Hotvnews. Enquanto vêem a cerimónia no AXN ou no SET, ouçam os nossos comentários a partir das 0h30. A cerimónia começa à 1h00, e nós iremos cobrir tudo do início ao fim.

3 respostas a Emmys 2008: Melhor Actor Principal – Comédia

  1. Shirus diz:

    Ouçam os comentários? Ehhh lá, é áudio? É que se for áudio venho cá ver, se for por escrito no way.

  2. Ricardo Leal diz:

    Chuck, na minha opinião, é a série que mais está a ser sobrestimada. Eu vi os 13 episódios de uma vez e adorei. É das melhores séries a dar actualmente na televisão e, no entanto, pouco se fala, pouco se diz, pouco se liga. Uma pena. Gostei tanto de Chuck que estou profundamente chateado com Heroes por ter um episódio duplo que adiará a estreia da nova temporada de Chuck. Aconselho vivamente.

  3. Laura caçoeiro diz:

    Agora era engraçado que ganha-se o Charlie Sheen…😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: