Emmy ’08 – Melhor Actriz Secundária [Comédia]

E a vencedora será:

Kristin Chenoweth

Comecemos pelo fundo.

https://i0.wp.com/z.about.com/d/tvcomedies/1/0/F/3/-/-/holland_taylor.jpg

Holland Taylor (por Dois Homens e Meio) – No final da tabela das nomeadas, ou seja, com menos hipóteses de ganhar está Holland Taylor, pelo seu trabalho em Dois Homens e Meio. A actriz submeteu um episódio fraquinho em comparação com outros desta temporada nos quais causa muito mais gargalhadas. Tem contra si o facto de não ter nenhuma excelente cena na qual se destaque. Como sempre, os seus one liners são bons, mas não lhe valerão o seu primeiro Emmy por Dois Homens e Meio.

https://i1.wp.com/z.about.com/d/tvcomedies/1/0/4/8/-/-/jean_smart.jpg

Jean Smart (por Samantha Quê?) – Com muita pena minha, Jean Smart deverá fazer companhia a Holland Taylor na plateia, e não se levantará para receber um Emmy. Digo com muita pena minha porque a actriz é quem fez uma melhor temporada a nível geral, mas que infelizmente não submeteu um episódio que lhe fizesse jus. No episódio “The Girlfriend“, Smart tem uma participação reduzida: Apenas cinco minutos. Nestes cinco minutos a actriz consegue dar bons momentos típicos do seu estilo cómico, momentos que no passado já lhe renderam dois Emmys (em Frasier). A empatia que os votantes sentirão pela sua personagem graças ao breve monologo que Smart tem neste episódio não é suficiente para vencer esta noite.

E chegamos ao trio principal. Qualquer uma destas três tem grandes hipóteses de ganhar, ainda que Chenoweth se destaque mais do que Williams e Poehler, não seria nenhuma injustiça para as restantes, nem nenhuma surpresa para mim, se a diva da Broadway perdesse para qualquer uma das duas.

Amy Poehler (por Saturday Night Live) – Desde Will Ferrell em 2001 que nenhum outro actor do elenco fixo de Saturday Night Live havia recebido uma nomeação a um Emmy. No episódio que Poehler submeteu, que contou com Tina Fey como apresentadora, Poehler tem muito que fazer. Das cinco nomeadas é Poehler quem arranca mais gargalhadas, não só pelo teor cómico da série, como também pela perfeição com que a actriz interpreta personalidades e personagens famosas, como Hillary Clinton. Este acaba por ser o principal trunfo da actriz, algo que poderá facilmente levar os votantes a votar em si.

https://i1.wp.com/www.abcmedianet.com/showcontent/primetime/uglybetty/uglybetty_i/williams.jpg

Vanessa Williams (por Betty Feia) – No ano passado submeteu um episódio muito forte e ainda assim perdeu para Jaime Pressly (por O Meu Nome é Earl), algo que quase ninguém esperava que acontecesse. Este ano, Williams submete um episódio no qual é menos proeminente, mas um bom episódio por demonstrar um lado mais frágil de Wilhelmina Slater. Vemo-la no fundo do poço, de extremamente confiante a extremamente desesperada. É uma personagem de grande impacto junto dos votantes, pelo sarcasmo e inteligência com que Williams a constrói, ocupando o lugar deixado vago por Megan Mullally com o final de Will & Grace.

https://hotvnews.files.wordpress.com/2008/05/kristin-chenoweth-em-pushing-daisies-t1.jpg

Kristin Chenoweth (por Pushing Daisies) – Ela actua, ela canta, ela dança. Não há nada que Chenoweth não faça em Pushing Daisies. Mesmo que odiemos não gostemos muito da série, é impossível não gostar da atraente e afável Olive Snook. Das cinco nomeadas é aquela que tem mais tempo de antena, algo que a beneficia (e muito), pois permite-lhe desenvolver uma forte empatia com os votantes. Aliado ao facto da série pela qual está nomeada fazer as delícias dos críticos, as hipóteses de Chenoweth são das mais elevadas dentro da sua categoria.

QUEM VAI GANHAR: Kristin Chenoweth (por Pushing Daisies) (com base no episódio submetido)

QUEM DEVIA GANHAR: Kristin Chenoweth (por Pushing Daisies) (com base no episódio submetido) ou  Jean Smart (por Samantha Quê?) (com base no trabalho da actriz no decurso da temporada 2007/2008)

Anúncios

4 Responses to Emmy ’08 – Melhor Actriz Secundária [Comédia]

  1. Ricardo Leal diz:

    Gosto mais ou menos de Pushing Daisies (ainda não me decidi…), mas acho que ela merece pois tem uma grande prestação nesse episódio.

  2. mikas diz:

    eu keria mt k fosse a Jean Smart.. mas a adorável Kristin Chenoweth tb merece

  3. A Amy Poehler não devia ter sido nomeada aqui. Os actores do SNL já tinham uma categoria mais indicada, apesar de não terem tido sorte nenhuma nos últimos anos. Para além disso, acho que não dá para comparar aquilo que ela faz no programa (várias personagens em sketches diferentes sem grande seguimento) com aquilo que as outras nomeadas fazem (dar vida a uma “pessoa” durante vários anos, em alguns casos).

    Ainda assim, acredito que seja ela a ganhar. A dupla Tina Fey/Amy Poehler vai ter de ganhar qualquer coisa esta noite…

  4. vitor fernando diz:

    destas 5 a que mais merecia o premio é sem duvida a Amy Poehler,faz um excelente trabalho no SNL, nao ganhando ela penso que a unica que devia ganhar era a Jean Smart.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: