Terry Gilliam apresenta… The Imaginarium of Doctor Parnassus

The Imaginarium of Doctor Parnassus, último filme que Heath Ledger protagonizou, não tem neste momento uma distribuidora. Talvez por isso o realizador Terry Gilliam tenha decidido apresentar já o filme on-line, em busca de potenciais interessados…

No vídeo, entretanto divulgado, o cineasta relembra os seus principais filmes e apresenta The Imaginarium of Doctor Parnassus através de belíssimas artes conceituais, imagens dos actores envolvidos no projecto  e algumas animações preliminares em wireframe.

Relembramos que Heath Ledger, o protagonista de The Imaginarium… , faleceu quando as filmagens se encontravam a meio. Terry Gilliam decidiu avançar com o projecto e colocar Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell como substitutos do actor… Nada de surpreendente, já que o filme é um filme sobre Magia!

Foto: Just Jared

Anúncios

4 Responses to Terry Gilliam apresenta… The Imaginarium of Doctor Parnassus

  1. Spinelli* diz:

    Espero sinceramente que consiga chegar a Portugal..

  2. helena diz:

    sou meio novata nestes assuntos… mas alg me expliquem como pode um filme com tal elenco NAO ter distribuidora?
    depp, heath, farrell e jude law num filme? achei que se passaria o contrário..

  3. MJNuts diz:

    Não sou a melhor das vozes para justificar a falta de distribuidora, mas deve-se ao facto de os últimos filmes do Gilliam não terem tido grande sucesso comercial e de algum receio por parte das distribuidoras de “carregarem” com a herança deixada pela morte do Ledger. É que, pronto, enquanto o The Dark Knight era já um burburinho gigante de volta da película e a morte do actor ainda mais ajudou à festa, neste passa-se precisamente o contrário…

  4. AUREA GONTIJO diz:

    OS FILMES DE TERRY GILLIAM SÃO FILMES FANTASIOSOS, BELÍSSIMOS , FILMES DE ARTE, PÕE O ESPECTADOR À PENSAR . O LONGA “OS IRMÃOS GRIMM” DE 2005 È UM PRIMOR, PARECE QUE TRANSPORTA A PLATÉIA PARA DENTRO DA TELA, NOS DÁ ASAS , IMAGINAÇÃO, DIVERSÃO E SONHO.SÓ MESMO UM DIRETOR GÊNIO OU LOUCO PODE SER CAPAZ DE TAL OUSADIA. TALVEZ POR ISSO GILLIAM SEJA INCOMPREENDIDO, TEM QUE EXISTIR SENSIBILIDADE PARA ENTENDER AS SUAS MENSAGENS.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: