EMMYs 2008: Primeiros prémios atribuídos

Os prémios mais dedicados aos bastidores da televisão norte-americana já foram atribuídos. Algumas surpresas, e outras, que apesar de previstas, eram imprevisíveis.

Melhor Actor Convidado: Drama (Análise AQUI)

Melhor Actriz Convidada: Drama (Análise AQUI)

Melhor Actor Convidado: Comédia (Análise AQUI)

Melhor Actriz Convidado: Comédia (Análise AQUI)

Nas quatro categorias que já deveriam ser anunciadas não nesta cerimónia, mas na de dia 21, vemos, em quatro vencedores, duas surpresas e meia. A primeira é Cynthia Nixon (Sexo e a Cidade), que derruba de forma algo surpreendente Ellen Burstyn e Anjelica Houston, mais a primeira que a segunda.

A seguir, temos Kathryn Joosten, que arrumou a um canto Elaine Stritch, a vencedora do ano passado nesta mesma categoria graças a 30 Rock. Talvez os jurados se tenham deixado convencer pelo drama impresso na personagem de Joosten…

E eu disse duas surpresas e meia. Porque é que não são três surpresas? Bem, porque era certo que 30 Rock iria levar para Nova Iorque o prémio de Melhor Actor Convidado. O que surpreendeu foi não ter sido Will Arnett a levar a estatueta para casa, mas sim Tim Conway (participação especial em “Sim, Amor”), que ganha o seu sexto Emmy numa carreira com quase 50 anos de duração e 85 créditos em filmes e séries televisivas.

De resto, destacamos alguns prémios: Chuck, uma das nossas séries preferidas, venceu o Emmy de Melhor Coordenação de Duplos. E a família mais amarela das televisões, Os Simpsons, venceu mais um Emmy de Melhor Série Animada de Meia-Hora ou Menos, o 22º da série e o 10º nesta categoria em 19 anos e 420 episódios. Para melhor música original, os júris deixaram os pudores de parte e escolheram… “I’m F***ing Matt Damon”, de Sarah Silverman, apresentada no talk-show do namorado, Jimmy Kimmel. Já Pushing Daisies ficou-se por dois prémios, Melhor Edição de Imagem e Melhor Composição Musical.

Os 5 mais dos Emmys de 2008, por hoje, são estes:

  • John Adams – 8 Emmys
  • Mad Men – 4 Emmys
  • 30 Rock – 3 Emmys
  • 50th Annual Grammy Awards – 3 Emmys
  • The War – 3 Emmys

Para acabar, deixamos aqui o vídeo da música vencedora. Para verem todos os vencedores, cliquem aqui. E não se esqueçam: Na noite de 21 para 22, liguem a TV no AXN e o computador no Hotvnews. Nós iremos fazer um live-blogging do que se irá passar nessa noite.

5 respostas a EMMYs 2008: Primeiros prémios atribuídos

  1. Laura caçoeiro diz:

    Os Simpsons que estão no ar á dezanove anos e que ainda tem muita audiência a nível global, merecem sem dúvida o prémio.

    “I’m F***ing Matt Damon”, é das coisas mais engraçadas que tenho visto!🙂

  2. Laura caçoeiro diz:

    Li num site que Lost ganhou um Creative Arts Emmy, pelo episódio “Meeting Kevin Johnson” na categoria de Mistura de Som.

    Mais um prémio para a contagem! Agora que venha o de melhor actor secundário para Michael Emerson.

    http://dudewearelost.blogspot.com/

  3. Laura caçoeiro diz:

    Acabei de ler num site que Lost ganhou um Creative Arts Emmy pelo episódio Meeting Kevin Johnson” na categoria de Mistura de Som.

    Mais um para a contagem de Lost! Espero que venha por ai também o emmy para o actor Michael Emerson na categoria de actor secundário.

    http://dudewearelost.blogspot.com/

  4. Glynn Turman ganhou!🙂
    Afinal ainda existe esperança naquela espécie de júri…:mrgreen:

    E o prémio para o Chuck também foi muito merecido.

  5. […] vão perder esta oportunidade de serem os primeiros a premiar Gabriel Byrne com alguma coisa, e a vitória de Glynn Turman no passado Sábado mostra que os votantes não têm problemas em galardoar uma série que passou despercebida aos […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: