EMMY’s 08 – Actores Convidados [Drama] (1/2)

São hoje anunciados os vencedores dos prémios criativos dos Emmys, nos quais se incluem Melhor Actor Convidado Drama, Melhor Actor Convidado Comédia, Melhor Actriz Convidada Drama e Melhor Actriz Convidada Comédia.

Saiba, em poucas palavras, o essencial sobre estas quatro categorias, num post de duas partes.

http://freshplays.files.wordpress.com/2008/03/glynn-turnan-tv073a.jpgMelhor Actor Convidado [Drama] – É uma das categorias mais consensuais deste ano, mesmo que todos os actores nela nomeados tenham dado estupendas perfomances ao longo da sua carreira e no decurso da passada temporada. De todos os episódios submetidos, aquele que mais impressionou os críticos especializados em televisão foi “Alex: Week 8” de Em Tratamento, no qual Glynn Turman estabelece uma das cenas mais inquietantes produzidas recentemenete na tv. Nem mesmo Robin Williams no papel de um psicopata em Lei & Ordem – Unidade Especial, poderá tirar a Turman o Emmy que ele claramente merece.

QUEM VAI GANHAR: Glynn Turman (por Em Tratamento)

QUEM DEVIA GANHAR: Glynn Turman (por Em Tratamento)

https://i2.wp.com/tivolady.typepad.com/tivo_lady/images/2007/08/22/biglove2.jpg

Melhor Actriz Convidada [Drama] – Aqui está uma categoria complicada, onde todas as actrizes apresentam episódios fortes, mas que provavelmente acabará por ser decidida entre as galardoadas Ellen Burstyn (por Big Love) e Anjelica Huston (por Medium). Porquê? Porque convenhamos que o Óscar e o Gabarito tem um certo peso nesta categoria este ano, muito mais do que na anterior, onde Turman, apesar de pouco conhecido, destaca-se de entre os seus pares por uma perfomance singular e tocante. Nesta presente categoria, todas as actrizes têm perfomances competentes, mas nada mais do que isso. E se colocarmos lado a lado os episódios que Burstyn e Huston submeteram, a primeira leva vantagem pela estupenda personagem que interpreta e pela forma singular como consegue apoiar e desaprovar a filha pelo seu casamento polígamo.

QUEM VAI GANHAR: Ellen Burstyn (por Big Love)

QUEM DEVIA GANHAR: Ellen Burstyn (por Big Love)

Há que recordar o importante facto de estarmos a lidar com votantes que deixaram de parte elencos de dramas poderosos como Lost e Battlestar Galactica, por puro preconceito ao género nos quais estas se inserem, pelo que é complicado afirmar a 100% que daqui a umas horas iremos anunciar a vitória de Glynn Turman ou de Ellen Burstyn.

Anúncios

2 Responses to EMMY’s 08 – Actores Convidados [Drama] (1/2)

  1. Laura caçoeiro diz:

    Não conheço bem nem as series nem as actrizes. Se dizes que estes actores deviam ganhar acredito! 😉

    Muitas vezes não se dá o valor ás pequenas participações por isso esta categoria foi bem criada. São os pequenos momentos que fazem as grandes series.

  2. […] Melhor Actor Convidado: Drama (Análise AQUI) […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: