Anatomia de Grey III – Review – Some Kind of Miracle

Episódio: Some Kind of Miracle (17/25)
Temporada: 3
Canal: RTP 2
Primeira Transmissão em Portugal (RTP 2): 2 de Setembro de 2008
Primeira Transmissão nos E.U.A: 22 de Fevereiro de 2007

“Existem milagres médicos. Sendo trabalhadores da medicina, nós não gostamos de acreditar que milagres existem, mas existem. Coisas acontecem, nós não conseguimos explicá-las, mas elas acontecem. Milagres acontecem na medicina. Acontecem todos os dias, apenas nem sempre quando precisamos deles.”

E assim chegamos à terceira e última parte desta trilogia. Para muitos, este é o pior episódio, não só da temporada, como da série inteira. Tanto pode ser pior como melhor, ou apenas diferente.

Richard (James Pickens Jr.), Bailey (Chandra Wilson) (que no fim disto tudo é uma forte candidata a residente chefe) e Burke (Isaiah Washington) continuam a tratar de Meredith (Ellen Pompeo). O caso não parece bom. E assim, Addison (Kate Walsh) vai avisar os nossos internos favoritos o que se está a passar e que é melhor prepararem-se para o pior.

Cristina (Sandra Oh) não lida bem com isto (claro que os outros também), e Shonda, para mostrar que as nossas personagens são tudo menos vulgares, mostra que Cristina, em alturas destas, vai às compras. E para dar ainda mais piada, Cristina põe as coisas que comprou à venda ao Joe (participação de Steven W. Bailey), por 0.99$. Até se pode comprar mobília por 0,99$! Cristina não consegue lidar com o que está a acontecer com a sua melhor amiga, mas depois Burke convence-a pelos menos, a vir despedir-se dela.

Izzie (Katherine Heigl) e Callie (Sara Ramirez) discutem acerca de George (T.R. Knight). E acho que Callie tem razão, pois ela nunca fez nada de mal a Izzie (mas a última coisa que Callie disse também não foi amigável). Izzie assim, consegue afastar o que menos quer afastar, George, o seu melhor amigo.

Alex (Justin Chambers) continua a tratar de Jane Doe (participação de Elizabeth Reaser), apesar desta situação toda. Jane Doe tem amnésia, talvez devido ao choque que apanhou com este acidente. Alex e sua paciente revelam uma boa química, dão-se muito bem. Gostei de ver.

Agora… Meredith no outro lado da vida. Mer está com Denny (participação especial de Jeffrey Dean Morgan) e Dylan (participação de Kyle Chandler) (como já tínhamos visto no fim do episódio anterior), como também Bonnie (participação de Monica Keena) (uma paciente importante na história de Mer como cirurgiã) e Liz (participação de Anna Maria Horsford), a antiga enfermeira de Ellis (participação de Kate Burton). Ah, e Doc, também! Meredith encontra-se maior parte do tempo a tentar parar o sangue que sai da barriga (?) de Bonnie (quem viu “Into You Like A Train” (um dos meus episódios favoritos de toda a série, já agora) da segunda temporada, percebe melhor), enquanto Denny e Dylan tentam falar com ela sobre “isto”de que se está a passar com ela. Mas é apenas Denny que a convence a tentar voltar para a vida pela Cristina, pelos seus amigos, pelo Derek (Patrick Dempsey). E depois Mer explica o motivo do seu afogamento e sinto pena dela. Fica-se condescendente ao que se passou. O “What’s The Point?” que ela disse bastou. O que eu verdadeiramente não gostei nesta situação toda, além de isto do “além”, foi terem morto uma das personagens mais interessantes e, de certa forma, importantes para a história de Grey. Sim, Ellis morre. E acho que foi devido ao que Derek lhe disse, que a culpa de Mer estar assim era dela. A morte de Ellis desagradou-me por completo! E assim, com Ellis a morrer, Meredith vive.

Citação da semana:You are anything but ordinary, Meredith.by Ellis Grey

E, acreditando ou não, foi a partir do momento em que Mer “acordou” que gostei bastante mais do episódio. Tudo pareceu-me… bem. A cena com Cristina e Meredith (fartei-me de rir com a parte em que Cristina diz “Eu vou-me casar com Burke. Não que esteja na tua lista de pensamentos agora, mas em caso de caíres no corredor ou assim…“), Addison e Mark (Eric Dane) a tentarem resolver as coisas entre eles (60 dias sem sexo… hmm… será que vão conseguir? Pelo espírito da série, duvido muito), A cena em que Richard desabafa com Ellis também tocou-me, muito bonita a cena. E a cena final em que Denny e Izzie “sentem-se” foi… espectacular.

Como disse, eu só consegui gostar verdadeiramente deste episódio a partir do momento em que Meredith vive. A partir daí, temos um bom episódio (nada como diferente ou mau). Quanto à parte anterior, é muito relativo. Eu, pessoalmente (e não é que tenha má qualidade), não gostei muito, já que é impossível de desgostar por completo. Pois estamos a falar desta grande série, que não sendo perfeita é o que faz dela tão especial. Agora que o “grande evento” acabou, podemos voltar à nossa rotina diária, à normalidade, em que nada no Seattle Grace Hospital é normal.

Ficam aqui com a minha cena favorita do episódio, a cena final.

“No fim de um dia como este, num dia em que muitas rezas são respondidas e muitas não, nós aproveitamos os nossos milagres. Nós atravessamos o abismo e, contra todas as probabilidades, contra toda a lógica, nós tocamos.”

Até terça-feira, noite de Anatomia de Grey!

Músicas deste episódio:
“Timeless” by Kate Havnevik
“Sleep Don’t Weep” by Damien Rice
“Swan” by Unkle Bob
“The Lake” by Aqualung
“By My Side” by Ben Harper
“World Waits for You” by Son Volt

escrito por: Shonda Rhimes e Marti Noxon

realizado por: Adam Arkin

participação especial de Kate Burton, Kyle Chandler e Jeffrey Dean Morgan como Denny Duquette

participação de Elizabeth Reaser. Anna Maria Horsford, Monica Keena, Kali Rocha, Sarah Utterback, Moe Irvin, Steven W. Bailey como Joe e Kate Burton

Escrito por Paulo Rodrigues

Editado por Carlos Couceiro

Anúncios

8 Responses to Anatomia de Grey III – Review – Some Kind of Miracle

  1. Pipocas e Outras Tretas diz:

    A cena da Izzie e do Denny vale o episódio. Assim como a cena em que a Ellis diz isso à filha. Estou de acordo com o texto, em geral

  2. vitoscano diz:

    Um daqueles episódios que eu detesto em tudo quanto é série, mortos a falar entre si por favor para mim é um pouco parvo, mas pronto. Concordo que este seja dos mais fracos, mas tambem não é assim tão mau, nesta série até agora com este incluido é praticamente impossível e de facto este melhora muito na parte final depois de ela acorda.

  3. Rita N. diz:

    Concordo com a excelente review 😉
    O episódio passou a ser ao nível de outros de Anatomia de Grey quando a Meredith acordou, mas até aí, pelo menos para mim, estava a ser um disparate pegado. E achei bastante forçada a excessiva quantidade de tempo usada para tentar reanimar a Grey. Acho-o o pior episódio de toda a série, completamente irrealista e fora do espírito da série.

  4. carolinafs diz:

    Concordo com a review, o episódio ficou muito melhor a partir do momento em que ela acorda (já me estava a irritar, como é óbvio ela não ia morrer, a série não se podia chamar só Anatomy). E a cena do Denny e da Izzie também é a minha favorita!

  5. Gostei da review, gostei do episódio. Só não gostei foi do facto de ela estar bem após acordar e, em vez de dizer palavras compreensíveis, não se tenha babado e ficado num estado mental pior que o de Stephen Hawking. É nestas coisas que se vê o lado novelesco de AG.

  6. vitoscano diz:

    Deve ser por coisas como esta que os Italianos querem que as séries de médicos terminem.

  7. Paulo Rodrigues diz:

    Muito obrigado pelos comentários.

    O episódio não é mau, apenas acho que é “irrealista e fora de espirito da série”, como a Rita disse. É apenas inferior ao que nos tem habituado.

    E, como fã, também custa-me admitir que às vezes nota-se, sim, um lado novelesco desta série. E nesta temporada, nota-se mais isso. E eu não gosto nada que digam que GA é uma novela. :/

  8. HAHA diz:

    EU GOSTEI DESSE EPISODIO FOI UMDOS MEUS PREFERIDOS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: