Hotvnews presents… Twilight

When you can live forever what do you live for?

Baseado no romance homónimo de Stephenie Meyer, Twilight conta a história de Bella e Edward, ela humana e ele vampiro… Tudo tem início com a mudança de Bella Swan (Kristen Stewart) para Forks, cidade pequena e permanentemente chuvosa do estado de Washington.

Este poderia ter sido o passo mais entediante que ela jamais dera. No entanto, quando Bella conhece o misterioso e cativante Edward Cullen (Robert Pattison), a vida desta sofre uma viragem emocionante e aterradora.

Até ao momento, Edward conseguiu manter a sua identidade vampírica em segredo na pequena comunidade em que vive. A partir de agora, porém, ninguém está a salvo, sobretudo Bella, a pessoa que Edward mais preza. O casal de namorados dá por si precariamente equilibrado no fio da navalha — entre o desejo e o perigo…

A realização de Twilight ficou a cargo de Catherine Hardwicke, que curiosamente se iniciou na sétima arte com um filme de adolescentes – Thirteen – Inocência Perdida. Mais recentemente foi responsável pelo drama histórico Jesus – A História do Nascimento (The Nativity Story).

Para liderar o elenco do filme foram escolhidos o britânico Robert Pattison (cujo papel mais conhecido até á data era como Cedric Diggory da saga Harry Potter) e Kristen Stewart, jovem actriz norte americana cuja carreira tem vindo a crescer nos últimos anos, e que tivemos oportunidade de ver recentemente em Zathura, Into the Wild ou Jumper, por exemplo.

Os livros de Twilight (Crepúsculo é o título do primeiro livro da saga em Portugal) já venderam mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo e renderam duas continuações: Lua Nova e Eclipse. Como já vem sendo habitual, a continuidade da franquia no cinema dependerá do desempenho do primeiro filme – Twilight – mas tudo leva a crer que o filme está, à partida, “condenado” ao sucesso.

Os fãs da obra escrita deverão gostar do resultado final do filme. A história promete ser bastante fiel ao trabalho original, funcionando o filme como uma homenagem ao romance de Meyer. Agora resta-nos esperar para ver…

Twilight chega aos cinemas portugueses a 4 de Dezembro.

Trailer 1:

Trailer 2:

Ficha Técnica:
Título Original: Twilight
Realização: Catherine Hardwicke
Intérpretes: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Cam Gigandet, Kellan Lutz, Anna Kendrick, Taylor Lautner
Género: Romance, Thriller
Site Oficial: http://www.twilightthemovie.com/

30 Responses to Hotvnews presents… Twilight

  1. Rafa diz:

    Eu adorei os livros e ja ha uma grande comunidade do twilight em portugal.
    Tou estupidamnt ansiosa pelo filme e inda bem qe vai ser fiel ao livro pq e um livro estupidamnt bem escrito (:

  2. Ricardo Leal diz:

    Soa um bocado a mistura entre Harry Potter e Buffy, e a imprensa não ajuda muito a apagar o rumor… Se calhar dou uma vista de olhos. Quem me dera que o HP tivesse sido mais fiel ao original como dizem que este vai ser.

  3. Ana diz:

    li os livros ha algum tempo… e sao um bom guilty pleasure, nada de extraordinario, mas viciante. vou ver o filme, mas não espero grande coisa. deve dar bom entertenimento. e gosto da Kristen

  4. Dou os parabens pelo artigo, esta brutal. . .
    só um pequeno pormenor, o livro crepusculo nao tem duas continuações, tem tres, o Breaking Dawn, que so terá tradução para Janeiro de 2009!
    Beijos

  5. Margarida diz:

    Eu já li os livros todos e sou completamente viciada nesta saga !

    Por isso é obvio que não vou perder este filme !

    A rafa tem razao já ha uma grande comunidade do Twilight em Portugal

    Quem não leu os livros aconselho a ler !

    E quem não tem intençao de ir ver o filme pode-se arrepender 😛

  6. Raquel diz:

    Bem eu sou completamente viciado por a saga Twilight , acho que é a melhor saga que li ate hoje, sem comparaçao.

    Ja juntei dinheiro para ir ver o filme todos os dias na primeira semana 😀

    Quem for ver o Twilight vai adorar, ler o livro é fenomenal, mas ver no q resultou o livro ainda é muito melhor.

    O Robert ficou muito mas msm muito bonito com aquela caracterizaçao.

    Nimguem se vai arrepender de ver o filme, e espero q a comunidade do Twilight Portugal aumente bastante nao so em raparigas mas tambem em rapazes !

  7. Ana diz:

    Twilight, Twilight. Sinto me Triste por só Ter Dado conta qe estes livros existiam há coisa de dois meses :/ Mas Já os Li Todos (incluindo o Breaking Dawn) e . é. Mesmo. do. Melhoor. 🙂 – Viciada –

    – Não sei se vou aguentar 3 meses xD
    4.Dez.2008 ❤

  8. gi_rocha diz:

    oi people!

    fico muito contente por finalmnt a imprenssa portuguesa falar um pouco desta maravilhosa saga!

    parece impossivel para os fãs ja existentes mas eu so descobri o livro à cerca d um mês! li os três numa semana!!

    é extremamente viciante! ja contagiei toda a gnt da minha familia, incluindo primos, irmãos e ate a minha mama ja começou a ler!!

    não vou perder este filme por nada deste mundo!!

    os cinemas castello lopes inda nem sabem k filme é e eu ja deixei la o meu nr e nome pa kando estrear!!kero o mlhr lugar no dia 4!

    confesso k nunca estive assim obcecada por um livro, nem pelo HP de k tanto gxtava!!

    bem um beijo pa todas as fãs, sei k pelo mns tems algo em comum uma paixão obcessiva por esta maravilhosa saga:D

  9. E para quem nao sabe, existe um Blog inteiramente dedicado a esta saga, com actualizações frequentes do que se passa com o filme, quem quiser ver, de uma espreitadela:
    http://twilightportugal.blogs.sapo.pt/
    E realmente eu nao sei se vou aguentar tanto tempo sem ver o filme. . .3meses. . .

  10. filomena diz:

    Vi o Trailer e gostei muito, fez me lembrar uma mistura da Buffy e da serie que passa agora na Tv Cabo, Moonlight, igualmente uma história de amor impossivel entre um vampiro e uma humana. Parece ser muito cativante. 🙂

  11. Inês diz:

    Ok… agora vou ter de ler os livros

  12. Margarida diz:

    Filomena lê os livros n te vais arrepender ! Eu tmb ja “peguei” o vicio a minha turma . Nao deixem de ler esta maravilhosa saga e para os mais preguicosos vejam o filme . Eu estou la dia 4 !

  13. Lytáh diz:

    Adoro, adoro. . . Aqueles livros foram viciantes *.*
    Amei, estou anciosa para ver o filme =)

  14. lua diz:

    sem duvida a melhor saga de sempre…. são os melhores livros que já li 🙂
    E concordo com a Elodie Satine …quem for fã nao pode deixar de ir ao Twilight Portugal o melhor site sobre a Saga, com tudo o que necessitamos saber, é graças a esse site que nos mantemos actualizados e a comunidade Twilight Portugal tem crescido. 5 ESTRELAS

  15. Andreia diz:

    Posso me considerar uma das maiores fas desta saga, li o Crepusculo 8 vezes, o Lua Nova 7 e o Eclipse 7 tambem. O breaking dawn ja so li 2 😦

    Adorei o artigo apesar de nao me dar nehuma novidade, como fa que sou estou sempre actualizada das novidades do filme e nao só.
    Estou sinceramente ansiosa pelo filme, mas eu tenho a plena consiencia que nao sera fiel ao livro, pois ja vi varias partes do filme e ja reparei em erros que nao sao admisiveis, dou so um pequeno exemplo: Rosaline a irma de Edward no livro tem um Bmw vermelho, no filme a personagem tem um Mercedes, é apenas um dos erros. Mas apesar de tudo eu sei perfeitamente que vou amar o filme, nao tanto como amo os livros.

    Quero agradecer ao blog Twilight Portugal pois tem feito um trabalho excelente para manter os fans portugueses informados, mais uma vez Obrigada 🙂

  16. joanokax diz:

    Olá! Eu gostei dos livros e estou bue ansiosa ke chegue o filme e o ultimo livro da saga 🙂 Queria agradecer ao autores do twilight portugal pelas notícias ke nos tem dado sobre o filme e o ultimo livro e tmb sobre ter criado um blog onde esta traduzido o ultimo livro em portugues para nos matar a criosidade. Parabém e obrigada espero ke continuem com um bom trabalho

  17. Shushan diz:

    Sou uma twilighter sem dúvida, adorei toda a história e estou ansiosa pela chegada do filme, pois o 1º livro é o meu favorito,
    Tornaram-se os mes livros favoritos, não consigo parar de os ler.

    Agradeço tb ao blog Twilight Portugal por nos manter informados de todas as noticias acerca de Twilight.

  18. m_cullen diz:

    sou completamente viciada nos livros de Meyer…nunca tinha percebido como podia haver pessoas assim ate me tornar uma:)

    Tal como ja aqui foi dito, tenho que dar os parabéns e agradecer à equipa do Twilight Portugal (já mereciam um prémio) 🙂 pelo excelente trabalho que fazem 🙂

  19. Ana Paula diz:

    Estou a ver que este post se tornou muito comentado…
    Quando li o post pela primeira vez, tentei achar o livro na FNAC on-line e também na base de dados das bibliotecas de Lisboa e nada! Alguém sabe onde posso comprar o livro? Ou uma bibioteca que o tenha disponível? Obrigada =)

  20. filomena diz:

    Oi. Margarida vou seguir o teu conselho: já tenho muita curiosidade em ler o livro, as opiniões que ouvi são muito boas. Vou seguir o conselho. Obrigada 🙂
    Ana Paula, já vi o livro no Feira Nova à venda (mas pode estar noutros locais também) 🙂
    Obrigada pelas dicas. 🙂

  21. Margarida diz:

    Ana Paula podes tentar na Bertrand , acho que têm .

    Ainda bem que vais ler filomena 😛 Prometo n te vais arrepender 😛
    E não te esqueças de estar no cinema quando o filme estrear xD

  22. […] Notícia Relacionada: Hotvnews Presents… Twilight […]

  23. […] Hotvnews presents… Twilight (Nuno Santos) […]

  24. Neila Feliciano diz:

    Hy galera!!!!

    Adoro essa saga!
    Confesso que viciei,lir Crepúsculo e me deu uma sede louca de ler Lua Nova,lir e a vontade só aumentou para ler Eclipse,e finalmente e infelizmente lir Breaking Dawn,por que por mim,não acabaria nunca essa saga.
    Ai,oh já ouvi rumores que a Stephanie vai fazer a versão de Crepúsculo pelo Edward.
    Já imaginaram que coisa vai ser!
    Meu,estou contando os segundos,minutos e horas para assistir ao filme que será lançado aqui no Brasil,na sexta feira dia 19/12/2008 e confewsso que vou á pre,na quinta!

    Aff…..

    Pois é galera,encontra-se aqui mais uma sedenta da saga Crepúsculo! srsrsrsrsr

    Bjs a todos

    Obs. Vou reler todos novamente,não consigo ficar esperando o filme…

    By!!!

  25. geisi diz:

    amei os livros ja li todos
    o filme especialmente maravilhoso

  26. fatyma diz:

    amo toda a coleçao dos livros
    sao os melhores do mundo !

  27. Camila Cullen diz:

    Já li os livros e amei de verdade, e APAIXONANTE,
    mas oque eespero agora é o filme A “Lua Nova”
    chegar aki no Brasil estou muito ansiosa.

  28. maria victoria diz:

    quem vai asistir lua nova vai amar

  29. maria victoria diz:

    eu amoooooooooooooo es filmes

  30. nega da lage diz:

    [RED]CREPÚSCULO[RED]
    FOI O MELHOR FILME QUE ASSISTI ÁTE HOJE
    NÃO TEM NEM PALAVRAS.
    PARABÉNS[RED]STEFFANNY[RED]
    NÃO PARE DE ESCREVER SEUS FILMES E LIVROS
    JÁ ASSISTI [RED]LUA NOVA[RED],E POR SINAL É MARAVILHOSO COMO O OUTRO.
    E ESTOU CURIOSA PARA ASSISTIR O [RED]ECLIPSE[RED]..
    MUITOS BJINHOSSSS
    [PINK]NEGUINHA DA LAGE[PINK]

Deixe uma Resposta

