Por Estrear… (28/08/08) – Babylon A.D., A Ilha de Nim e Viagem ao Centro da Terra 3-D

Não perca já a seguir, as sugestões de cinema para esta semana, com a companhia de Vin Diesel em Babylon A.D. num excelente filme de acção ou se preferir veja com a sua familia A Ilha de Nim, com a talentosa Abigail Breslin e a sempre fantástica Jodie Foster.

Babylon A.D.

Num futuro próximo, Toorop (Vin Diesel), um militar veterano convertido em mercenário, aceita a missão de escoltar uma jovem mulher da Rússia para a China. O que ele não sabe é que a rapariga foi geneticamente modificada para servir de hospedeira a um organismo a que um culto quer deitar a mão, com objectivos sinistros que poderão implicar o fim da raça humana…

Babylon A.D.” é uma adaptação da novela de ficção científica do autor francês Maurice G. Dantec com o título “Babylon Babies“.

Mathieu Kassovitz foi o escolhido para ser o realizador, que em conjunto com o escritor Eric Besnard, adaptou o original num argumento cinematográfico, fazendo poucas alterações ao enredo principal, e criando alguns personagens para engrossar o elenco.

Para além de Mathieu Kassovitz, Vin Diesel e Michelle Yeoh, escolhas seguras para um filme de grande acção, o elenco encontra-se polvilhado de actores de grande talento: Charlotte Rampling, Lambert Wilson, Jamel Debbouze e Gérard Depardieu.

O conceituado compositor Hans Zimmer (“Gladiador“) trabalhou na partitura com o produtor de hip hop Rza (“Kill Bill“), e os rumores indicam este ser o melhor trabalho de sempre de ambos.

Por Pedro Pacheco

De: Mathieu Kassovitz

Escrito por: Eric Besnard

Com: Vin Diesel, Michelle Yeoh, Gérard Depardieu

A Ilha de Nim (Nim’s Island)

O filme A Ilha de Nim narra a história de Nim (Abigail Breslin), uma menina cheia de imaginação, que mora com o seu pai, um biólogo chamado Jack (Gerard Butler) numa ilha remota no Pacífico Sul. O seu maior prazer é viajar pelas páginas dos livros, sobretudo as histórias com o maior de todos os aventureiros, Alex Rover (também Gerard Butler).

Nim, no entanto, não faz ideia que Alexandra (Jodie Foster), a autora dos livros Rover, tem uma vida solitária numa grande cidade. Mas o destino das duas cruzar-se-á quando o pai de Nim desaparece misteriosamente da ilha. A pequena Nim procura ajuda, comunicando-se via e-mails com o herói dos livros, Alex Rover.

Alexandra é quem se comunica com a jovem e resolve partir em viagem ao encontro de Nim. Para ajudar, o aventureiro e herói Alex Rover ganha vida apenas para a escritora e irá ajudá-la a encontrar a menina e resgatar seu pai. Agora, Alexandra e a pequena Nim terão de reescrever a história do herói Alex Rover e encontrar forças uma na outra para salvar a vida do pai da menina e também da ilha.

O filme de aventura e fantasia Nim’s Island é baseado na obra infantil de Wendy Orr. Além da talentosa Abigail Breslin (Little Miss Sunshine), o elenco conta também com a veterana Jodie Foster (Flightplan) e Gerard Butler (300).

Por Tiago Ramos

De: Jennifer Flackett e Mark Levin

Escrito por: Joseph Kwong , Paula Mazur

Com: Abigail Breslin, Jodie Foster e Gerard Butler

Viagem ao Centro da Terra 3-D

Adaptação em Digital 3D da obra-prima de Jules Verne, “Viagem ao Centro da Terra“, é a história de uma aventura inacreditável pelas entranhas da Terra, descobrindo locais inimagináveis e perigos aterradores.

Já ninguém acredita no professor Trevor Anderson (Brendan Fraser) quando ele afirma que fez uma extraordinária descoberta.

Os seus estudos revolucionários fizeram com que fosse banido da comunidade científica.

Durante uma expedição à Islândia, Trevor, o sobrinho Sean (osh Hutcherson) e a bela guia islandesa Hannah (Anita Briem) ficam presos numa gruta e mergulham no desconhecido.

A viagem leva-os pelas profundezas da Terra, onde encontram mundos desconhecidos, maravilhas extraordinárias, criaturas fabulosas e perigos mortais.

E quando a actividade vulcânica começa a aumentar, é preciso encontrar rapidamente um caminho de regresso.

Sinopse: cinecartaz.publico.pt

De: Eric Brevig

Escrito por: Michael D. Weiss , Jennifer Flackett

Com: Brendan Fraser, Josh Hutcherson, Anita Briem

Outras Estreias:

Star Wars: A Guerra dos Clones

A Galáxia está a ser devastada pela Guerra dos Clones, um enorme e terrível conflito que opõe os maléficos Separatistas e os seus enormes exércitos de andróides contra a República.

Os Cavaleiros Jedi, guardiães da República, lutam para manter a ordem e restaurar a paz, enquanto vêem diariamente novos planetas sucumbir ao poder do mal. Para tentar conseguir uma vantagem no conflito, Anakin Skywalker, o jovem Cavaleiro Jedi, e a sua aluna Padawan, Ahsoka Tano, são encarregues de uma missão vital em que terão de confrontar o terrível Jabba.

Mas vários outros perigos esperam Skywalker e Ahsoka em Tatooine, pois o Conde Doku e os seus agentes sinistros estão dispostos a tudo para fazer falhar a missão dos Jedi. Entretanto, na linha da frente, Obi-Wan Kenobi e o Mestre Yoda esforçam-se para preparar o exército de Clones, de forma a tentar resistir às forças das Trevas.

“Star Wars: A Guerra dos Clones” é o primeiro filme animado da saga “Star Wars” de George Lucas.

Sinopse: cinecartaz.publico.pt

Terra de Bravos

A história de quatro soldados americanos que travam a sua última batalha: reajustarem-se ao quotidiano, no regresso a casa, depois de uma longa e dolorosa missão no Iraque. Pouco depois de receberem a notícia que a sua missão no Iraque está prestes a terminar e que a sua unidade irá regressar a casa, em Spokane, nos Estados Unidos, os soldados sofrem uma emboscada numa pequena aldeia iraquiana, durante uma incursão humanitária para levar medicamentos.

No regresso aos Estados Unidos, os soldados têm de enfrentar os seus traumas físicos e psicológicos e tentarem reintegrar-se na vida civil. Will (Samuel L. Jackson), que salvou inúmeras vidas no Iraque, sente-se devastado interiormente.

Vanessa (Jessica Biel) enfrenta o maior desafio da sua vida: ser mão solteira e conseguir criar a sua filha depois de ter perdido uma das mãos na emboscada.

Tommy (Brian Presley) tenta regressar à sua vida, depois do seu melhor amigo ter morrido no Iraque.

E Jamal (50 Cent) continua a reviver momentos traumáticos.

Chegaram a casa, mas nada será como antes. Será que algum deles conseguirá voltar a encontrar a paz depois de todo o sofrimento da guerra?

Sinopse: cinecartaz.publico.pt

Anúncios

4 Responses to Por Estrear… (28/08/08) – Babylon A.D., A Ilha de Nim e Viagem ao Centro da Terra 3-D

  1. Antonio diz:

    Quanto a babylon, nem o vin deasel nem o director recomendaram ver o filme e dizem que está uma bela porcaria…dito isto, vou vê-lo apenas em DVd e só pa saber se é mesmo verdade…he he he…

  2. PR diz:

    Esta semana não há nada com grande interesse…

    http://takea-break.blogspot.com

  3. garnier diz:

    Eles disserem isso do filme???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: