Flashpoint in, Stargate Atlantis out

Flashpoint

Atlantis

Para além das notícias sobre novos pilotos que recebem aprovação, surgem também informações sobre uma renovação e um cancelamento. Conheça as sortes de Flashpoint e Stargate Atlantis (FOX)

Foi conhecido por estes dias o futuro de duas das séries sobre as quais, até agora, não havia confirmação sobre aquilo que seriam os seus destinos. Se por um lado a renovação do drama policial Flashpoint constituiu a confirmação de uma medida à muito dada como certa, o cancelamento de Stargate Atlantis, um spin-off de Stargate SG-1, apanhou muitos de surpresa. Mas nem tudo é mau para os fãs da saga Stargate, antes pelo contrário.

Falemos em primeiro lugar de Flashpoint, drama policial, co-produzido pela norte-americana CBS e a canadiana CTV, centrado num grupo de operações especiais treinado para lidar com missões de alto risco, como desactivar bombas, resgatar reféns, evitar suicídios de adolescentes ou enfrentar organizações criminosas. Protagonizada por Enrico Colantoni (Veronica Mars) e Amy Jo Johnson (Felicity) a série teve uma grande aceitação junto do público americano e canadiano, tendo mesmo sido a série mais vista do verão americano. Para já o anúncio da renovação foi feito exclusivamente pela CTV (estação canadiana) não sendo certo que a CBS exiba a segunda temporada da série (mas o mais provável é que isso aconteça). O certo é que Flashpoint terá 13 novos episódios, estando o retomar das gravações marcado para o início de 2009 em Toronto.

13 PM

Quem não teve tanta sorte foi Stargate Atlantis. A série de ficção científica do Sci Fi Channel, estreada em 2004, foi cancelada ao fim de cinco temporadas (a quinta temporada encontra-se em exibição). Stargate Atlantis acompanha as aventuras de um grupo de cientistas e militares que embarcam numa viagem sem volta para a cidade de Atlântida. Ao longo das cinco temporadas contou com um vasto (e rotativo) elenco, que incluiu Joe Flanigan, David Hewlett, Rachel Luttrell, Torri Higginson, Jason Momoa, Jewel Staite, Robert Picardo, Paul McGillion, Rainbow Sun Francks e Amanda Tapping. Era produzida pelos estúdios da MGM.

13 PM

Mas nem tudo é mau, como já disse anteriormente, para os fãs da saga. É que praticamente no momento em que anunciou o cancelamento de Atlantis o Sci Fi Channel confirmou a encomenda de um outro spin-off, sobre o qual à muito se especulava, com o nome de Stargate Universe. Como as suas antecessoras esta nova série deverá começar sobre a forma de um telefilme de duas horas sendo depois transformada numa série. Os produtores serão os mesmos de Stargate SG-1 e Stargate Atlantis, Brad Wright e Robert C. Cooper. Totalmente será o elenco, que integrará novas caras, não estando excluída a hipótese de surgirem participações especiais de ex-membros dos elencos de Stargate SG-1 e Stargate Atlantis.

Fontes: Variety e Wikipédia

Imagens: Sci-fi e CBS

Anúncios

4 Responses to Flashpoint in, Stargate Atlantis out

  1. refemdabd diz:

    Muito fixe o teu blog caro Duarte. Eu fiquei com pena de saber deat noticia pois sou um incondicional fan da série – pese o facto da ultima temporada que vi, a 4ª, ter sido muito má. Mas é como noticias, nem tudo é mau. Quanto à flashpoint, não conhecia, por isso vou já ver se a consigo arranjar. Um abraço.

  2. Antonio diz:

    Flashpoint é muito bom! Ainda bem que foi renovada…

  3. filomena diz:

    Acabei de ver a noticia e fiquei muito decepcionada, pois gosto muito da série Stargate Atlantis (presentemente na Fox às quintas feiras 22.18h) embora já visse outros épisodios mais adiantados na M6 francesa alguns tempos atrás). Também gosto muita do Stargate SG-1. As séries estavam muito bem conseguidas e às vezes até tivemos direito a cross over. Não conheço a série Flashpoint, alguém sabe se irá passar brevemente?

  4. Ione diz:

    uma pena pois sou fã de stargate e vou sentir falta de novos episodios .Mas fazer o que , nos dependemos da audiencia americana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: