Daily Hotvnews [cine] (26/08/08)

E as nossas sugestões de cinema para a ultima 3ªfeira do mês de Agosto são…

Sala 1

O Resgate do Soldado Ryan

Com: Tom Hanks, Edward Burns, Tom Sizemore, Jeremy Davies, Vin Diesel, Giovanni Ribisi, Matt Damon, Paul Giamatti.

Na última invasão da II Guerra Mundial, oito homens arriscaram as vidas… para salvar um.

Internacionalmente aclamado pela crítica e pelo público, O Resgate do Soldado Ryan de Steven Spielberg é um inolvidável acontecimento cinematográfico que provocou um profundo impacto em todo o mundo.

Vencedor de cinco Óscares, incluindo o de Melhor Realizador, o filme arrecadou ainda os Prémios da Academia para Melhor Fotografia, Melhor Melhor Montagem, Melhor Som e Melhores Efeitos Sonoros.

O Resgate do Soldado Ryan foi o campeão de bilheteira nos Estados Unidos em 1998.
Através dos olhos de um pelotão de soldados Americanos, o filme começa com a histórica invasão do Dia D durante a II Guerra Mundial, continuando na praia onde um grupo de homens dá início a uma perigosa missão.

O Capitão John Miller (Tom Hanks) tem de levar os seus homens para trás da linha inimiga com a finalidade de encontrar o soldado James Ryan, cujos três irmãos foram mortos em combate.

Depois de muitas dificuldades, os homens começam a questionar as suas ordens: porque estarão oito homens a arriscar as suas vidas para salvar uma única?

Rodeados pela brutal realidade da guerra, cada homem procura a sua própria resposta – e a força para triunfar com honra, decência e coragem num futuro que é incerto.

A não perder às 21h30 no Canal Hollywood

Sala 2

Blind Dating

Com: Chris Pine, Eddie Kaye Thomas, Anjali Jay, Stephen Tobolowsky, Jane Seymour.

Danny (Chris Pine), é um jovem inteligente, confiante e atraente, que por acaso é cego. Não que ele se deixe diminuir por isso, na maior parte das vezes recusa-se a deixar que o seu estado se interponha à frente do que quer que seja.

Ele é um dos rapazes mais populares da sua cidade e até é um ás no basquetebol. É por isso que o seu mulherengo irmão, Larry (Eddie Kaye Thomas), motorista de limusinas, fica em estado de choque quando descobre que Danny não só é nervoso e tímido em relação ao sexo oposto, como ainda é virgem!

Determinado a ajudar Danny a ter a sua primeira experiência sexual, Larry organiza uma série de desastrosos encontros “às cegas” com raparigas sem interesse, que não conseguem lidar com a sua deficiência visual.

Danny está pronto para desistir do amor, quando conhece uma bela e jovem enfermeira indiana, Leeza (Anjali Jay), que trabalha na clínica do seu oftalmologista.

Os dois parecem ter sido feitos um para o outro… até Leeza revelar que está prometida a outro homem, num casamento arranjado.

A não perder às 21h30 na TVC2

Sala 3

Pular a Cerca (Over the Edge)

Mais uma comédia de êxito da DreamWorks, Pular a Cerca conta a história dos famintos animaizinhos que pulam a cerca para espreitar para lá dos subúrbios.

Verne (Garry Shandling) e os seus amigos do bosque são surpreendidos pela chegada de um guaxinim oportunista, RJ (Bruce Willis), que explica que o Mundo para além do bosque é a passagem para a boa vida.

No entanto, nesse local vivem os Humanos, dos quais os animais do bosque têm um medo de morte desde que Verne teve um encontro com uma criança que o deixou aterrorizado.

RJ acaba por convencer o bando a explorar este estranho novo Mundo…

Às 22h30 no TVC4

Sala 4

Cartas de Iwo Jima

Com: Ken Watanabe, Kazunari Ninomiya, Tsuyoshi Ihara, Ryo Kase, Shido Nakamura, Hiroshi Watanabe, Takumi Bando, Yuki Matsuzaki, Takashi Yamaguchi, Eijiro Ozaki, Nae e Nobumasa Sakagami

Cartas de Iwo Jima (Letters from Iwo Jima, no original) – O segundo filme do duplo projecto de Clint Eastwood sobre a sangrenta batalha da ilha de Iwo Jima, que decorreu durante a segunda guerra mundial, vista pelo lado dos japoneses.

Focando a perspectiva da resistência japonesa, onde as tropas tentam impedir em menor numero e sem reforços o ataque americano à ilha vulcânica situada a sul de Tóquio.

Ponto estrategicamente importante na batalha entre os Estados Unidos da América e o Japão durante a segunda guerra mundial, onde a ilha é tudo o que se mete no caminho dos americanos rumo ao Japão.

Por Sérgio Rodrigues e Carlos Couceiro

Às 19h40 no TVC3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: