Bones III – Review – Mummy in the Maze (05/15)

Buuu! O episódio de Bones que assustou no Halloween…

Episódio: Mummy in the Maze (A Múmia no Labirinto)
Canal: RTP2 e FOX (Portugal); FOX (EUA)
Primeira Exibição em Portugal (RTP2): 21 de Agosto de 2008
Primeira Exibição nos EUA: 30 de Outubro de 2007

Dra. Temperance Brennan como WONDER WOMAN

Special Agent Seeley Booth como SQUINT

Cam como CATWOMAN

Zack como… a parte traseira de uma vaca leiteira!

Jack Hodgins como O CAPITÃO DO TITANIC

Angela Montenegro (ao meio) como UMA ESPÉCIE DE AVE

Mummy in the the Maze, o episódio desta semana de Bones, segue a linha dos seus antecessores. Continua com duas linhas de enredo, a da investigação e a secundária, que hoje vai dar continuação ao problema de (Michaela Conlin) e Hodgins (T.J. Thyne). Neste episódio, aparece uma senhora da agência que Hodgins contratou para encontrar o marido desaparecido de Angela. E essa senhora, para além de nos revelar pormenores extremamente interessantes, encontrou Birimbau. Ele vive numa terriola da Florida chamada No Name Key. Mas o problema persiste! Birimbau lembra-se perfeitamente do casamento e não quer o divórcio. Para além disso, construiu uma casa, que Hodgins insiste que é uma cabana, para Angela. Mas não é tudo, para mostrar que é sensível até chorou um bocadinho e mandou uns versos. Contudo, e apesar da insistência da rapariga da agência que não pára de dizer que Birimbau é perfeito, Angela continua irredutível e quer o divórcio.

Mas eu nem conheço o meu marido!

Ciêntista de Olhos Azuis – 7.5
Preto Gigante – 10
Esta senhora tem, segunda a própria, uma pele irresistível.

O enredo secundário deste episódio só prova o que eu tenho andado a dizer. Bones tem personagens secundários maus e subdesenvolvidos. Apesar do quase-casamento entre Angela e Hodgins ter modificado as coisas, os enredos com Brennan (Emily Deschanel) e Booth (David Boreanaz) são incomparavelmente melhores. Minimizar dois personagens sólidos a uma busca pelo marido de Angela é estúpido e nem engraçado é. Foi quase tão mau como a hipnose de Angela! A ruiva não parava de gabar Birimbau e, apesar de parecer interessante ao início, tornou-se chata. As únicas coisas que se podem aproveitar deste enredo são duas revelações bombásticas: Angela é bissexual e mudou de nome aos 18 anos para Angela Montenegro porque lhe apareceu num sonho. Como é que sabemos isto? Angela contou a informação a Roxie, uma rapariga a quem partiu o coração no segundo ano da escola de artes. Uau! Com esta não contava!

Encontrem o caminho…
ou façam como Booth e deitem o feno abaixo.

Estamos no Halloween. Aparece um cadáver num labirinto e Brennan e Booth vão dar uma vista de olhos. Entretanto, no Jeffersonian aparecem os pais de uma rapariga que desapareceu há uma semana e a mãe tem a certeza que o cadáver é da filha. Porquê? Porque sim. Mais uma vez: porquê? Ah, eu sou mãe e tal. Mas como sabe que a sua filha está morta? Sabe como é, eu sou mãe. Ah, então está tudo explicado! Novidade: o cadáver tem um ano e pertence a uma rapariga que desapareceu perto do Halloween. Momentos mais tarde, outro cadáver aparece no sítio onde a rapariga do primeiro cadáver desapareceu: uma casa assombrada de uma feira chamada “Dungeon of a Thousand Corpses” e é de uma rapariguinha morta à dois anos… no Halloween. Mas calma, isto não é o melhor. Estas rapariguinhas adolescentes foram torturadas usando drogas e tarântulas (daquelas peludas que mordem e cuja mordidela dói e faz comichão) antes de serem enterradas vivas.

Palhaço-fobia. O termo clínico é Coulrofobia.


The Killer Clown – O Palhaço Assassino
Com aqueles dentes até eu parecia perigoso…

A verdade é que é a sinistralidade do caso que lhe dá piada. E não se podia esperar menos do episódio de Halloween de Bones. Está mesmo muito bom e sentimos a emoção até ao fim. Continuemos com a história e apresento-vos dois personagens: um deles é um rapaz que trabalha na casa assombrada disfarçado de Morte e a sua tempestuosa namorada tapada de piercings que rapidamente se torna suspeita devido à confissão do namorado que diz que ela gosta que ele ‘ande’ com umas rapariguinhas adolescentes para ela fazer uma entrada e interromper a sessão do que quer que seja assustando a rapariguinha. Mas será que Lola (participação de Caker Folley) é capaz de literalmente assustar rapariguinhas até à morte?

Aquelas é que davam bons colares…

Ahhh. Ahhh. Ahhh.
Nota pessoal: se estivesse rodeado de cobras,
a última coisa que fazia era ficar parado à espera.

Outro dos aspectos aprofundados neste episódio (embora não tanto como no anterior) é a relação entre Brennan e Booth. Mais uma vez, é muito bom ver a camaradagem que existe entre os dois. Ambos dão tudo por tudo nesta investigação. Brennan dá chapadas, Booth ameaça retirar piercings que se encontram em zonas desagradáveis (imaginem de quem), etc. Foi um prazer ver Brennan a expulsar Booth, Cam (Tamara Taylor) e Angela da sala onde logo a seguir coordenou os squints Hodgins e Zack (Eric Millegan) numa busca pelo lugar onde o Sr. Sádico que tortura rapariguinhas inocentemente adolescentes se esconde. Não gostei em especial do desempenho de Brennan no campo. Ela não costuma ser assim (parece que o fato de Wonder Woman não é assim tão maravilhoso). Vejamos: deu um tiro a Booth, saltou para cima de um caixote amedontrada quando viu cobras e ainda por cima pôs-se às cavalitas de Booth quando ele está ferido. É bem mais satisfatório quando ela tem um bom desempenho, mas todos temos dias maus e a verdade é que Booth compensou, esteve muito bem e provou porque é que é um dos melhores agentes do FBI. Mesmo ferido, eliminou um assassino perigoso e levou Temperance às cavalitas. Chamo a atenção para a falta de realismo. Booth levou um tiro na zona da barriga e parecia que estava com dores de estômago. É impossível fazer aquilo tudo com uma ferida daquelas! Ainda por cima voltou de carro ao Jeffersonian e ainda teve tempo de fazer a última cena antes de ir ao hospital. Fossem os nossos polícias assim e não tínhamos tantos assaltos como os que estão a haver agora!

Booth: Brennan, esta não é a melhor altura para treinar a espargata!

Brennan: Onde foste busca essa calculadora de merceeiro?

Nota final para as fantasias de Halloween. A minha preferida é a do Zack. Está absolutamente maravilhosa! A cena final esteve bem e gostei muito da música (pena tocar por tão pouco tempo). E aqui fica a análise a mais um episódio de Bones que mantém a qualidade do costume (o episódio, não a análise). O enredo secundário não foi dos melhores, mas a investigação ultrapassa tudo. Uma excelente história com terror que chegue para festejar o Halloween.

Vamos mas é embora que o dia foi comprido.

Anúncios

11 Responses to Bones III – Review – Mummy in the Maze (05/15)

  1. Antonio diz:

    O episódio foi realmente bom! E parabéns pela review que está muito boa (gosto especialmente dos comentários nas fotos..original)!

  2. Laura caçoeiro diz:

    Eu gostei muito deste episódio.
    Espero que esta série não seja cancelada tão cedo. Emily Deschanel estava linda como super-mulher.

  3. viskonde diz:

    bom episodio
    e muito boa analise 😀 parabens

  4. Helena diz:

    adorei os comentarios às fotos. E a review em geral.
    ps. a angela está mascarada de Cher

  5. Optimus Prime diz:

    Bom episodio como sempre.
    Adorei a Brennam WW. : )

  6. O melhor episódio de Bones até agora. E a tensão sexual entre a Temp e o Seeley é uma coisa para mais tarde recordar.

    E a espécie de Ave da Angela é nada mais nada menos que…

    CHER! Sim, a senhora que foi aos Óscares enfiada num vestido muito parecido!

  7. Ricardo Leal diz:

    Visto que gostaram, então vou continuar a fazer os “comentários” às screen caps.

    Helena e Manuel, obrigado pela informação. Não era capaz de fazer essa dedução. Disseram no episódio?

    Bones têm audiências perto dos 10 milhões e são bastante sólidos, portanto não deve ser cancelada tão cedo. Está prevista uma 4ª temporada com 20 episódios. E o primeiro terá duas horas e será filmado, nada mais nada menos do que, em LONDRES.

    E obrigado pelo apoio, pessoal!

  8. Sim, Ricardo, eles disseram isso na série. Até penso que foi o Booth ou o Hodgins (mais provável Booth)

  9. ana diz:

    oi
    tb vi o episodio e sou grande fa…
    porem queria rectificar uma coisinha…. na sei se tavas no gozo ou na, porque na percebi mesmo o contexto, mas a angela tava vestida d cher….
    tem gostos estranhos a ultima….mas pronto…
    d resto devo dizer q a brennan (ou emily desch.) na ficava muito favorecida (digamos) naquele fato….
    mas sao so ideias….
    ouvi dizer q a 4tempor. vai estrear dia 9—-no States, claro….
    alguem sabe qndo e q estreia em Portugal?
    bj
    ana

  10. Ricardo Leal diz:

    Muito depois Ana, muito depois.

    Quanto ao fato de Brennan, concordo contigo. Preferia vê-la mascarada de Buffy…

  11. camila diz:

    a angela estava de cher !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: