RTP2 com novas séries

Conheça as novas sitcoms que o irão acompanhar à hora de jantar até ao final do ano…

Começamos por “Samantha Who?”, a sitcom do ano para os críticos e a nova série mais vista da temporada nos EUA. Por cá já estreou no MOV, com o título “Samantha Quê?”, mas a RTP decidiu mudar o nome para “Qual Samantha?”. A série, vencedora do People Choice Award para Melhor Nova Comédia, nomeada aos Globos de Ouro e na categoria de Melhor Série de Comédia e Melhor Actriz em Série de Comédia e aos Emmys nas Categorias de Melhor Actriz e Melhor Actriz Secundária em Comédia, fala de Samantha Newly (Christina Applegate, “Jesse“), uma mulher que perde a memória após ter sido atropelada. Agora precisa da ajuda da família e dos amigos para se lembrar de tudo o que fez e, acima de tudo, para mudar de vida. Jean Smart (”24“) e Barry Watson (o Brian de “Os Amigos de Brian“) fazem parte de um divertido elenco que se mantém em funções na próxima temporada. Série com 9 episódios, mais 4 7 no “pós-greve”, o que perfaz um total de 13 15. “Samantha” deverá entrar em acção no dia 6 de Agosto, após o final da primeira temporada de “A Teoria do Big Bang”.

Depois de Christina Applegate, temos “The Knights Of Prosperity”, outra sitcom da ABC, com apenas 13 episódios, que lhe permitiram alcançar o estatuto de culto entre a crítica americana, e que esteve para se chamar “Let’s Rob Mick Jagger” (Vamos Assaltar o Mick Jagger). A temática do primeiro episódio é mesmo essa. Eugene Gurkin (Donal Logue) lidera um grupo de ladrões – os Knights – que tentam roubar o luxuoso apartamento de Mick Jagger. O próprio vocalista dos Rolling Stones fez uma participação especial no primeiro episódio. Nos episódios seguintes são outras as celebridades a terem à perna este grupo de ladrões, entre elas Kelly Ripa e Ray Romano. Formam a divertida equipa dos Knights Eugene Gurkin, Josh Grisetti, Kevin Micahel Richardson, Lenny Venito, Maz Jobrani e Sofia Vergara. Os criadores desta série foram Rob Burnett e Jon Beckerman (que já tinham criado a dramédia “Ed” para a NBC) e a produção da Worldwide Plants, produtora do conhecido apresentador David Letterman. “Os Reis da Prosperidade” era, até agora, uma série inédita em Portugal.

Entretanto, e já a entrar em Setembro, contamos com “Aliens In America”, uma série que se foca na família Tolchuk, candidata a acolher um estudante estrangeiro para ajudar a tornar o filho, Justin (Dan Byrd, participações em “Serviço de Urgência” e “CSI: Las Vegas“), de 15 anos, mais popular no liceu. E quando a mãe (Amy Pietz, “Caroline In The City“) pensava que o seu novo membro da família seria nórdico e atlético, eis que lhe chega à porta um Paquistanês de 16 anos (Adir Kalyan), sábio e responsável, que criará com Justin uma amizade capaz de superar esse grande campo de minas chamado Escola Secundária. Apesar da premissa ser boa e da série ser transmitida logo após um dos grandes êxitos da CW, “Todos Contra o Chris“, as audiências foram descendo a cada episódio, tendo a série sido cancelada após apenas uma temporada.

Mas ainda há mais! A seguir a estas três novas séries, a RTP2 ainda irá exibir novas temporadas de “Dois Homens e Meio” e “Todos Contra O Chris” e uma outra série, desta vez uma personal-favorite do Hotvnews.

Trata-se de “The Class”, outra obra prima de David Crane, criador de Friends, que conta com Andrea Anders (“Joey”) e Sean Maguire (Off Centre – Centro e Arredores; Uns Espartanos do Pior) no elenco. A série começa com uma reunião de uma turma do 3º ano, realizada por um dos ex-estudantes, que junta os 8 protagonistas da “trama”. Uma divertida série com 19 episódios, cancelada prematuramente pela CBS.

Da RTP também chegaram notícias da compra de “Mad Men”, a série do ano para a crítica. A série ainda não tem data de estreia.

Hoje, nos canais públicos, poderá assistir à estreia de outras duas grandes séries: “Malmequer, Bem-Me-Quer”, na RTP2, às 22h40, e a segunda temporada de “Os Tudors”, na RTP1, a seguir ao “Sabe Mais do Que Um Miúdo de 10 Anos?”.

Post co-escrito por Duarte Faria e Manuel Reis

12 Responses to RTP2 com novas séries

  1. Vicente diz:

    Uau

    A rtp acertou em cheio… só series canceladas quase… e já agora uma correcção… Samantha Who teve 15 episodios e não 12… eu já os vi todos.

    Não seria uma opção mais interessante dar uma serie diferente a cada dia? Assim pelo menos não despachavam tudo de uma vez e tinham de andar a repetir tudo.

  2. Eu não disse 12, eu disse 13 (9+4). Mas são mesmo 15. Corrigido.

  3. Knights of prsperity é fantástico (ou era…)
    Foi uma pena cancelarem!

  4. Vicente diz:

    Não sabem que serie irá substituir o Men in Trees? Como já deram a segudna de Bros & Sisters devem meter alguma coisa nova…

    E pushing daisies será substituida por qual, já que só tem mesmo 9 episodios?

  5. Aliens in America e The Class! Provavelmente, duas das séries mais injustiçadas dos últimos dois anos. Nenhuma delas merecia o cancelamento, e terminar The Class daquela forma é um crime!

    Boa selecção de séries, e também concordo que colocar séries diferentes nos vários dias da semana seria mais proveitoso.

  6. Vicente, possivelmente será Lipstick Jungle, mas ainda não há certezas.

    Quanto às segundas-feiras, Weeds deve ser a escolha mais provável, mas entre PD e Erva ainda haverá mais alguma coisa para ocupar as noites de segunda-feira até Outubro.

  7. Marco diz:

    Q saudades de aliens in america! grande injustiça o cancelamento!

  8. vitoscano diz:

    Boas escolhas da RTP muitos parabens

  9. antonio diz:

    Vernica mars! alguem sabe dizer quando é que a rtp decide transmitir a serie?

    e bionic woman, disseram que a tvi comprou mas e emiti.la nao?

  10. Sonia diz:

    Acho que a rtp nao respeita os espectadores pois muitas vezes eles comecem uma serie e acabam na para colocar outra serie, como quando acabou a temporada de supernatural…..Alias podiam dizer se vao por de novo o supernatural e quando?

    de resto estao de parabens =)

  11. Diogo Costa diz:

    Não podiam substituir a série Frings pela quinta temporada dda série SOBRENATURAL?
    Por favor mande -me a resposta pra o meu Email

  12. Anónimo diz:

    quando é que estreia as novas series de sobrenatural???

Deixe um comentário