Speed Racer, por Eduardo Antunes (Autor Convidado)

https://i1.wp.com/z.about.com/d/movies/1/0/p/i/Q/speedracerposter.jpg

realizado por: Andy Wachowski, Larry Wachowski

escrito por: Andy Wachowski, Larry Wachowski

com Emile Hirsch, Matthew Fox, Christina Ricci, John Goodman, Scott Porter, Roger Allam e Susan Sarandon

Visualmente estonteante e intenso e uma surpresa agradável e nova, este é um filme que se encontra distante de se tornar em algo memorável como se tornou The Matrix.

//www.bignewsaboutmovies.com/wp-content/uploads/2007/12/speedracer2.jpg" não pode ser mostrada, porque contém erros.

Speed Racer (interpretado por Emile Hirsch; O Lado Selvagem) é um condutor de automóveis que tomou o lugar do seu irmão Rex (Scott Porter; Friday Night Lights) após a sua trágica morte. Tendo ganho uma corrida de uma forma magnífica, Speed recebe uma suspeita visita de E. P. Arnold Royalton (Roger Allam; V de Vingança) que pretende contratá-lo para a sua equipa. Quando Speed não aceita, vê-se atacado por revelações que o fazem questionar a razão de fazer o que faz. Ajudado por toda a família e através de uma estranha mas familiar parceria com Racer X (Matthew Fox; Lost – Perdidos), Speed Racer fará tudo para provar que as corridas não são só uma questão de dinheiro mas também de honra e de crença em nós próprios.

//www.yowazzup.com/blog/images/speed-racer-movie-02.jpg" não pode ser mostrada, porque contém erros.

Este é um filme baseado na série de animação homónima de 1994. Talvez seja esse facto que permitiu aos realizadores o uso de um estilo mais livre. Através do uso das novas tecnologias disponíveis, os realizadores transpuseram, de algum modo, a série para um visual mais moderno. Em todas as corridas visíveis ao longo do filme, é impossível não nos rendermos um pouco que seja à beleza das pistas e dos carros e à presença inigualável das infinitas luzes, que em algo remontam à antiga série. Todo um mundo imaginário criado de raiz, com belíssimos resultados visuais.

Também as passagens entre cenas ou apenas entre planos são diferentes daquilo que se viu até hoje, adequando-se perfeitamente àquilo que o filme é.

//graphics8.nytimes.com/images/2008/05/09/movies/09speed.xlarge1.jpg" não pode ser mostrada, porque contém erros.

Infelizmente, não se pode julgar um livro pela capa, ou, neste caso, um filme pelo seu aspecto exterior. Em termos narrativos, não existe uma história definida que se possa aprofundar ao longo da película, assim como as personagens, que não são muito passíveis de qualquer desenvolvimento no desenrolar da história.
De igual forma, mesmo aquilo que é bom, termina depressa, e toda a surpresa inicial das corridas, a certo momento, torna-se já conhecida e entediante, pelo que a última corrida do filme é já uma mistura de planos anteriores, revelando uns minutos desperdiçados. Ainda assim, mantém-se sempre um certo suspense ao longo desta, apesar do final já ser conhecido, mesmo antes do início: Speed Racer ganha.

//notw.typepad.com/photos/uncategorized/2008/03/04/0403_speedracer.jpg" não pode ser mostrada, porque contém erros.

Em geral, poder-se-á dizer que este filme foi uma boa tentativa, proporcionando-nos um bom tempo de entretenimento. Com algum desapontamento, afirmo que o filme ficou abaixo das minhas expectativas, não obstante do efeito visualmente cativante que teve em mim.

Classificação:

Anúncios

One Response to Speed Racer, por Eduardo Antunes (Autor Convidado)

  1. Anónimo diz:

    eu quero ter um deces

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: