Sexo e a Cidade, por Micaela Vieira

título Original: “Sex and the City: The Movie”
realizador:
Michael Patrick King
com: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon, Kristin Davis, Jennifer Hudson, David Eigenberg, Willie Garson, Evan Handler, Jason Lewis, Mario Cantone, Lynn Cohen, Chris Noth e Candice Bergen
género: : Comédia, Romance

Quatro anos depois eis que voltamos a ver as quatros amigas que durante cinco anos fizeram parte das nossas vidas. Quem é que se irá esquecer daqueles últimos momentos da série, em Paris, onde finalmente Carrie (Sarah Jessica Parker) e Big (Chris Noth) ficam novamente juntos e desta vez era para acreditar que era para sempre? E quando as quatro amigas, ao som de “You Got The Love”, de Candi Staton, fazem aquele que seria o último passeio da série pelas ruas de Nova Iorque? Todos os fãs queriam mais pormenores sobre o futuro delas e assim, logo que a série terminou, os produtores de Sexo e a Cidade já falavam em filme e em 2004 davam como certo a sua produção mas esta foi sendo sempre adiada.

Assim chega Sexo e a Cidade: o filme e logo vemos que a vida de Carrie, Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) corre bem passados quatro anos desde a última vez que as vimos. Carrie está finalmente feliz. Apaixonada por Big e tudo parece ainda mais cor-de-rosa quando Big, de um modo simbólico, pede-a em casamento com um sapato de Manolo Blahnik. A viver agora em LA, Samantha continua com o seu jovem namorado Smith (Jason Lewis), que mais do que nunca está cheio de trabalho e por isso não consegue corresponder às suas necessidades. Charlotte continua feliz ao lado do seu marido e da filha adoptiva. Finalmente, Miranda continua viciada no trabalho e sem se aperceber, afasta cada vez mais o marido Steve (David Eigenberg).

Depois de terminado o filme os fãs de Sexo e a Cidade não vão ficar completamente desiludidos com o que acabaram de ver, no entanto vão sentir que faltou alguma coisa. Uma das melhores cenas do filme é sem dúvida o momento dramático onde Carrie, joga o seu bouquet contra Big numa rua de NI. Até aí o filme esteve sempre bem, mas depois sente-se as saudades de algo que não está ali presente, talvez de mais glamour de NI e mais moda (não que a responsável por esta secção, Patricia Field, estivesse mal, mas um fã da série sabe que havia mais quantidade e qualidade).

Quanto ao argumento, depois de tanto tempo à espera esperava-se algo mais pensado, mais criativo. Sente-se que no filme que as famosas narrações de Carrie estão mais superficiais. A entrada de Louise (Jennifer Hudson), como assistente de Carrie trouxe um gosto diferente ao filme mas fica aquela questão, será que era necessária esta personagem? Talvez para validar a tese que era defendida desde o início da série, que as pessoas vão para NI à procura do amor, mas não deveria ser elas mesmo a mostrar tal?

O grande ponto negativo ao filme vai, sem dúvida, para a pós-produção. Seja qual for o género de filme, deve-se dar a maior credibilidade possível e uma dessas formas é não mostrar nada que faça parte da produção como os microfones. Cerca de três vezes o microfone surge por cima das personagens o que retira um ar de profissionalismo à equipa. É imperdoável que tal aconteça num filme desta magnitude.

Dez anos depois da série ter estreado na HBO, o filme de Sexo e a Cidade faz-nos relembrar todas as seis temporadas onde acompanhamos as quatro amigas, personificadas por boas actrizes que neste filme continuam na mesma linha que nos habituaram ao longo destes anos todos.

Como Carrie Bradshaw dizia “It’s the end of an era”

Classificação:

Anúncios

3 Responses to Sexo e a Cidade, por Micaela Vieira

  1. É a tal questão do projeccionista…

  2. Eu adorei o filme. Já tinha visto a série e o filme foi como ver aquela 7ª temporada que nunca existiu.

    Quanto aos microfones, não os vi, mas isso só me cai bem nas sitcoms tradicionais.

  3. micaela diz:

    oi sou a micaela e gostei muito desse filme assista tambem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: