Os maiores sex symbols do cinema – Galãs (1/2)

O site IOL Cinema elaborou uma lista onde nomeou alguns nomes da sétima arte que se evidenciaram pelo seu glamour. Veja quais os nomes masculinos apontados nesta lista…

James Dean – Embora já falecido, é tido como símbolo da rebeldia e angústia da adolescência da década de 1950. Participou em fimes como Giant, Rebel Without a Cause ou East of Eden e recebeu duas nomeações para o Óscar de melhor, postumamente. Foi vencedor também, em 1956, do Globo de Ouro para melhor actor e, em 1957, como o actor preferido do público.

Johnny Depp – Um dos actores mais aclamados e conhecidos do público, é um dos grandes parceiros de Tim Burton. Em 2003, foi eleito o homem mais sexy. Recebeu três nomeações para o Óscar de melhor actor, por Piratas das Caraíbas: A Maldição do Pérola Negra, em 2003; À Procura da Terra do Nunca, em 2004 e Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street, em 2008.

Jude Law – Actor britânico que recebe frequentes elogios rasgados da crítica. Já foi eleito pela revista “People” como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo. Recebeu duas nomeações para o Óscar: melhor actor secundário em O Talentoso Mr. Ripley e melhor actor em Cold Mountain. Em 2000, recebeu o prémio BAFTA de melhor actor, em O Talentoso Mr. Ripley.

Paul Newman – Além de actor, é também director cinematográfico. Venceu o Óscar de Melhor Actor em A Cor do Dinheiro e o Globo de Ouro pela direcção de Rachel, Rachel. Já ganhou outros 37 prémios e recebeu 47 nomeações dentre várias categorias, em prémios internacionais. Recentemente, aos 77 anos, reapareceu em Road to Perdition (2002), com Tom Hanks e Daniel Craig.

Tom Cruise – Encontra-se no grupo dos actores mais bem pagos de Hollywood. Nomeado para dois Óscares de melhor actor, com Born on the Fourth of July e Jerry Maguire e um para melhor actor secundário, em Magnolia. Também nomeado para vários prémios como os Globos de Ouro, prémios BAFTA e MTV Awards, apenas foi vencedor do prémio Framboesa de Ouro pela pior dupla, em Entrevista com o Vampiro.

Mel Gibson – Especialista nos papéis de herói durão, Mel Gibson venceu dois Óscares em Braveheart (1995), por Melhor Director e Melhor Filme. Nos últimos anos tem ficado célebre pelas suas produções em A Paixão de Cristo e Apocalypto.

Brad Pitt – Sem dúvida, o maior símbolo sexual dos anos 90, tendo sido nomeado, em 1995, como o homem mais sexy, pela revista “People”. Recebeu uma nomeação para o Óscar de melhor actor secundário, em Doze Macacos e já participou em grandes sucessos como Seven e Tróia e foi indicado para o Globo de Ouro pela sua prestação em Babel.

Robert Redford – Nas décadas de 60 e 70 era considerado um dos maiores sex symbols da época. Ganhou um Óscar honorário pelo seu trabalho a favor do desenvolvimento do cinema e como director por Gente Vulgar. No fim dos anos 80, criou o maior festival americano de filmes independentes: Sundance Film Festival.

George Clooney – Um dos actores mais aclamados pelo público feminino, já venceu o Óscar de Melhor Actor Secundário em Syriana, tendo recebido outras três nomeações em diferentes categorias. A título de curiosidade, venceu a Framboesa de Ouro por Batman & Robin.

Richard Gere – Trabalhou como músico, antes de estrear como actor em 1975. É considerado como um dos maiores sex symbols da indústria cinematográfica e ganhou o Globo de Ouro por melhor prestação de actor num musical, no filme Chicago.

Errol Flynn – Embora já falecido há quase cinquenta anos, participou em vários filmes nas décadas de 40 e 50. Casado três vezes e com quatro filhos, foi retratado por Jude Law no filme The Aviator, em 2004.

Christian Bale – O desempenho no seu primeiro filme (de Steven Spielberg) garantiu-lhe o prémio de melhor actor jovem, com apenas 13 anos. Tido como uma das figuras mais queridas de Hollywood, tornou-se mundialmente conhecido pelo seu desempenho em Batman Begins e The Prestige. Em 2008, volta a repetir o seu papel principal em Dark Knight.

Marlon Brando – Falecido desde 2004, foi considerado pela crítica como um dos melhor actores da história do cinema. Ganhou dois Óscares de melhor actor, por O Padrinho e Há Lodo no Cais e recebeu outras seis nomeações, em diferentes categorias.

António Banderas – É uma das caras mais conhecidas em Espanha e que conseguiu o reconhecimento internacional. Já foi nomeado para três Globos de Ouro, dois dos quais por Evita e A Máscara de Zorro.

Harrison Ford – É considerado como um dos actores mais poderosos de Hollywood e foi nomeado para o Óscar de melhor actor em A Testemunha. Possui dois recordes no Guinnes Book, o de actor que gerou o maior lucro de bilheteira e o de actor a ter o maior número de filmes que ultrapassaram a marca dos cem milhões de dólares nas bilheteiras americanas. Recentemente podemos vê-lo no filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Não perca para a semana, os maiores sex symbols do cinema, na categoria Divas…

Advertisements

13 respostas a Os maiores sex symbols do cinema – Galãs (1/2)

  1. Marga diz:

    brad pitt sim, george clooney sim, johnny depp MIL VEZES SIM, jude law sim!
    agora…
    robert redford?
    naoooooo!

  2. Marga diz:

    Ah, e esqueci-me do richard gere xP

  3. Beatris diz:

    Esses caras sao d+,é de faze agente baba!!!!!!!!!!!
    Eles sao:

    -GATOSSSSSSSSSSSS
    -GOSTOSOS
    -TD DE BOM
    -E D +

  4. Laura caçoeiro diz:

    Coloquem uma foto de Robert Redford em jovem para que Marga, possa mudar de ideias.

    Que tal fazerem uma lista com quem os portugueses acham os mais sexys do cinema?

  5. krigha diz:

    Marga, tu é muito burra, isto, sim, ha, ha, ha…

  6. Ana Paula diz:

    Coloquem o orlando Blom ele é concerteza o mais lindo

  7. KELLYNNY diz:

    UIIIIIIIIIIIIIII[PINK]QUASE DESMAIEI COM TODO ESSE BANQUETE!!!!

  8. Rosemary diz:

    PLEEEASE, COLOQUEM FOTOS DE PAUL NEWMANN E ROBERT REDFORD JOVENS, PARA QUE ESTA MULHERADA TENHA NOÇÃO DE HOMENS LINDOS E QUE SEJAM ATORES!!!! ONDE ESTÁ ALAIN DELON? E SEAN CONNERY, QUE MESMO VELHINHO, CONTINUOU MUUUITO SEXY… ALIÁS, CONNERY, CLOONEY E GABLE, SÃO DA MESMA LINHA: HOMENS COM CARA DE HOMEM, SE É QUE ME ENTENDE… ÓTIMO COLOCAREM CHRISTIAN BALE, QUE É SEXY E NÃO É OBVIO… HUGH JACKMAN, OU JAGHMAN, SEI LÁ… DE VOLVERINE ENTÃO…. ACABOU O MUNDO, ULÁLÁLÁ…. RICHARD GERE É SEX SIMBOL MEEEEEESMO…. JOHNNNY DEEP É SUTILMENTE SEXY, FALA POUCO, E É UM ATOR DO CALIBRE DE GARY OLDMAN. OU SEJA, PODE ATÉ SER SEXY, MAS SE FOR TALENTOSO, MELHOR AINDA….

  9. Paula diz:

    Redford não? Eu lí isso? O_o
    Sério, Redford era lindo quando jovem, arrisco dizer que ele parecia muito mesmo com o Brad Pitt (porém, mas bonito haha)

    Olhem e comprovem: http://redriverautographs.files.wordpress.com/2009/01/robert-redford.jpg

    Parecido com Brad Pitt: http://2.bp.blogspot.com/-hnRDD5fIC7Y/TgZcoVBRdlI/AAAAAAAACG4/LnzyNAmrwtk/s1600/Brad+Pitt+and+Robert+Redford.jpg

    http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR-6OC1xb5pDm3JPzz64-Q_VmGb119lmQ6dt4Rq_GYhDzdIJ1IM

    Não se convenceu? Então vai logo no médico tratar essa doença de vista sua!

  10. Paula diz:

    James Dean era bonito, mas não acho que ele seja um Sex Symbol. Sei que vou levar pedradas por isso, mas eu arrisco… rs
    Marlon Brando era um Deus Grego na juventude, o homem mais sexy que já pisou em Hollywood -q

    Tem coisa mais sensual que isso? http://30.media.tumblr.com/tumblr_lm2eku35fn1qb0ssjo1_500.jpg

    Esse homem era lindo, sensual sem forçar. Já era dele, sabe? Diferente dos Sex Symbols de agora, ele não forçava. Lindo e maravilhoso por natureza!

    Sexy! *-*

    /morri

  11. Anónimo diz:

    cara eu sou homem, mais o cara mais boa pinta do cinema em todos os tempo que eu acho e o gregory peck, o terence hill tbm era boa pinta.

  12. Anónimo diz:

    Pois é, já estamos em 2012 e p/ mim o ícone da beleza faltou. Esse sim, será eternamente belo…. ELVIS PRESLEY!!!!
    Te amo Elvis………

  13. Rosana Bicudo diz:

    Elvis Presley!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: