Review – Chuck – Chuck Versus The Tango (03/13)

  • Episódio: Chuck Versus The Tango
  • Temporada: 1
  • Canal: RTP2
  • Primeira Transissão em Portugal: 14 de Maio de 2008
  • Primeira Transmissão nos EUA: 08 de Outubro de 2007

Carmichael, Charles Carmichael.

Antes de mais, deixem-me dar-vos um presente. Para quem não viu desde o início, este é o genérico de Chuck!

E agora para algo completamente diferente e que tem mais a ver com este post.

Teerão. Madrid. Los Angeles. É este o percurso de um quadro misterioso, de quem ninguém gosta, mas no qual todos parecem estar interessados…

Até Chuck, quando vê uma foto da pintura num jornal que anuncia um leilão de arte em que estará presente alguém que dá pelo nome de “La Ciudad”. O nosso informático lá vai oficialmente, pela primeira vez, numa missão. E para que tudo corra bem, ele tem de saber dançar tango.

Agora nem vou comentar. Um momento hilariante em que o Capitão Fantástico – ou Devon (Ryan McPartlin) – ensina o nosso herói a dançar o tango. É mesmo a cena do episódio.

Entretanto, a equipa, composta também por Sarah (Yvonne Strahovski, SEXY!) e Casey (Adam Baldwin), vai com Chuck (Zachary Levi) ao leilão e, enquanto o empregado da Nerd Herd se limpa (graças a uma característica que ele tem – o ser desastrado), um homem também vai à casa de banho. E ele tem alguma coisa a ver com La Ciudad. O único problema é que o tal homem é do MI6, a agência secreta britânica, e a questão impõe-se: Quem é La Ciudad?

Como alguns peritos em dança podem ter visto (e alguns pés pesados como eu também), Chuck aprendeu o papel feminino do tango. E nota-se isso quando o herói dança com uma mulher misteriosa (Lorena Bernal, participação em “CSI Miami”). Os clichés surgem e Chuck é levado para um quarto de hotel pela mulher e pelos seus “capangas” (ou gorilas, se preferirem). As cenas de “refém na varanda”, a confissão do refém, a ameaça da terrorista, a fuga da terrorista pela varanda e o cartão de identificação de Chuck roubado pela terrorista. E eu acho que já chegaram à identidade de La Ciudad…

E entretanto, já chegou a altura de eu dizer que Sarah Walker é SEXY! Mas hoje teve uma rival à altura: Malena, a mulher misteriosa que dançou com Chuck (e fez com que este quase chorasse ao atirar-lhe uma faca para uma zona situada entre as pernas, foto em cima). Uma luta no telhado, que prova que Sarah é mais forte e mais SEXY do que Malena.

E que os micro-ondas vivam para sempre! Este electrodoméstico, além de ser excelente para aquecer comida de uma forma rápida e eficiente, é também um óptimo instrumento de arremesso e pode salvar pessoas de uma morte eminente!

Noutras histórias, Chuck continua a tentar ser gerente assistente da Buy More. E Big Mike dá-lhe uma missão: Arranjar computadores durante três dias. Mas estes planos saem-lhe furados, porque ele não pode estar numa missão secreta e numa missão da CIA ao mesmo tempo. A “Manada” logo se presta a ajudar, juntamente com Morgan (Joshua Gomez), até obterem mais computadores avariados, cortesia de Harry Tang (C.S. Lee), o nosso inimigo preferido. Há é um pequeno problema, é que Morgan não percebe nada de computadores, e é ele que fica trancado na “jaula” com todas as máquinas. Um pesadelo para o melhor amigo do nosso informático, que vai à loja de madrugada e salva Morgan das garras afiadas de processadores, placas gráficas e memórias RAM.

No meio disto tudo, Chuck tem de fazer com que a irmã e todos os que ele conhece acreditem que ele e Sarah namoram, coisa que é difícil, principalmente para quem gosta dela, tem de fingir que tem uma relação com ela e no entanto apenas são colegas de “trabalho”. E agora em inglês, “don’t we all know what this is?”

Após este episódio começo a pensar que Chuck deve ser nomeado para um Emmy técnico. Excelentes coreografias, excelentes montagens. É isto que pode dar as estatuetas douradas à série. Já desde o piloto que isto acontece, e a Warner devia considerar apresentar a série às nomeações.

Música:

  • Spoon – “Don’t You Evah”
  • Gotan Project – “Santa María”
  • Mozart – “Duettino – Sull’aria”
  • Band of Horses – “The General Specific”
  • The National – “Slow Show”

No próximo episódio: Chuck aceita uma missão diferente, com a deslumbrante companheira de Sarah, também da CIA, para encontrar uns diamantes desaparecidos. Chuck descobre que os diamantes estão escondidos numa mansão em Malibu, que serve como base de operações para alguns terroristas. Agora, Chuck precisa de ajudar estas belas raparigas a resgatar as pedras preciosas, enquanto tenta descobrir mais qualquer coisa a respeito de quem é a verdadeira Sarah. (Sinopse RTP) “Chuck Versus The Wookie”, na próxima quarta-feira, às 22h45, com review imediatamente a seguir no Hotvnews! Até lá, descansem!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: