EXCLUSIVO: Novas séries na RTP, “Sarah Connor” com data de estreia…

… E mais notícias relacionadas com a RTP.

Meus caros, posso já confirmar que várias séries foram adquiridas pela estação pública e que a série baseada na saga “O Extreminador Implacável” já tem uma possível estreia marcada no nosso País.

Vamos já tratar do assunto “Terminator: The Sarah Connor Chronicles“: A série, que é passada após os eventos de “Extreminador Implacável 2: O Dia do Julgamento“, foi mesmo comprada pela estação pública (tal como havíamos dito aqui em primeira-mão) e deverá estrear no primeiro canal da RTP logo a seguir à terceira temporada de “Prison Break” por volta de Maio (provavelmente dia 11, se se mantiver o horário actual da série), segundo fontes da RTP. A série terminou a sua primeira temporada de 9 episódios no dia 3 de Março, conseguindo uma média de 9,7 milhões de telespectadores na FOX, com números melhores que o de “Prison Break“.

Mas há mais! A RTP confirmou que “Malmequer, Bem-Me-Quer” (Pushing Daisies, já em exibição na FOX Life), “The Big Bang Theory” e “Chuck” estão MESMO em Lisboa, prontas para serem exibidas na RTP2. Todas estas séries tinham sido referenciadas neste post, quando avançámos em exclusivo as novas séries do canal estatal.E como podem ver por este parágrafo, as novidades ainda não terminaram. Ora vejam o leque luxuoso de novas séries da RTP:

“Samantha Quem?” – A série, vencedora do People Choice Award para Melhor Nova Comédia e nomeada aos Globos de Ouro na categoria de Melhor Série de Comédia e Melhor Actriz em Série de Comédia, fala de Samantha Newly (Christina Applegate, “Jesse“), uma mulher que perde a memória após ter sido atropelada. Agora precisa da ajuda da família e dos amigos para se lembrar de tudo o que fez e, acima de tudo, para mudar de vida. Jean Smart (“24“) e Barry Watson (o Brian de “Os Amigos de Brian“) fazem parte de um divertido elenco que se mantém em funções na próxima temporada. Série com 9 episódios, mais 4 no “pós-greve” que começam a ser emitidos nos EUA a partir de Abril. Por cá a série já exibiu todos os episódios disponíveis no MOV, da ZON TV Cabo.

Journeyman” – Série da NBC protagonizada por Kevin McKidd (algo parecido com o Daniel Craig), o Lucius Vorenus de Roma“, como Dan Vasser, um jornalista casado que começa inexplicavelmente a viajar no tempo. Infelizmente a série foi cancelada pelo canal norte-americano ainda durante 2007, com apenas 13 episódios gravados e fracas audiências. No entanto a série tem final e foi aclamada pela crítica aquando da sua transmissão original.

Aliens in America” – A série foca-se na família Tolchuk, que se candidata a acolher um estudante estrangeiro para ajudar a tornar o filho, Justin (Dan Byrd, participações em “Serviço de Urgência” e “CSI: Las Vegas“), de 15 anos, mais popular no liceu. E quando a mãe (Amy Pietz, “Caroline In The City“) pensava que o seu novo membro da família seria nórdico e atlético, eis que lhe chega à porta um Paquistanês de 16 anos (Adir Kalyan), sábio e responsável, que criará com Justin uma amizade capaz de superar esse grande campo de minas chamado Escola Secundária. Apesar da premissa ser boa e da série ser transmitida logo após um dos grandes êxitos da CW, “Todos Contra o Chris“, as audiências têm descido a cada episódio, sendo que o último episódio dos 14 que foram transmitidos até agora obteve cerca de 40% da audiência no piloto.

Assim, estas séries juntam-se a “Cane“, “Lipstick Jungle” e “Clínica Privada“, séries compradas na MIPCOM de Cannes, em Outubro, “Veronica Mars“, na gaveta há muito tempo (mas quase a sair) e as portuguesas “A Minha Família” (adaptação da britcom “My Family“, já transmitida na RTP2) e “Regresso a Sizalinda“.

Noutros assuntos:

Fãs de “Serviço de Urgência”, é melhor começarem a pensar em gastar algum dinheiro nos DVDs da série ou em apostar no AXN. É que a substituta das repetições de “Anatomia de Grey” nas terças-feiras à noite será… a terceira temporada de “Anatomia de Grey”, inédita em sinal aberto. A série não deverá voltar à RTP1, por estar a ter melhores audiências e mais abertura no segundo canal.

Weeds” e “Californication” irão ser transmitidas em conjunto, todas as segundas, substituindo “Seis Graus“. No entanto, ainda está por definir se a estreia ocorre no dia 7 ou no dia 14, mas posso desde já confirmar a 100% que as duas séries serão transmitidas ao mesmo tempo, com um episódio por semana cada. Mais desenvolvimentos e a confirmação da data de estreia num próximo post. Entretanto poderão acompanhar as repetições das duas primeiras temporadas de “Weeds” nas Noites da 2, a partir da próxima segunda-feira e ver as reviews de Teresa Laranjeiro algures por aqui.

Quanto ao parágrafo de uma notícia do Diário de Notícias de Segunda-Feira, que já tem dado algo que falar, a resposta que tenho da RTP é que “Friday Night Lights” NÃO FOI COMPRADA pelo canal público. É mais uma gaffe a juntar a uma vasta colecção. Será que custa muito enviar um e-mail ou telefonar a confirmar?

Mantenham-se ligados ao Hotvnews para todos os detalhes quanto à estreia destas séries no futuro.

Imagens: Yahoo! TV e TV Globo

14 respostas a EXCLUSIVO: Novas séries na RTP, “Sarah Connor” com data de estreia…

  1. vitoscano diz:

    Alguma novidade para a Sic como novos episódios das Donas de Casa ou algo novo? Journeymn eu pessoalmente não gostei, mas pronto já sei que para ter umas é preciso ter outras canceladas eu entendo. E acho boa opção passar as 2 weeds e Californication juntas assim duram mais tempo.

  2. Riky_On_The_Road diz:

    Que começem já a serem exibidas essas series todas a horas decentes e que não fique nenhuma na gaveta!
    Principalmente, samantha who, veronica mars, pushing daisies.

  3. Sofia Sá diz:

    São realmente boas noticias. A RTP fez boas escolhas. Pushing Daisies, Weeds, etc.

    Para mim a grande surpresa é mesmo The Big Bang Theory. Não estava nada à espera de ver esta série em Portugal, mas tanto melhor, já que gosto bastante.

    A única má noticia é mesmo Friday Night Lights.😦
    Por um lado compreendo, é sobre um desporto que ainda não é muito conhecido em Portugal, não esquecendo que a série não se centra só no desporto, mas também na influência que este tem nas pessoas e na vida americana.

    Por outro lado, o futebol americano em Portugal tem sido cada vez mais divulgado por causa do facto de termos equipas portuguesas como os Navigators e os Porto Renegades a jogar na liga espanhola, e penso que seria uma boa altura para a RTP para exibir esta série, uma vez que cada vez mais se fala em futebol americano em Portugal.

    Enfim é esperar para ver.

    Mais uma vez obrigada pelo excelente trabalho.😉

  4. […] Manuel Reis, editor do blog Hotvnews, trouxe-nos grandes e fantásticas novidades sobre as próximas estreias da RTP e eu resumi o mais […]

  5. telmo diz:

    ai tanta serie boa na 2 e na1….se a dois nao começa a subir as audiências com isto….é só culpa da ignorância de muitas pessoas k só vem tres canias na tv aberta e ás vezes só um e nao largam as novelas!

  6. Manuel esqueceste-te de mencionar “Ainda Bem que Apareceste” que só teve a transmissão do episódio piloto no Natal

  7. vitoscano diz:

    Agora só espero que a Sic venha a comprar séries uma vez que a RTP já tem que chegue e não se limite só a manter as que têm como são os vários CSI, As Donas de Casa, a Betty Entre Vidas Socorro, a desaparercida Jericho e a Vedeta. Umas boas opções para a Sic eram Closer, 30 Rock, New Amesterdam, The New Adventures of Old Christine ou Battlestar Galactica(esta 2 ultimas ultimas nem que fossem para a Radical ou Sic Mulher, pois as que por lá andam não são muito boas, com excepsão de Dharma e Greg na Sic Mulher e a já transmitida pela RTP Anjo Negro). Para a TVI o que preferia mesmo era que não compra-se nenhuma pois não tem respeito pelo público pergunto-me por onde anda Eureka e o Protector. O caso da Sic é diferente do da TVI ainda que tenha desaparecido Jericho no geral vai mantendo o que têm no seu horário(as vezes tardio mas mantêm, menos ontem que surgiram 2 CSI LasVegas ainda que o 2º fosse um dos melhores daquela temporada o famoso´episódio com a actriz convidada Faye Dunaway e por isso Socorro já não apareceu).

  8. Janito diz:

    Óptimas escolhas, a RTP está de parabéns! =D

  9. Bem, a RTP (os dois canais) está bem recheada de séries durante os próximos anos…🙂 A juntar a essas, e se a memória não me falha, Criminal Minds também continua na gaveta.

    Excelentes notícias!🙂 O único ponto negativo é a confirmação de que Friday Night Lights não vem para Portugal…

    Cumps

  10. Daniel, Mentes Criminosas não foi adquirido por nenhum canal até agora. Esses rumores são totalmente falsos.

  11. OK, esclarecido então.😉

  12. […] Tal como anunciamos há uns dias, a RTP adquiriu, entre outras, uma das séries sensação da temporada: Terminator: The Sarah Connor Chronicles. E a estação pública já começou a promover a chegada da série, que terá o título em português Terminator: As Crónicas de Sarah Connor. Veja os vídeos promocionais, a seguir ao intervalo. […]

  13. vitoscano diz:

    Pode ser que Mentes Criminosas surja no tão falado 5º canal ou até na Sic porque não já tem umas boas temporadas para dar todos os dias como os csi.

  14. […] como havíamos noticiado aqui em primeira-mão, a RTP comprou “Malmequer, Bem-Me-Quer” e “A Teoria do Big […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: