Anatomia de Grey bate (quase) todos os recordes

E bem têm razões para estar em festa…

Num dia em que a RTP2 chegou aos 7,2% de share, a série “Anatomia de Grey” foi a principal estrela, conseguindo um número histórico para o segundo canal: 3,9% de audiência média (!) e 11,4% de share (!), segundo reporta a Marktest (Mediamonitor).

Este recorde quase absoluto (UPDATE: apenas batido por “Sobrenatural”, em 2006) de audiência pode ter acontecido por vários motivos: Ou porque era dia de Carnaval e as pessoas queriam descansar, ou estavam fartas do que estava a dar nos outros canais, ou porque era repetição do episódio “It’s The End Of The World”, que foi transmitido pela primeira vez na RTP1, durante o mês de Julho, por volta das 2h da manhã.

Lembro que a RTP2 tem conseguido boas audiências com as suas séries: “Friends” nunca desce abaixo dos 2% de audiência média, e “O Amor no Alasca” conseguiu, com o seu antepenúltimo episódio, 3,0% de audiência

Vamos ver como correm as audiências da continuação, “As We Know It” (completando assim o título da música dos R.E.M.) e, já agora, de “Dexter”.

23 respostas a Anatomia de Grey bate (quase) todos os recordes

  1. vitoscano diz:

    Pois porque raio o foram passar a 1º vez de madrugada, fica assim demonstrado que á publico pra as séries e não só para novelas e Futebol.

  2. Buffy_fan diz:

    Esse valor nao é recorde da RTP2…nem em rating nem em share…(a n ser k seja em 2008)

    O ano passado Ossos teve dias em k fez 4%rating e 12%share…Ossos a nivel de audicencia foi das séries k teve resultados mais solidos na RTP2

  3. Segundo os dados que tenho, “Ossos” chegou aos 2,9% de audiência média e não passou dos 10% de share. Se estás a falar das repetições no Verão, não tenho dados para afirmar nada, mas creio que não se devem comparar os horários.

    Nas repetições de AG, é noite para dormir, porque a maior parte das pessoas têm de ir trabalhar no dia seguinte. A audiência também pode ter tido este valor graças ao pessoal jovem (eu, por exemplo), que está a passar pela interrupção lectiva. Estamos também a falar do primetime, o horário mais competitivo.

    Nas de “Ossos”, é diferente. Muita gente está de férias nessa altura do ano e prefere uma programação mais “leve”. E a série deu à tarde, por volta da “hora de almoço de Verão”. E não acredito que chegasse aos 4 de rating, visto que as repetições de ER não chegavam nem aos 2, como pode ser visto aqui (Novidades da TV):

    http://www.supertrafego.com/gernoticias_details.asp?clique=s&id=20996&idnoticia=73093&from=list

    O máximo que a RTP tinha tido foi, precisamente, com a 8ª temporada de ER, como noticiámos aqui:

    https://hotvnews.wordpress.com/2006/08/30/final-de-er-servico-de-urgencia-bate-todos-os-recordes-de-audiencia/

    E chegou aos 10,9% de share:

    http://www.supertrafego.com/gernoticias_details.asp?clique=s&id=20996&idnoticia=64984&from=list

    Vistas bem as circunstâncias, Anatomia de Grey bateu o recorde de audiências de séries de TV na RTP2. E creio que, se não bateu o programa do Prof. José Hermano Saraiva ou o Jornal 2, ficou lá perto.

  4. Buffy_fan diz:

    Ora bem, eu ja tive esses dados e tive a fazer uma pesquisa e ja n encontro nada mas, sei k n foi na repetiçao da tarde, pk nh programa a tarde na concorrencia chega aos 4 (tirando as novelas de almoço) quanto mais um programa na 2.

    Eu lembro-me e (pena o site estar em baixo senao provava) no televizoom se comentar muito os resultados das séries das dois e houve 2 dias em k Ossos chegou aos 12% e 4 rating À noite numa exibiçao normal. isto aconteceu durante a exibiçao da primeira temporada…q presumo k th sido em 2007 né? ou 2006…

    Se falarmos em 2008 ai aí sim a AG bateu tudo… mas anos anteriores NAO.

    E ainda em termos de share, a Letra L à meia hora fazia 10 e as xs 11 que bem me lembro…o rating é k ja deixava a desejar…

  5. Buffy_fan diz:

    Ha um post qq aqui em q alguem afirma q Bones no segundo ep na RTP2 conseguiu logo 9.6 de share por isso agora estou mesmo convicto de k foi Bones k chegou a 12%share…

  6. Buffy_fan diz:

    Mas em todo o caso e visto k n tenho provas n me podem levar a sério lol mas sei k em 2007 houve uma série da 2 k fez 4/12…Quase k afirmo com certeza k foi Bones embora n me saia da ideia sobrenatural… enfim sem dados n vale a pena especular lol

  7. telmo diz:

    k é isso 12 % de share….hoje dexter 99,9% de share muahahahah

  8. Buffy_fan diz:

    LOLOLOL 99 nunca teria LOL é impossivel… mas nao sei nao…n vi nenhuma promo na RTP k é mais visto k a RTP2…n vi grande alarid à série…amanha ja se sabe…

  9. Danihell diz:

    Eu tou farto de ver promos de Dexter na RTP 2.

  10. Buffy_fan diz:

    Sim mas os espectadores da 2 nao sao os da 1 como deves imaginar a começar pela quantidade e acho k a RTP1 podia dar uma ajudinha GRANDE ao promover a série tb…claro k a 2 promove dexter…era o cumulo se n o fizesse!!!

  11. Riky_On_The_Road diz:

    E eu fui um dos que contribuiu para esse rating!!
    A RTP2 tem de apostar defenitivamente nas series se quiser aumentar as audiencias. Tem de dar mais series. A seguir aquelas que dão a partir das 22.40hrs deviam de dar outra fornada diferente a partir das 23.30hrs. Todos os dias da semana duas de seguida. Porque esta visto que o pessoal quer é series e os melhores resultados do canal são quase sempre atingidos por este tipo de programas.
    E estou convencido que hoje vai se bater outro record!!
    Dexter finalmente em canal aberto!!

  12. Buffy_fan diz:

    A minha única duvida é o facto de dexter ser versao alargada…e acabar masi tarde…não sei…mas a bolinha no ecra vai ajudar nas audiencias tb LOL

  13. vitoscano diz:

    A RTP2 não pode nem deve passar a noite só com séries pois trata-se de um canal generalista(para minorias dizem eles, eu não acho). Depois das series 1 por noite concordo plenamente com isso, devem passar documentários ou por exemplo programas musicais (não só pop ou Rock mas tambem Opera Bailado etc e não aquela coisa nas madrugadas de Sexta para Sabado). Pois á quem as procuras e trata-se de serviço público. Porque não séries não americanas de vez enquando, nem que fosse ao Domingo algo Francês, Espanhol(as de Espanha são excelentes ver Contagem decrescente no AXN/La 4 ou Los Hombres de Paco da Antena 3 ou mesmo o Conta-me Como Foi original da TVE1 para quem poder ver) , Italiano Inglês(sem ser a Britcom) ou mesmo Alemãs.

  14. Buffy_fan diz:

    E pronto…era o k eu previa…dexter nem aqueceu ne arrefeceu…

    2.5/7.7

    Nao deixa de ser uma excelente estreia para a RTP2

    A novela da SIC DUAS CARAS dominou entre as 23.20 em diante com 9.6/41.6…

  15. telmo diz:

    fonix isso só pode tar mal kem é k ás 23 vai ver uma novela em vez de ver dexter…m**** de país

  16. Pipo_463 diz:

    eu encontrei umas informaçoes na net k mostram k buffy_fan tem toda a razao o sobrenatural ja teve 4,1 de rating http://cantinhodatv.diskoballs.org/viewtopic.php?p=2167&sid=9d938cb564bb3e6e6c4869910d1a1375
    grande resultado mesmo assim ke mostra k os outros 3 canais deviam também apostar em series n so americanas como substituir as novelas portuguesas por series portuguesas e americanas 😉

  17. Buffy_fan diz:

    Ah OBRIGADO pipo pk eu tinha a certeza k ou sobrenatural ou bones tinham feito melhor k AG…

    Acho k este post foi MTO exagerado pk anatomia n bateu TODOS os recordes…Se me falarem do ano de 2008 aceito agora pa tras NAO…

    Mas o post n especifics dats…

  18. Mariana diz:

    curioso, nunca vi um episodio de Anatomia de Grey na RTP2 (porque ja os vi a todos) mas este ate vi. Acho que porque nao havia mais nada na TV (e porque é um dos meus episodios preferidos). E plos vistos nao fui a unica

  19. Buffy_fan diz:

    E é assim: futebol tb conta como programas mais vistos…quem nao se lembra uma ou duas vezes k jogos da rtp foram parar à RTP2 e fizeram valores acima dos 10%rating??? Eu lembro-me portanto as séries nuca farão muito mais…com as novelas do outro lado nao… AG deve ter apanhado algum intervalo peto das onze e como era um episodio interessante quem mudou pa rtp2 ficou ate ao final…

  20. Pois, mas esse exemplo apenas conta para o Share, e não para a audiência média.

    Entretanto, já corrigi o texto e o título.

  21. Júlio diz:

    Apesar de Portugal representar uma pequena parcela do total de visitantes, as vezes posto a audiência portuguesa.

  22. Buffy_fan diz:

    Conta como share e como rating…nos sabemos que as tvs portuguesas no total do dia apresentam o share…mas na lista dos programas mais vistos ta la o rating a ditar que programa teve mais espectadores…

    E digo-te mais, tmabem qd a SIC TVI e RTP passam o tempo de antena às 19h a rtp2 muitas vezes fez shares de 14 e 17… claro k n foi por obra e graça do espirito santo mas a verdade é k fez e ta registado…

  23. […] e Quarta feira de Friends foram os grandes impulsionadores dos melhores dias da RTP2 em 2008… Como se deverão lembrar, no dia de Carnaval, a RTP2 registou um share de 7,2%, em parte devido ao melhor registo da temporada 2 de […]

Deixe uma Resposta

