Daily Hotvnews TV – 11/10/2007

Continue a ver a Inglaterra de Henrique VIII…

Hoje à noite, mais um episódio da série “Os Tudors”, baseada na história do rei Henrique VIII de Inglaterra (pratagonizado por Jonathan Rhys Meyers, vencedor de um Globo de Ouro em 2005 pela personificação de Elvis Presley em “Elvis – Os Primeiros Anos”, já transmitida pela RTP). A partir das 22h30, três episódios seguidos da série, que acaba amanhã. E depois, se não tiver compromissos de manhã, pode ver duas boas séries portuguesas de humor. A primeira é “Câmara Café”, um programa que é apenas filmado com uma câmara em cima de uma máquina de café e que nos dá pormenores sobre a vida oculta dos funcionários da empresa onde está. Segue-se “Palavras Para Quê”, de Aldo Lima, que regressa aos tempos do humor mudo, mas que é de rir e chorar por mais. A partir das 1h30.

Outros destaques:

RTP2

Friends – 20h40;
O Meu Nome é Earl – 00h15;
Calma, Larry – 00h40.

SIC
CSI: Las Vegas – 00h40;
A Vingadora – 01h30.

TVI
Dr House (episódio duplo) – 00h30;
The Office: O Escritório – 04h10;
Nip/Tuck – 4h35.

12 respostas a Daily Hotvnews TV – 11/10/2007

  1. Danihell diz:

    Tenho estado acompanhar Os Tudors,mas ontem fiquei escandalizado com a personagem do Rei de Portugal. Um velho com dentes amarelos,corcunda a necessitar de se apoiar numa bengala. Que raio foi aquilo ?

  2. YynexX diz:

    RTP2
    Sobrenatural 22.40

  3. João Barreiros diz:

    Danihell, o mais parecido com o rei em The Tudors, diria eu. Segundo o que sei, seria Manuel I, embora não tenha encontrado referência a Margarida.
    Pensas que havia algum rei no século XVI como o actor que representa Henrique VIII? Segundo o que consta, Henrique era gordo, ruivo e ostentava uma barba de tamanho exagerado.

  4. Micaela Vieira diz:

    Danihell, isso foi o de menos. Fiquei mais escandalizada com o português. Horrível! Até o “empregado” sabia falar melhor do que o próprio rei…

  5. Podiam ter arranjado um grupo de actores portugueses para aquele episódio. Em vez, arranjaram um emigrante que de português percebia pouco.

  6. vitoscano diz:

    Fica como curiosidade desta excelente série, pena é ser passada assim á pressão e ontem acabei por não ver do inicio.
    AXN 21.30 Horácio Cane(David Caruso) e os seus óculos isto é CSI Miami.

  7. tvfiles diz:

    Não houve nenhum rei português a casar com uma irmã do Henrique Oitavo. O Henrique VIII tinhas DUAS irmãs, uma delas casou com um rei decrépito.. mas francês.
    Não sei porquê resolveram inventar esta história, mas enfim…
    Já estamos habituados a ser tratados como idiotas na tv, já nem notamos.
    Para série história, The Tudors foge muito à verdade

  8. Mara Marques diz:

    Eu não vejo essa série que é para não me enervar! Cambada de ignorantes que se metem a fazer um «exame» sem se preocuparem em estudar bem a matéria. Eia, Jericó, eia!

  9. tvfiles diz:

    LOL, Mara,
    Agora a sério, o que mais me espantou nestas inconsistências (melhor dizendo, pontapés na História) é que o escritor é o mesmo que escreveu o filme Elizabeth… :s
    enfim…

  10. Ana Azevedo diz:

    Mas afinal, a série Tudors já acabou? Supostamente o último episódeo teria sido transmitido na Sexta dia 12 de Outubro, mas parece-me que ficou a faltar qualquer coisa. Já não basta terem transmitido tudo à pressão como ainda fica a faltar o último ou um bocado do último.

  11. Affonso Henriques R. de Sousa diz:

    Creio que a história é o que menos importa à série “Os Tudors”. Acredito que que vale mais o sensacionalismo infectando a história em si. Tudo vale para ser visto, inclusive modificações que desacreditam a seriedade da série. Ficção é válida, desde que não se misture aos fatos históricos, principalmente os relevantes. Casar uma princesa inglesa errada com um rei errado, históricamente, é, no mínimo absurdo.
    Vale o quê? Base em quê? Não consegui entender. O pior é que muitos telespectadores vão acreditar na balela comercial. Vamos reclamar os fatos reais.

  12. ton diz:

    sei que o seriado é muito bom, nem mesmo especialistas em história moderna conseguem chegar a um acordo quanto a certos fatos prtanto acho que deveríamos ater a estória narrada e aproveitar o que tem de bom, creio que o melhor da história foi que henrique, declarou-se protestante cortando laços com essa pobreza de catolicismo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: