“Premiere” Portuguesa encerra portas

A única revista dedicada ao Cinema e DVD’s em Portugal (e também mais recentemente às séries de TV vai acabar… E nem sequer é como a americana!

Parece que a decisão veio dos “chefes de lá de cima”: A Premiere Portugal, a ÚNICA revista dedicada à 7ª arte em Portugal, vai terminar as suas actividades em Outubro, com o número 96 a ser lançado na primeira semana do mês, ficando apenas a um mês do seu 8º aniversário e a 4 edições do número 100.

Lembramos que em Abril a Premiere americana também deixou de ser distribuída em papel, passando a ser totalmente online.

Poderão ler toda a história num post escrito no blog oficial da revista, mas o Hotvnews confirmou com o director, José Vieira Mendes, que o site também irá ser extinto, mas que estão a fazer os possíveis para deixar o blog a funcionar.

Gostaria de citar um parágrafo do dito post, que pode ser lido integralmente aqui:

‘Resta-me a confiança de que os grupos de comunicação portugueses vão estar atentos a este vazio que fica no mercado e ao potencial de uma publicação desta natureza, que pode ser o suporte para outras plataformas. É assim que pensando de uma forma positiva e na revolução no mercado audiovisual em Portugal que se avizinha a muito curto prazo, e de uma já idealizada estratégia multiplataforma, (revista+internet+rádio+televisão) se abrirão novas oportunidades de negócio e de trabalho.’

A última edição da Premiere estará nas bancas na primeira semana de Outubro. O Hotvnews solidariza-se com a redacção da Premiere neste momento difícil, que não só afecta principalmente os jornalistas e colaboradores da revista, bem como todos os fãs da 7ª arte em Portugal, que assim perdem a única edição totalmente dedicada ao cinema no nosso País.

19 respostas a “Premiere” Portuguesa encerra portas

  1. Mia diz:

    😦 Compro a Premiere desde a primeira edição e esta noticia deixa-me triste.
    é uma pena.
    Lembro-me que quando a americana fechou-se disse-se que a portuguesa também ia, mas depois nao passara de falso alarme. Parece que isso se concretiza agora.

    Vai mesmo ficar um vazio. Fazem falta revistas assim.

  2. Mara diz:

    O progresso e a contenção de custos tem destas coisas…

  3. Optimus Prime diz:

    Eu tambem comprava todos os meses apesar de não ser do inicio.🙂
    Mas pelo que sei a nossa versão era feita a partir de outras versoes internacionais e se elas acabarem a nossa acaba logo em seguida,e depois dos fracassos das Primeiras Imagens não sei se alguma editora vai voltar a tratar do tema.
    É chato 😦 mas sempre fico com mais 2.50 no Bol$o.

  4. O lado positivo é que há uns quantos milhares de árvores a serem poupadas mensalmente…

  5. É pena:\ fico triste mas percebe-se. Com um preço tão alto e com tanta gente a só querer saber dos diários desportivos e revistas cor-de-rosa, não há espaço para uma revista como esta…

    Enfim…

  6. liliana diz:

    Era meu hábito todos os meses comprar a dita ‘Premiere… Parece q agora já era…
    Só espero q os empresarioas ao verem este vazio no mercado, resolvam investir …

    *

  7. xyken diz:

    Ainda neste mes tinham dado inicio a partes da revistas dedicadas a explicar o sucesso de diversas séries, para no mês seguinte ….. KAPUT!!!

    É pena que se tenham de existir as revistas cor-de-rosa para os leitores serem agraciados com a presença de Tertulianos cor-de-rosa. Assim como tenham de aturar os diários (futebolísticos) desportivos dedicados a todo o melhor do desporto (futebol) nacional (benfica).

    É pena…….

  8. Lúcia diz:

    resposta ao Simão Freitas:

    Concordo contigo quando dizes que existem demais revistas cor-de-rosa e jornais desportivos no mercado,mas em relação ao preço,tenho de discordar. Não creio que seja propriamente caro pagar 2.5 por uma revista mensal, quando um jornal diário custa à volta de 70 cêntimos ou um revista semanal 1.25. Fazendo as contas, compensa.

  9. […] oficialmente de luto. Mas, também, num país em que o 24 Horas é líder de vendas (ou, pelo menos, vende […]

  10. Concordo com a Lúcia: para uma revista mensal desta envergadura, pagar 2,50€ é uma pechincha!

    Enfim, “estou oficialmente de luto. Mas, também, num país em que o 24 Horas é líder de vendas (ou, pelo menos, vende muitíssimo bem), o que é que seria de esperar?”

  11. viskonde diz:

    nem conhecia a revista..

    causa:
    falta de publicidade

    sem publicidade nao ha clientes lol

  12. Kk diz:

    estou muito triste com esta noticia…

    aquele prazer de ir a correr para o quiosque e perguntar “já veio a Premiere??” vai chegar ao fim…

    a última edição até vai custar a ler =X

  13. Bruno Duarte diz:

    e pronto…
    mais uma grande revista qu edeixa de ser publicada…
    somos mesmo obrigados a recorrer á imprensa rosa
    :s

  14. Ana diz:

    Nao pude ficar indiferente ao ler estes comentarios tao ridiculos… Para que toda a gente fique a saber:

    — a Premiere é feita intgralmente por portugueses, sem qualquer tradução barata
    — A publicidade custa dinheiro, e infelizmente os responsáveis não podem suportar esses custos, e para alem disso, para os verdadeiros amantes de cinema não é necessario publicidade para conhecerem a revista…daí pertencer a um NICHO de mercado, e não ser um produto de massas….

    Meus Amigos…. Portugal vai de mal a pior…..

  15. Portugal é uma absoluta vergonha. Desperdícios de papel que falam das férias dos famosos e das suas roupas e mais uma data de verborreia e indigência mental, vendem que nem papos secos, e esta revista, que colecciono desde o número 1 e publicação única em Portugal, acaba. Acaba porque não se respeitam os nichos de mercado, não se respeita a cultura que escape ao miserabilismos das Floribellas e companhia.
    Que país triste este!!!!!!😦

  16. Vanda diz:

    Merda de país que vende revistas “cor-de-rosa” em grande número e não tem leitores suficientes para uma revista mensal de qualidade como a Premiere!
    Os cinéfilos e apreciadores continuam a apostar na qualidade!

  17. Seguramente a melhor revista portuguesa. Comprei todos os números a partir do conhecimento que esta revista existia. Acho que a ideia desta extinção deveria ser reconsiderada.

  18. fabio_boy_slb@hotmail.com diz:

    Bem, se as ordens vêm lá de cima quer dizer que esta revista nao dá lucro em Portugal e os directores internacionais em vez de investir nesta revista preferem andar a gastar dinheiro em prostitutas e novas jóias para a mulher.
    Eu gostava muito dessa revista, mas se empresarios espertos souberem que esta revista vai acabar de certeza que contratam a antiga equipa da revista e fazem uma nova revista com a mesma equipa e com a melhor qualidade de sempre. Agora só é preciso algum empresario ler esta noticia e investir.

  19. investir nom de domaine

    “Premiere” Portuguesa encerra portas | Hotvnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: