Petição TVI – Para a frente é que é o caminho.

É, continuamos aqui a “chatear” a TVI e as suas madrugadas. E felizmente houve uma entidade que deve ter estado atenta ao que se passava há já muito tempo com este canal e com a forma como ele trata as séries estrangeiras.

Falo do grupo onde se inserem os quatro canais Fox, principalmente os novos FX e Fox Crime. Finalmente há dois canais que colocam séries como “Monk”, “Núm3ros”, “The Office – O Escritório” e “Arrested Development – De Mal a Pior” (todas pelo menos nomeadas para um Emmy) para horas mais que decentes, e com múltiplas repetições quase todos os dias, incluíndo fins-de-semana à tarde. Ou seja, e se bem entendo o que eu próprio estou a escrever, irá ser necessário que dois canais por cabo comecem a emitir para que estas séries sejam transmitidas a horas muito mais decentes, quando um canal privado aberto não quer saber das séries que compra e atira-as para as madrugadas.

E não me venham com desculpas de “queres ver, pagas!”, porque muita gente não tem dinheiro para pagar por um serviço destes, que ainda por cima é um pacote “especial”. E a TVI também devia ouvir mais os seus telespectadores e menos (mesmo sendo o que mais interessa) as audiências.

Por isso, e mesmo sabendo do facto das séries estarem a ser agora “ressuscitadas” pelos canais cabo, a petição vai continuar activa, até que a TVI se mostre interessada em estabelecer novos horários para as suas grandes séries. E volto a dizer que estou completamente disponível para falar com o Sr. José Eduardo Moniz acerca deste tema.

Estes são os blogs que actualmente mencionaram e/ou apoiam esta petição:

Depois Falamos

Área Negativa

Season One

Tudo Tretas

A Caixinha Mágica

Our Series Thoughts

TV-Files

ANFS – Aqui Nada Faz Sentido

Comunicamos

TV Season

Zurraria

SomebodyShotThePresident

A Cinematic Vision

Porque é que o à é com h

Infotechs

Bananaphone

Transeunte inútil de ti e de mim

PFnews

FHF (Filipe Homem Fonseca)

O Blog do Manny

Gritos de Expressão

Tvcinews (NOVO)

Pinguim Azul (NOVO)

Chimichanga (NOVO)

(Se o vosso blog não está nesta lista, avisem. Para entrarem basta colocarem um link para a petição no vosso site ou blog, de preferência com uma das imagens que estão aqui. Não é necessário que o link seja direccionado para aqui.)

A petição também foi mencionada no Correio da Manhã e no site Novidades da TV.

Podem continuar a assinar a petição em http://www.petitiononline.com/offitvi/petition.html. E enviem mails para relacoes.publicas@tvi.pt.

3 respostas a Petição TVI – Para a frente é que é o caminho.

  1. kon-el diz:

    Isso de não ouvir as audiências é um pouco complicado. Sem elas o canal depois não vive, e ele já teve séries em horários decentes e quase não aguentava sem receitas de publicidade e sem muita audiência. Infelizmente é a lei do mercado. Que concordo que podia ser pelo menos à meia noite isso sim. Horário nobre duvido que se safassem.

  2. vitoscano diz:

    Nem me falem nesses canais que tenho Cabovisão, que raiva, não parem com a petição. Por cabo para mim de momento só csi´s, a Unidade,Negociadores Ossos e Las Vegas(mais tarde para Novembro parece, Sem Rasto de que eu gosto) é pouco o resto ou já vi ou não gosto(Medium N´CSI e Perto de Casa são razoáveis não sou é muito fã delas). Por fim tenho a RTP2 Segundas Weeds e Sextas Amor no Alasca, o 24 esta muito mau e o resto é repetido(britcom por vezes), por fim a TVI aos Sabados á tarde, embora não aprecie muito os Escolhidos(se algum dia estrear Águas Profundas não me interessa que não gosto e já passou no Fox) . Estou tramado.

  3. Constança Lobo diz:

    Oh Manel… continuas a misturar alhos com bugalhos… O facto de 1 canal (ou 2) de cabo emitir uma série, não tem NADA a ver com o que emitem os canais abertos.
    Os direitos são diferente, comprados em alturas diferentes, negociados de formas diferentes. Nunca num canal generalista aberto poderás ter múltiplas repetições do que quer que seja, nem séries em horário nobre. Simplesmente não é rentável, como aliás se pode ver pela RTP2, que dá séries em horário nobre e continua a ser o canal menos visto, sendo ultrapassado pelo conjunto de canais de cabo. Por outro lado, a TVI e a SIC têm os seus programas do prime time nos tops de audiências (a TVI sempre nos 1ºs lugares). A partir daqui tudo o que se disser é pura perda de tempo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: