Update Petição TVI

Mais detalhes sobre o que aconteceu nos últimos dias, a seguir.

A TVI continua a mentir e a fazer bosta porcaria (para não dizer outra coisa). No site dizem todos os dias que vai ser transmitido o episódio piloto da série quando na verdade já começaram a transmitir a 2ª temporada ontem, dia 29, antes do “Toca a ouvir uma senhora que não percebe a palavra Guam” (vulgo “Toca a Ganhar”).

Até agora, estes são os blogs que já se associaram a esta petição:

Depois Falamos

Área Negativa

Season One

Tudo Tretas

A Caixinha Mágica

Our Series Thoughts

TV-Files

ANFS – Aqui Nada Faz Sentido

Comunicamos

TV Season

Zurraria

SomebodyShotThePresident

A Cinematic Vision

Porque é que o à é com h

Infotechs

Bananaphone

Transeunte inútil de ti e de mim

(Se o vosso blog não está nesta lista, avisem. Para entrarem basta colocarem um link para a petição no vosso site ou blog, de preferência com uma das imagens que estão aqui. Não é necessário que o link seja direccionado para aqui.)

O objectivo é tentar chegar às 2 mil assinaturas, num momento em que já temos mais de 230. E deixo aqui o recado ao Sr. José Eduardo Moniz, se estiver a ler isto: Estou disponível para falar consigo quando quiser. Basta dizer qualquer coisinha.

Aproveito para relembrar que a petição não é só por “The Office – O Escritório”, mas também por todas as séries que a TVI mata e matou (algumas conseguiram depois ser ressuscitadas nos canais cabo da SIC) nos seus horários mais-que-nocturnos, como “That 70’s Show – Que Loucura de Família”, “Monk”, “Núm3ros”, “Seinfeld”, “Fraiser”, “Just Shoot Me – Ai que vida!”, “Arrested Development – De Mal a Pior”, “Medium”, “The Shield – O Protector” e tantas outras séries. Se eu as citasse a todas, faria aqui uma longa lista. E se repararem bem, todas estas séries (à excepção de “Núm3ros”) já ganharam pelo menos um Emmy nas principais caregorias. Dá que pensar, não acham?

Entretanto, não se esqueçam de ir continuando a assinar a petição aqui:

http://www.petitiononline.com/offitvi/petition.html

19 respostas a Update Petição TVI

  1. Constança Lobo diz:

    Oh Manel, vamos lá ter um bocadinho de noção… Lá por a TVI dizer no site que vai dar o Pilot não quer dizer que estja “a mentir”. Simplesmente (e fui ao site verificar) não há uma actualização da informação e quando tal acontece, por default, aparece Pilot. E também não está “a fazer bosta”. Simplesmente está a dar The Office no horário que anunciou: de madrugada.
    Para além disso, a TVI, desde que me lembro que tem séries de madrugada. Sempre teve. E posso dizer-te que para os noctivagos como eu e muitos outros, essas séries sempre foram uma benção, numa altura em que todos os outros canais estão a dar televendas. Não há canal com melhor oferta de programação madrugada adentro, mesmo indo para o cabo.
    Sim, é verdade que pode não ser conveniente para a maior parte das pessoas, mas tenho a certeza que as séries àquela hora são bastante rentáveis para a TVI, que consegue assim catalizar a grande maioria dos espectadores que estão a ver TV àquela hora.
    As pessoas nunca hão de estar satisfeitas com aquilo que têm. Faz parte. Quando os canais de TV começaram a dar séries à tarde refilavam porque ao fim de semana à tarde não estavam em casa. Mas à noite também não podiam ver…

    “God grant me the serenity
    to accept the things I cannot change;
    courage to change the things I can;
    and wisdom to know the difference”

    Isto é uma daquelas coisas que não vai mudar. Especialmente com o tom quer dos posts quer da petição, que, caso alguém na TVI os venha sequer a ler, vai apenas fazer com que nada disto seja levado a sério.

  2. Enh, opiniões são opiniões. Eu acredito que vamos conseguir uns melhores horários para uma boa parte das séries TVI. Ou isso, ou que a TVI vai pura e simplesmente parar de investir nisto e canalizar mais dinheiro para se tornar na emissora televisiva mais “bimba” do mundo. E que digam “Com muito gosto!” Felizmente há pelo menos 237 pessoas que estão dispostas a lutar por melhores horários.

  3. vitoscano diz:

    Não concordo com a Constança Lobo, pois assim só uma imensa minoria as pode ver,o que não acho correcto.É preciso ser noctivago e ter umas grandes olheiras para poder ver séries, ahah essa é que era boa(bem segundo a TVI é) eu tenho Cabovisão mas muita gente não a pde ter nem pagar e não merece isto.É verdade que eles têm de colocar alguma coisa de madrugada mas assim não.As madrugadas são um bom horário para os concursos,para telefilmes para repor séries e alguns filmes,tambem já vi passarem cinema mais minoritário,é assim que se faz na maioria deste mundo e não como a TVI faz.É pena a TVI não actualizar a 100% o site e o teletexto.Se não se lutar então é que isto fica na mesma, que é o que eles querem,por isso não se perca a esperança.

  4. Rui Silva Freire diz:

    Há coisas que são verdade, quer acreditemos nelas, quer não.

    O “Toca a Ganhar” ter mais audiência que a maioria das séries referidas é uma dessas verdades. Enquanto isso acontecer, serão precisas muito mais que 237 ou 2000 assinaturas para a situação mudar. A administração da TVI responde perante os seus accionistas e tem como principal objectivo gerar lucros – se o “Toca a Ganhar” der mais audiência que “The Office”, pouca diferença lhes faz qual é mais “bimbo”.

  5. Constança Lobo diz:

    Exacto. Tal como o Rui disse e muito bem, o ser bimbo ou não pouco interessa à TVI (e a qualquer outro canal privado).
    E não, Manel, não são opiniões, infelizmente. É ter noção de como as coisas funcionam no mundo televisivo e empresarial. Não sou uma expert, muito longe disso, mas quando vejo TOPS de audiências em que, consistentemente, as novelas da TVI estão em primeiro lugar, seguidas dos ditos programas de humor, como Batanetes ou Vasquinho e Companhia (que nem sei o que é, mas vi hoje no TOP), facilmente me apercebo de que aquilo que pretendes é completamente utópico.
    A única coisa que talvez fosse/seja possível de conseguir é as séries começarem à meia noite. Mas nunca com o tom que a petição tem, e muito menos o tom dos posts, que roçam a má educação.
    Já para não falar que 237 pessoas é um número irrisório. E mesmo as 2 mil assinaturas, se de facto as conseguires, não vão servir de grande coisa.

  6. João Barreiros diz:

    Eu acho que se conseguirmos um número de assinaturas razoável, vamos conseguir qualquer coisa, por mais pequena que seja. Todos sabemos que não interessa à TVI transmitir séries em horários decentes, mas se realmente queremos que isto mude, é preciso acreditar, Constança. Acreditem e assinem!

    Concordo que o tom usado nos posts não é o mais adequado.

  7. vitoscano diz:

    Claro que o Toca a Ganhar tem mais audiência, não por ter qualidade ou até bons apresentadores,mas apenas porque dá dinheirinho, isso sempre faz aumentar o público e com que algumas pessoas vão á cama mais tarde para tentar a sorte.E faz tambem com os canais ganhem algum, pois são chamadas de valor acrescentado.É por isso que esses concursos fazem tanto sucesso em Espanha por exemplo. Ninguem impede a TVI ou a SIC ou quem quer que seja de os ter, o que se quer é que as séries passem mais cedo,apenas isso.

  8. Fred diz:

    O que eu acho é que é um pouco utopico esperar que a TVI altere os seus horarios, tendo em conta que assim é mais rentável para eles! Mas o que realmente importa nesta petição é o alerta, não só para a TVI, mas para todos aqueles que recebem esta informação! Há que mudar, e para isso temos de comecar por nós e por aqueles que nos rodeiam… Fazer ver que é necessária qualidade nas nossas televisoes ao invés de quantidade! Se a TVI quer trabalhar para a quantidade (tanto de audiencias como de “bimbalhice, convinhamos…) entao o alerta é para a TVI: Deixem de comprar séries de qualidade se estas não correspondem à tipologia de programas para o qual trabalham…

    O derradeiro problema é que a TVI compra as series nao para mostrar, mas para que os outros não as possam ter… Assim sendo, se a peticão nao funcionar no sentido original, que funcione neste sentido!

  9. viskonde diz:

    nao se esquecam que o toca a ganhar, alem de ter mais audiencia, deve dar um lucro brutal com as pessoas a ligarem para la😐

  10. joao teixeira diz:

    eu bem sei porke o toca a ganhar tem boa audiencia…sei sei😀, mas nao vou dizer🙂

    alem disso, com a generalidade da populaçao que temos nada se pode fazer…populaçao essa k prefere ver telenovelas sem qualidade, e nao falo só dos mais velhos, mas tambem dos jovens e crianças k gostam mais de ver um lixo chamado morangos com coiso, do que por exemplo Serviço de Urgencia, que tem boas licoes de vida e moral…. mas isto só pra dar um exemplo.

  11. O Toca a Ganhar não tem tão boa audiência como se julgam, as séries que davam aí faziam bastante mais, apenas é um programa que está a por as madrugadas a darem bem mais lucro.

    Séries americanos no Horário Nobre é impossivel, pelo menos antes das 23 e tal, agora é prefeitamente praticável darem à meia-noite não se prolongando para depois da 1 da manhã que é o que acontece cerca de 97% das vezes e outras séries inéditas que só dão para no mínimo às 2 e meia da manhã, quando antes dão filmes repetidos, e também filmes repetidos nas tardes de fim-de-semana.

    E também é perfeitamente concebível não andarem a ter uma bruta troca de horário, assim não resulta de certeza, o que aconteceu com a 1ª temporada de Nip/Tuck foi muito mau, vá lá que agora estabilizou bem.

    E o The Office, volto a repetir a lenga-lenga dos jogos da Selecção de Sub-20 portuguesa à mesma hora, vindo dum longíssimo intervalo…

  12. vasco diz:

    Acho q a culpa tambem é da populaçao, pq quase toda gente acaba por se render as novelas :s
    eu acho q qnd dizem pa porem as series em melhor horario n se quer tirar as novelas do ar, mas por exemplo, bastava q as novelas n dessem todos os dias, e sinceramente acho que era possivel,
    Discordo qnd dizem q os jovens tambem veem lixo como morangos e essas coisas, eu nao😛 e nao tenho tv cabo, o q me salva é a rtp2😀 bendita rtp2. e tambem como tenho video gravo as q dao tarde, como o the office .

  13. Constança Lobo diz:

    Mas Vasco, lá por tu em especifico não veres, não quer dizer que muita gente não veja. E tendo em conta que os Morangos estão em permanencia no TOP 10, haverá mesmo muita gente a ver. Quanto a não dar novelas todos os dias… isso só seria possivel talvez ao fim de semana, mas como está o mercado hoje em dia, o telespectador foi habituado a seguir a “sua” novela todos os dias, sem interrupções, pelo que seria complicado voltar atrás.
    Aquilo que é possivel é, como eu já disse e o Paulo também, as séries darem a partir da meia noite, mas sem atrasos…

  14. Eu concordo com a Constança na questão da TVI ter muito boa oferta para o horário da madrugada… É bem verdade, quando estou de férias e a anhar à noite em casa, é o único canal com algo decente para se ver. Não gostaria de abdicar disso. Mas acho que também fazem faltas em horário decente, é só isso.

  15. vasco diz:

    Qual é a necessidade de a determinada hora da noite dar em todos os canais, excluindo rtp2, novelas?
    Dar 3 novelas numa noite num canal é exagero e parece q vai estrear outra , o q vai arrastar ainda mais pras madrugadas as series. Nao era melhor fazer uma programaçao q agradasse a todos e nao a uma minoria?

  16. vasco diz:

    *maioria –‘

  17. Constança Lobo diz:

    A televisão não pode agradar a gregos e a troianos. É simplesmente impossivel, pois há demasiados gostos diferentes. Aposto que, só dentro do teu circulo de amigos, há gostos para tudo. Portanto a TVI (assim como os outros generalistas), tentam agradar a gregos, e borrifar para os troianos (ou vice-versa, como acharem melhor! :P). A única que pode fazer algo de mais ou menos diferente é a RTP2, porque tendo a RTP 2 canais de sinal aberto pode fazer programação para gregos na RTP1 e programação para troianos na RTP2.
    A necessidade de dar novelas é a necessidade de ganhar dinheiro, uma vez que já está MAIS que provado que novelas, concursos e programas de (pseudo) humor são o que está a dar, assim como os telejornais, que também se fartam de aparecer nos TOPS de audiências. Como nem RTP nem SIC nem TVI querem perder dinheiro, bombam com novelas e concursos, relegando as séries para 2º ou 3º plano.

    De qualquer maneira, e reiterando as palavras da Maria, eu também não quero ver as séries da madrugada da TVI a acabar. Posso não ser espectadora assidua, mas quando estou com insónias ou assim gosto de ter algo de qualidade para ver. Já me chateia o facto de o Toca a Ganhar tirar espaço às ditas séries, mas espero que continue a haver uma boa selecção. É que mesmo tendo Cabo e até Funtastic Life, pela madrugada adentro há muito pouca coisa para ver por esses canais fora e a minha opção recai, quase sempre, na TVI.

  18. Riky_0n_the_Road diz:

    Mas o que é que dona Constança faz na vida? NADA??? Fica a dormir durante o dia e á noite acorda para ver as series á noite na TVI.So pode!!
    Ainda á pessoas neste mundo que levam uma vida…sim senhora!

  19. johnny82 diz:

    eu assinava mas era pra banirem a série Medium de qualquer horário televisivo. Quanto ao resto, acho de muito bom gosto passar boas séries entre as 3 e as seis da matina. pela fresquinha é que se vê bem. eu gosto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: