FRIENDS – O regresso!

LERAM BEM! O Hotvnews está em condições de afirmar e confirmar que a sitcom que deu das maiores audiências à RTP2 regressa à antena, no mesmo horário (20h30/20h45), a partir de dia 13 de Agosto. Curiosamente, “Friends” vai regressar para o lugar que cedeu a “Todos Contra o Chris”, série esta que agora é substituída pelos nossos melhores “amigos”. Por isso só têm de “aturar” (desculpem este termo, sou um mega-fã de “Friends” em histeria) Chris Rock e família durante mais uma semana, para depois termos mais uma oportunidade de ver aqueles apartamentos, aquele café, aqueles “AMIGOS”.

40 respostas a FRIENDS – O regresso!

  1. JLC diz:

    A melhor comédia de sempre, ao fim de 10 epocas acabaram mesmo por ficar nossos amigos😀

  2. Joana Aleixo diz:

    Lindoooo😀

  3. Que bom que vai ser rever estes amigos!🙂

  4. SkySkull diz:

    Grandeee notícia!!! Depois de vir de férias foi a melhor notícia que já recebi😀

  5. Antonio diz:

    Até pensava que era uma nova season…

    Será que nunca ouviram falar em dvd’s?

  6. Beatriz Pereira diz:

    Estava á espera que estreasse a 4ª temporada de “Dois Homens e Meio”, mas tb serve =)

  7. joao teixeira diz:

    XELENENTE!!!!! rever é sempre bom🙂

  8. joao teixeira diz:

    epa, tanto entusiasmo k ate me engano a escrever…..XELENTE, queria eu dizer.

  9. SERIES_guy diz:

    Sem palavras…Como comédia é a MELHOR

  10. Rita diz:

    Caramba, quando vi o título estava à espera que tivesse sido anunciada a reunião!
    Tenho os dvds das 10 temporadas, não preciso de ver na tv.
    Agora até fiquei triste, queria mesmo ver um novo episódio.

  11. vitoscano diz:

    A mania de repetir já vi quase todos não tem piada, é como Prision Break, Ossos Anatomia de Grey ou Earl,vamos repetir que sempre se poupa algum dinheiro e estamos na Selly Seson como se costuma dizer.
    Grandes Memorias de cinema neste fim de semana, hoje Sabado na 2 em homenagem aos realizadores recentemente falecidos(se bem que o primeiro SARABAND nem passou muitas vezes na tv e nem é muito antigo é de 2003 o 2 é BLOW-UP de 1966) e mais 2 filmes com a Marylin Monroe na RTP1 amanhã Domingo, é sempre bom recordar(os Homens preferem as louras de 1953 e Parada de estrelas de 1954).

  12. violetazinha diz:

    É feio criar falsas esperanças!😛

  13. Pedro diz:

    ainda bem=D

  14. Nuno Palmeira diz:

    Bem esta noticia para mim é indiferente… nao gosto de Friends e nao vejo series na Tv… (tentem nao massacrar muito por nao gostar de Friends), Mas acho fantastico que com tantas séries que existem que ainda nao passaram em nenhum dos nossos canais a RTP2 aposte novamente numa série que ja passou.

    Em todo o caso, o motivo pelo qual vou comentar é pelo comentario do vitoscano “e estamos na Selly Seson como se costuma dizer.” Silly Season é o termo usado nos EU nesta altura, é altura em que as estações estão a passar pilotos de novas séries e muitos deles não tem seguimento, dizer que nos canais portugueses existe uma Silly season😛 não é possivel.

  15. Para todos aqueles que andam para aí todos desapontados e não sei quê, não venham dizer que é feio criar falsas esperanças, porque se pesquisassem nem um bocadinho que seja, saberiam que nunca irá haver uma reunião de Friends, muito menos uma nova temporada.

    Para os outros que dizem, ” E quê? Eu tenho os dvd’s” Pois mas eu também tenho os dvd’s, mas é uma grande notícia para mim, pois ver na TV é sempre diferente, é sempre aquela emoção de chegar a casa e ver um novo episódio, isto claro para mim, que sou viciado em Friends😛

  16. A ser verdade…RTP2 rulez again! já desde a TV RURAL que se tinha perdido a esperança!

  17. […] FRIENDS – O regresso! [image] […] […]

  18. Vânia diz:

    Eu vou aproveitar a oportunidade para ver a série. Sim, isto é quase vergonhoso, mas acho que nunca vi um episódio inteiro de Friends na vida! Nem foi por nenhuma razão em especial, simplesmente não calhou. Mais vale tarde que nunca e acho que não me vou arrepender.

  19. vitoscano diz:

    Esse termo de Silly Season não é usado só por mim é usado até por políticos, comentadores etc.,no Verão, em relação a outros assuntos que não este.Já o encontrei em vários Blogues e revistas sobre outros assuntos, referindo-se á loucura do Verão e ás asneiras que se fazem nele.

  20. Nem toda a gente pode ter os dvds de Friends (afinal, são dez temporadas), por isso acho óptimo que a série seja reposta na TV.🙂

  21. catarina lopes diz:

    A melhor noticia dos ultimos tempos! A rtp esteve bem agr… tbm tenho os dvd´s tdos mas é o reconhecimento de uma serie q deu altas audiências à rtp2!:)

  22. catarina lopes diz:

    ficava mais eufórica se a noticia fosse outra do tipo “reunion” mas olha… não se pode querer tdo!

  23. Carlos Antunes diz:

    Uma das séries mais sobrevalorizadas da história da televisäo.

    Desiquilibrada, repetitiva e quase vazia de humor.

    Quando andava a rever isto na 2:, mais fielmente do que fizera da primeira vez, visto que me faltava paciencia para o Telejornal e o jantar ainda tardava só me perguntava “Será que é hoje que me fazem rir?”.

    E lá conseguiam uma vez a cada episódio.

    PS – Já agora, dizer que esta é a melhor comédia da televisäo é deixar passar tudo o que foi revolucionário, que näo é o caso.

  24. catarina lopes diz:

    Bem não foste nda simpático agr mas ok…eu quando não gosto duma serie nem m dou ao trabalho de ir comentar os posts, simplesmente ignoro! Eu sou uma grande fã de FRIENDS sem duvida a MELHOR serie comica de tv, daí ter durado tanto tempo e por vontade de mta gente inda hj etaria a ser transmitida!

    Já agr gostava de sber quais são as series q gostas!

  25. Carlos Antunes diz:

    Bem, Seinfeld durou 10 temporadas também!
    Simpsons já levam 18!

    O que faz de Friends a melhor série de comédia da TV?
    Tem (de tempos a tempos) cenas muito bem escritas, repletas de humor.
    No entatno vive de muitos temas sempre repetidos, reciclando o próprio humor, algo que era muitas vezes salvo pelos special guests.
    O que voces todos sentem é uma afinidade electiva com a vida das seis personagens ali colocadas que säo, cada um numa parte, voces próprios e nesse campo reconheco que a série tem qualidade pois é esse mesmo factor – as personagens, entenda-se – que teem de ter a capacidade de trazer o espectador uma e outra vez a visitá-las durante meia hora por semana (no caso nacional, meia hora por dia).

    As séries de comédia que gosto passam sobretudo pela Britcom (Cathrine Tate Show, Little Britain, The Office, Extras, Big Train, etc…), Pythons (a solo – Fawlty Towers – e em grupo), Seinfeld, Futurama, Knights of Prosperity, Arrested Development e o Saturday Night Live, só para citar os mais significativos.

    PS – E se ninguém comentar quando näo gosta, entäo näo há diálogo/discussäo sobre a série e a nossa percepcäo da mesma nunca evolui. Portanto, faca o favor de comentar!

  26. Carlos Antunes diz:

    Esuqeci-me do M*A*S*H e do The Daily Show, algumas temporadas de Black Adder e Get Smart (isso é que eles podiam repor!).

  27. Seinfeld teve, se não estou em erro, 9 temporadas… mas prefiro 1 episodio de Seinfeld a uma season inteira de Friends!😆

  28. Friends é uma boa comédia, não chega ao patamar do The Office, Arrested Development, Will & Grace mas tem personagens envolventes que faz a muitos amar a série.

    Eu próprio sempre que puder vou ver, desperta saudades a série.😀

  29. Carlos Antunes diz:

    É isso, Nuno, excepto pelo último (dividido em 2) episódio, que ainda acho que foi idiota!

    Paulo, é isso. A mim as personagens näo me convencem muito, mas compreendo perfeitamente que muita gente as goste de acompanhar, mas como comédia deixa algo a desejar.

  30. Diogo Velasco diz:

    ahaha os vossos comentários fazem-me rir, bem mas voltarei aqui depois para responder, porque agora vou à praia🙂

  31. dvelasco diz:

    @Carlos Antunes

    Bem antes de mais, vou deixar já bem claro, sim eu sou completamente viciado em Friends.
    Para começar vou referir o que outro membro já referiu, que Seinfeld teve 9 e não 10 temporadas😉
    Pelo menos concordamos que Friends é a melhor série de comédia da TV😉
    “Tem (de tempos a tempos) cenas muito bem escritas, repletas de humor.” se em “de tempos a tempos” queres dizer todos os episódios então está corrrecto😉
    “No entatno vive de muitos temas sempre repetidos, reciclando o próprio humor, algo que era muitas vezes salvo pelos special guests.” aqui posso concordar que alguns temas são repetidos, agora explica-me que outra série, conseguiu deixar milhões e milhões de pessoas a rir ao falar do mesmo assunto😉 essa parte do ser salvo pelos special guests…nem vou comentar.
    “O que voces todos sentem é uma afinidade electiva com a vida das seis personagens ali colocadas que säo, cada um numa parte, voces próprios e nesse campo reconheco que a série tem qualidade pois é esse mesmo factor – as personagens, entenda-se – que teem de ter a capacidade de trazer o espectador uma e outra vez a visitá-las durante meia hora por semana (no caso nacional, meia hora por dia).” esta parte foi a que me deixou a rir mais, portanto, além de seres o exímio conhecedor de séries que és, também és psicólogo ou assim? Portanto, tu sabes porque é que cada um de nós gosta da série? Bem…só tenho a dizer…fantástico! Ah e gostei dessa comparação que todos nós somos um bocado de todas as personagens, tenho a dizer…brilhante raciocínio! E sim tens razão, as personagens foram escritas brilhantemente, ao contrário desse teu raciocínio. Já o disse muitas vezes, mas para mim, Chandler Bing foi a melhor personagem alguma vez criada.
    Mas ok, acabei de ler as tuas séries preferidas…já estou esclarecido😉
    Vê lá se a tua percepção evoluiu😉

    @Paulo Ferreira

    Essa tua comparação de Friends a The Office só posso responder com um grande e gordo…LOL

  32. PARA ACABAR COM AS DISCUSSÕES NO MEU POST:

    Há praí um grupo de pessoas (que são, vá lá, quase todas) que insiste em comparar Seinfeld, Friends, O Escritório e, vá lá, Sim, Amor (e tantas outras). O que eu tenho a dizer é muito simples:

    Seinfeld e O Escritório são comédias de situação, mas grande diferença entre ambas é o facto de a primeira ser gravada em cenários de 3 paredes e ter público a assistir, coisa que não acontece n’ O Escritório. Steve Carrell e Jerry Seinfeld também não são a mesma pessoa nem têm o mesmo estilo de fazer as pessoas rir.

    Friends é, puramente, uma comédia romântica. Não é só para fazer as pessoas rir, mas também para fazer com que elas pensem sempre “Será que eles vão ficar juntos?”. E sim, tem um dos personagens mais bem criados de sempre no Mundo inteiro, que é Chandler Bing. Could he BE any funnier? O único termo em que se pode comparar Seinfeld a Friends é no facto de serem ambas sitcoms com público a assistir, mas mais nada…

    Quanto a Sim, Amor, que muitos classificam como sendo a pior sitcom de sempre (embora não ache isso, muito pelo contrário), é uma série familiar, para todos os públicos. E foi isso que fez com que a série durasse 6 temporadas. Claro que não chega aos calcanhares de Seinfeld ou Friends, mas era uma boa sitcom…

    Já agora, e se formos pela lista de pensamentos que o Carlos Antunes faz, todas as séries se regem por uma linha. Alguém faz asneira, outro alguém tem de a resolver (Só para citar alguns nomes, Cosmo Kramer faz asneira, Seinfeld ou outro resolve; Ross Geller faz asneira, Rachel Green ou outro resolve; Dwight Schrute faz asneira, Jim Halpert ou outro resolve, e etc…).

    Friends pode não ter sido uma série tão revolucionária como Seinfeld em termos de humor. O Escritório também não foi muito revolucionário, visto que as primeiras críticas foram excessivamente negativas e a série teve de se adaptar a um País que não respeita tanto como nós o humor britânico (e já respeitou menos). Mas Friends revolucionou pelo facto de ter uma das maiores bases de fãs que continua a crescer e a crescer todos os dias.

    E já agora, Little Britain, apesar de ser uma das minhas séries preferidas, inclui-se no lote de séries repetitivas e está em primeiro lugar.

    E, por favor, se querem mesmo perceber a verdadeira essência da série, vejam-na desde o primeiríssimo episódio. Segunda às 20h30.

  33. Para o Diogo Velasco.

    Ainda bem que o meu raciocínio lhe parece erróneo, caso contrário näo poderíamos debater.
    Foi baseado no simples contacto com muitos amigos meus que idolatram a série e que, de tempos a tempos, se reconheciam nas situacöes e atitudes de diversos dos personagens.
    O número de pessoas que gostam da série (e que no fundo me levaram a ve-la completa e com atencäo) é relativamente substancial para que eu tirasse ilacöes, muito embora ao escrever tenha arriscado uma generalizacäo que em momento algum pretendi que fosse universalmente aceite.

    A sua pergunta, também ela é errónea.
    Que outra série conseguiu colocar milhöes de pessoas a rir com o mesmo tema repetido? Bem, no fundo todas elas (ou quase) a partir do momento em que vivem dum modelo específico.
    A inovacäo passa por saber reinventar a forma como se mostra esse modelo de semana para semana, o que francamente näo sucedia em Friends com uma forma de estar que me deixava a sensacäo de Dèja Vu de uma temporada para outra.

    E porque näo comenta a minha afirmacäo sobre os special guests?
    A arrogäncia com que trata a minha opiniäo coloca a sua em dúvida visto que o ponto que eu tentei passar foi o facto de as special guests trazerem momentos de frescura – näo só ao nível de situacöes mas também ao nível do próprio jogo de personagens – à série.

    E, por favor, trata de colocar algum tacto na tua próxima resposta, em vez desse paternalismo barato que apenas te deixa mal cotado a ti mesmo!

  34. Para o Manuel:

    Ora vamos lá a ver isto.
    Quando falei da repeticäo de temas näo falava da estrutura global de uma série que, no fundo, vive de um modelo pensado desde o início!
    Veja-se My Name is Earl que tem sempre a mesma estrutura de episódio (com algumas escapadelas na segunda temporada) mas que fala de temas diferentes dentro de cada um (embora também com alguns episódios em que isso näo sucedeu, obviamente).

    Já Friends tinha sempre os mesmo eventos e os mesmos relacionamentos (ou falta deles) desenvolvidos em elipse.
    Variacöes para a frente, com a curva que traz tudo de volta ao início.
    E que raio, “Será que eles väo ficar juntos?”??
    Essa era a resposta (e assumo que fales do Ross e da Rachel) à qual já se sabia que a resposta seria sim.
    Esse era o aspecto mais telenovelesco da série e, francamente, absolutamente irritante.

    Mais uma coisa, essa suposta revolucäo da base de fäs crescente é mais uma dessas afirmacöes falsas que säo atiradas sem pensar.
    Nem preciso de argumentar contra si, basta-me pedir-lhe que pesquise a história de M*A*S*H* que cresceu exactamente da mesma forma até ter o episódio final mais visto de sempre da televisäo.

    PS – Little Britain é repetitivo? Talvez, mas nessa forma constroí as personagens a um ponto täo hilariante e profundo que parece que as conhecemos (e amamos nas suas imperfeicöes) como se fossem nossos vizinhos.
    O seu tom caústico e a sua qualidade de escrita colocam-na como uma das séries mais geniais da comédia britänica e mundial.

    Já agora…
    The only gay in the village (só para citar uma das muitas) é uma personagem superior à de Chandler, na minha opiniäo (longe de ser um facto).

  35. Diogo Velasco diz:

    Caro Carlos Antunes:

    Peço desculpa mas se não se importa vou tratá-lo por tu, pode ser? É me mais fácil escrever se o tratar por tu. Passando as formalidades. Vamos debater.
    Pelos vistos admitiste que generalizaste de forma errada. Passemos em frente.
    De modo algum concordo com a tua opinião sobre a repetição de cenas nas séries, se ainda me dissesses que Cheers tinha obtido melhores resultados, ainda poderia aceitar, agora dizeres que todas elas conseguíram o mesmo, lamento mas discordo profundamente.
    Não comento a tua afirmação sobre os special guests, pura e simplesmente porque nunca pensei nisso, e portanto não tenho uma opinião formalizada. Por isso de modo algum tratei a tua opinião com arrogância.
    Quanto à minha falta de tacto se calhar tens razão, embora não tenha noção ao falar de Friends talvez fique mesmo um bocado paternalista, agora se isso me deixa mal cotado, acredita… “I don’t give a tinny rats ass”
    Já agora peço desculpa, mas vou me intrometer na tua resposta ao Manuel.
    “E que raio, “Será que eles väo ficar juntos?”??
    Essa era a resposta (e assumo que fales do Ross e da Rachel) à qual já se sabia que a resposta seria sim.
    Esse era o aspecto mais telenovelesco da série e, francamente, absolutamente irritante.” Já se sabia que a resposta era assim? I beg to differ, mas para tua informação foi escrito um final em que eles não ficavam juntos. Talvez tenhas razão, a relação deles se calhar tornou-se um bocado irritante para algumas pessoas. Mas em nenhum filme, em nenhuma série (e eu desde que sei ler acho que já vi alguns…) houve uma cena tão bem representada como a cena em que eles os dois acabaram a relação. Isto só para dar um exemplo.
    E pronto, acho que também não tenho mais nada a dizer. E como ando a ficar um bocado cansado disto, caso queiras debater um pouco mais, tens o meu MSN.

  36. Ó Antunes, eu não disse que o Chandler era O melhor personagem de sempre, eu disse UM DOS… E eu sou um fã assumidíssimo do LB, só que tens de ver que não podemos comparar este tipo de séries com séries do género de Friends. Cada uma tem um estilo próprio, o que as torna incomparáveis. Quanto a M*A*S*H*, eu não sou desse tempo. E sei que aquilo deu na SIC Comédia, mas faço parte do grupo dos portugueses que não tem Cabo… Além de que nunca achei grande piada àquilo…

    RnR? Por acaso não era só deles que estava a falar, mas sim de todos os casais formados ao longo da série (Monica e Chandler, Joey e Phoebe, Phoebe e Mike, Joey e Chandler… Esperem, este último não!). Seinfeld também teve essa história: Jerry e Elaine (eu não vi a série até ao fim e não sei se eles ficam mesmo juntos, portanto peço que não me spoilem…). O Escritório também tem um casalinho, Jim e Pam. E sei que Cheers tinha vários casalinhos, e M*A*S*H* também.

    E só para te irritar😛 , eu identifico-me com uma mistura entre as situações “geeks” do Ross, as piadas estranhas/irónicas do Chandler e uma pitada de “How YOU Doin?” do Joey.

    Volto a dizer: FRIENDS regressa à RTP2, Segunda-Feira, às 20h30.

    P.S.: Se quiseres continuar a discutir comigo, pede o meu MSN ao Nuno.

  37. Joana Aleixo diz:

    quem nao gosta, simplesmente não vê.
    Eu gosto imenso de comédias, vejo imensas e mesmo assim a qual com que me consigo identificar mais é Frriends. posso ve a série 106905 vezes e não me farto.
    s é novelesco, tem histórias parvas, piadas sem sentido, personagens idiota, deixa ter. Há quem goste. Eu gosto. e milhoes de fãs por este mundo também.
    Friends tem algo que consegue agarrar-nos e nem toda a gente capta isso. ninguém é obrigado a gostar de algo, n resulta obrigar. mas lá está, quem n gosta, n vê.
    N gostas da série? Estás no teu direito! Provavelmente tb n gosto de algumas séries que tu vês. Não me ponho aí a fazer comparações pq não tenho argumentos nem nada pa comparar.

    e concordo com o manuel, todas as séries tem algo de novelesco pq isso é algo q chama atenção às pessoas para verem. se n houvessem casalinhos nem dramas, era uma seca. pq quando tudo é perfeito, as pessoas fartam-se. com dramas ha spr algo para ver, por descobrir, por analisar.

  38. Gosto sempre desta espécie de “Está calado!” com que me falam.
    Continuo a dizer que acho ilógico que näo se fale de uma série que näo se gosta, sobretudo porque se näo houverem argumentos contra como se podem valorizar os argumentos a favor?

    “Friends tem algo que consegue agarrar-nos e nem toda a gente capta isso”
    Se me pretendia chamar burro com esta frase, falhou.
    Quanto muito está a chamar-me desapegado.
    Agora, parece-me um pouco arrogante dizer que se näo gosto é porque näo percebo.
    Note que eu nunca disse que näo achava que Friends näo resultava a nível de identificacäo, disse apenas que näo funcionava comigo.

    E só para acabar, nem todas as séries teem algo de novelesco, sobretudo na comédia (a menos que se queira limitar às sitcoms).
    Isso é mais um daqueles argumentos que säo usados sem pensar só porque däo muito jeito para o seu ponto de vista.

  39. Diana diz:

    Ixtu xim e uma série.
    è dixtu k u publiku goxta
    obrigadu 2 por nox deixarex ver ou rever exta grand série

  40. Joana diz:

    Bem nao quero interromper a discussao mas so quero dizer que acho o Friends a melhor serie de sempre. Nunca me canso de ver, acho optimo que a RTP 2 volte a passar Friends. Tambem tenho algumas épocas em dvd e mesmo assim fico feliz por chegar aquela hora e poder ver outro episodio..
    E sim, o Chandler é das melhores personagens que ja vi na televisao🙂

Deixe uma Resposta

