Novidades em “24” – O 7º Dia

Um novo dia, a seguir.

Vamos ter de partir de um facto: A 6ª temporada foi uma treta. Não é só a minha opinião, mas sim a de quase todos os críticos de TV por esse globo fora (há sempre um ou outro que está do contra) e por muitos espectadores e fãs da série que se sentiram defraudados (incluindo eu). E mesmo antes da Comic-Con 2007 (um evento anual realizado em San Diego dedicado a vários elementos da cultura pop, como séries de TV) já se sabia de uma das novidades principais da 7ª temporada.

Ao que parece, o Presidente Wayne Palmer (DB Woodside) não regressa ao cargo, nem teremos o vice-presidente Daniels (Powers Boothe) como presidente no activo. Nem sequer será um homem a ocupar o cargo. Será sim uma mulher chamada Allison Taylor, que será interpretada por Cherry Jones. A notícia já foi confirmada oficialmente e Jones vai interpretar a primeira Mulher Presidente dos Estados Unidos da América na série. Esta escolha veio num momento em que a Senadora Nova-Iorquina e ex-Primeira Dama Hillary Clinton se candidata à candidatura democrata para as presidenciais de 2008 (sim, leram bem, candidata à candidatura a Presidente). É claro que os produtores da série e os executivos da Fox já disseram que isto não tem nada a ver com a candidatura de Hillary à Presidência. Peter Liguori, presidente da Fox Entertainment disse, em declarações à Associated Press, “Já tivemos uma data de presidentes na série, porque não uma mulher?”

Cherry Jones é conhecida principalmente pelo seu trabalho em peças da Broadway, mas já participou em alguns filmes, entre os quais “Erin Brockovich“, “Sinais“, “A Vila” e, mais recentemente, “Ocean’s Twelve“. Mantem neste momento uma relação com Sarah Paulson (nomeada para os Globos de Ouro pela sua prestação em “Studio 60 on The Sunset Strip” e que pudemos ver recentemente num episódio de “Nip/Tuck” transmitido na TVI). Jones já ganhou dois Tony Awards, sendo este um dos seus trabalhos mais importantes num ecrã. Quanto a mulheres-presidente em séries de TV, tivemos Patricia Wettig (Irmãos e Irmãs) como Caroline Reynolds em “Prison Break” e Geena Davis em “Senhora Presidente” (que pode ser revista nas madrugadas de quinta-feira da SIC, a seguir a “Sexo e a Cidade“).

Já no Comic-Con 2007, o realizador Jon Cassar e os produtores executivos Evan Katz, Manny Coto e David Fury (que no início da sessão se culparam entre si pelo falhanço da 6ª temporada, em jeito de brincadeira) estiveram presentes em San Diego para dar novidades aos fãs e aos jornalistas acerca do que se vai passar no “7º dia”, em que não vai haver descanço. Para começar, não vai haver CTU. É isso mesmo, parece que o CTU foi “desmembrado pelo governo”, mas que apenas foi oficialmente desmembrado, podendo ainda estar a trabalhar como que sem o Estado saber…

Antes que a audiência pudesse recuperar desta notícia que caiu como uma bomba na sala, lá veio mais uma que deixou toda a gente boquiaberta: A acção da série não se vai passar em Los Angeles, mas sim em… Washington D.C.!

A série vai começar com Jack Bauer (Kiefer Sutherland) a ser julgado pelos seus supostos “crimes”. A partir daí, Bauer vai ser puxado para “algo que se torna algo enorme”!

No episódio de ontem de “24” (na minha opinião, o último bom episódio da temporada), Charles Logan (Gregory Itzin) levou uma facada da ex-mulher, Martha (Jean Smart), estando esta entretanto casada/ numa relação com o agora Ex-Agente Aaron Pierce (Glenn Morshower). Logan levou então uma facada no ombro e estava na ambulância, quando teve uma paragem cardíaca. Não se sabe o que lhe aconteceu, porque Logan não é mencionado mais ao longo da temporada (bem como Martha e Aaron), nem mesmo no próximo episódio. Acerca disto, o produtor Howard Gordon disse: “Não o vi enterrado. Até ele estar enterrado, não está morto na série.” E agora vocês perguntam: Onde é que eu quero chegar com isto?

Pois bem, lembram-se de Tony Almeida (Carlos Bernard), um dos personagens preferidos de sempre? Ele pode não estar morto. Eu sei que ele foi “dado como morto” na 5ª temporada, e que a imagem da morte dele nos lembrava a morte de Teri (Leslie Hope), mulher de Jack, na 1ª temporada, mas no Comic-Con os produtores deram alguns indícios de que Tony poderia estar vivinho da silva. Aliás, um final alternativo da temporada mostrava as imagens finais que estão presentes no último episódio (que possivelmente poderão ver na RTP2 no dia 17 de Outubro), em que Jack ouviria uma voz a chamá-lo e Tony a sair da penumbra e a dizer-lhe que têm muito que falar…

As últimas novidades são mais curiosidades: Não vai haver prequela, como nas últimas 3 temporadas e os produtores ainda não decidiram quanto tempo depois do final da 6ª temporada se vai passar a 7ª.

E é com isto que contamos para o próximo dia de “24”. Assim que houver mais novidades, avisamos aqui.

(A parte da notícia acerca do Comic-Con foi baseada neste artigo do TV.com, onde poderão encontrar os desejos dos fãs e mais curiosidades sobre o painel dedicado a “24”.)

4 respostas a Novidades em “24” – O 7º Dia

  1. Filipe Guimarães diz:

    Como um GRANDE fã de 24 que sou não posso deixar de estar muito ansioso para ver esta nova season. Principalmente com tantas novidades como parece que vai haver.
    Quanto a haver uma mulher presidente parece-me muito bem. Nada como mudar um pouco e além disso parece-me que este cenário não está muito longe de se tornar realidade.
    Quanto à acção passar para Washington acho Muito Bem! Vai dar uma lufada de ar fresco à série. A última season já dava para antever que ia haver uma mudança visto que uma parte da acção se passava em Washington.
    Relativamente à CTU não sei, nada como esperar para ver… Às vezes são precisas grandes mudanças para revitalizar, neste caso, uma série e pode ser que corra bem.
    Quanto ao Tony…. Será que os autores decidiram ceder à pressão de milhares de fãs? Confesso que gosto muito do Tony e gostava muito de vê-lo de volta. Mas todos nós vimos que ele morreu… Quer dizer, Jack também fingiu a sua morte mas foi uma situação diferente… E porquê esconder a morte de Tony? Ele já corria qualquer perigo! Não sei se vai parecer real.
    Quanto ao Logan ele tem Mesmo de estar vivo. E para ser sincero gostava que ele voltasse em grande no 7 dia, tal como a magnífica Martha.Estas 2 personagens foram das melhores alguma vez criadas.
    Resta-nos a todos esperar pelo início de mais um dia com a esperança que estas mudanças façam com que 24 volte a ser uma das melhores séries da actualidade.

  2. Nuno Palmeira diz:

    Concordo a 100% com as novas apostas do realizador e produtores, a série esta a necessitar de uma nova lufada de ar. Mudar de cidade, mudar de logica, mudar de actores… muito bem, vamos so ver se funciona bem!

  3. […] já anunciámos aqui a primeira contratação para a nova temporada de “24″, ou seja, “A” […]

  4. […] de já termos anunciado no Hotvnews, que 24 teria uma Presidente, um Primeiro Cavalheiro, e Janeane Garofalo como uma analista do FBI, existem ainda cinco novos […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: