Estreias de Maio – Parte I: “24” 6ª Temporada na RTP2

SIM, o 6º Dia está aí a chegar, e bem mais cedo do que o previsto!

Começo-vos por avisar de um aspecto bastante interessante desta temporada. Normalmente, Jack e a CTU lutam contra um possível ataque terrorista que irá acontecer. Nesta temporada de “24”, que se passa 20 meses após o final da 5ª, os ataques já estão a acontecer há 11 semanas, em diversas cidades americanas. Mas vamos começar da parte que já conhecemos, ou seja, o final da 5ª temporada. (AVISO AO PESSOAL QUE ESTÁ A ACOMPANHAR “24” PELA FOX PORTUGAL: o que vem a seguir contém spoilers. Não vos aconselho a ler, a não ser que já tenham visto a série na RTP2 aquando da sua transmissão, comprado o DVD, ou visto por qualquer outro meio.)

No final da 5ª temporada, Jack era o herói que tinha descoberto a conspiração que assassinou um dos seus melhores amigos, David Palmer (Dennis Haysbert, actualmente em “A Unidade”, na RTP1), e que quem estava por detrás dessa conspiração era Charles Logan (Gregory Itzin, participações especiais em “Friends”), que por acaso até era o Presidente dos EUA. Também havia lá um Graham qualquer-coisa (Paul McCrane “Serviço de Urgência”, “Fame – O Filme”), que estava a mandar em Logan, e tal. Continuando, Jack está feliz da vida, com Audrey Raines (Kim Raver, “Turnos de Risco”), até que “recebe um telefonema da sua filha Kim” (Elisha Cuthbert, “A Miúda do Lado”). Lá vai Jack atender o “telefonema”, só que… é raptado pelos chineses. Lembram-se de que Jack teve de fingir a sua própria morte no final da 4ª temporada por causa de uma invasão ilegal que ele tinha feito ao Consulado da China em LA, que acabou com a morte do Cônsul? Pois, lá parece que os chineses descobriram que ele ainda estava vivo e decidiram embarcá-lo para a China…

Entretanto, e 7 meses após isto, acontece a prequela da 6ª temporada, que mostra Jack a ser torturado pelos Chineses. Se quiserem ver a prequela, que relembra também os minutos finais da 5ª temporada, cliquem aqui.

Agora, 11 semanas antes do início do dia 6, os EUA, agora comandados pelo Presidente Wayne Palmer (D.B. Woodside), irmão do falecido David Palmer, começam a ter ataques terroristas, com bombistas suicidas em cada esquina, nas grandes cidades americanas. Só existe uma hipótese para a América: Jack Bauer!

Não vou estar a dar mais pormenores sobre a série, porque para isso faria já a review do primeiro episódio. Só falta é o elenco principal, que é composto, para além dos já conhecidos Kiefer Sutherland, James Morrison (Bill Buchanan), Mary Lynn Rajskub (Chloe O’ Brian) Jayne Atkinson (Karen Hayes, intrudozida a meio da 5ª temporada) e D.B. Woodside, pelos novos Carlo Rota (Morris O’ Brian, apresentado nos últimos episódios da 5ª série), Peter MacNicol (Thomas Lennox; MacNicol participou em séries como “Ally McBeal” e “Núm3ros”), Regina King (Sandra Palmer), Marisol Nichols (actriz convidada em “CSI: Nova Iorque” e Charmed – As Feiticeiras”) e ainda o regresso de Eric Balfour (Milo Pressman), após a participação na 1ª temporada (que no Universo 24 se passou cerca de 9 anos antes, tendo em conta os intervalos que são dados entre cada temporada, ou seja, da 1 para a 2 foram 18 meses, da 2 para a 3 foram três anos e da 3 para a 4 e da 4 para a 5 18 meses cada). Para mais pormenores acerca dos personagens e dos actores, cliquem aqui. De participações especiais, destacam-se os nomes James Cromwell (“Sete Palmos de Terra”), Kal Penn (“Ganda Moca, Meu”), Roger R. Cross (a voltar ao papel de Curtis Manning), Kim Raver, Gregory Itzin, Paul McCrane e muitos outros.

E agora, feito a pensar exclusivamente nos visitantes do Hotvnews, o trailer da 6ª temporada de “24” com legendas em Português de Portugal!

Para acabar, basta dizer que a 6ª temporada de “24” estreia hoje, Quarta-feira 9, às 22h40, em exclusivo (por agora) na RTP2. O Hotvnews estará a acompanhar “24”, com reviews de todos os episódios da temporada, já a começar com o primeiro e com a review publicada até Sábado/Domingo.

3 respostas a Estreias de Maio – Parte I: “24” 6ª Temporada na RTP2

  1. […] pretende também seguir o modelo de transmissão que a FOX americana utiliza para transmitir 24 (estreia hoje, na RTP2): em vez de estrear a nova temporada em Setembro, tal como a maioria das séries, os novos […]

  2. Filipe Guimarães diz:

    Tenho acompanhado esta temporada pela net, já está no 21 episódio, e posso dizer que surpreende MUITO…. É sem dúvida a melhor temporada de todas. São surpresas atrás de surpresas, Muita acção (principalmente nos primeiros 4 episódios), Muita qualidade e o melhor de tudo é que está muito verídica. Jack Bauer 4EVER

  3. […] pretende também seguir o modelo de transmissão que a FOX americana utiliza para transmitir 24 (estreia hoje, na RTP2): em vez de estrear a nova temporada em Setembro, tal como a maioria das séries, os novos […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: