Audiências da Semana – 23 a 29 de Abril

Posição Data Canal Série Epi. Aud. (%) Share (%)
29/04 SIC CSI: Las Vegas VI 04 7,3 25,3
29/04 RTP1 Prison Break II 14 5,4 25,8
26/04 RTP1 CSI: Nova Iorque II 04 5,1 37,1
29/04 SIC Prison Break II 13 5,1 31,9
28/04 SIC Entre Vidas II 02 4,8 35,9
28/04 SIC Betty Feia 05 4,7 36,9
28/04 TVI Heroes 05 4,7 23,0
24/04 SIC Donas de Casa Desesperadas III 07 4,1 27,1
23/04 SIC CSI: Las Vegas V (R) R 4,0 30,5
10º 28/04 TVI Heroes 06 4,0 25,6

Antes de mais, peço desculpa pelo atraso deste post, que por motivos profissionais não pôde ser publicado mais cedo.

Tal como tenho dito ultimamente, a RTP1 está a piorar. Pode ser o contínuo adiamento de estreias de novas séries (entenda-se: “Veronica Mars”), pode ser a maneira como estão a desperdiçar episódios de “Prison Break” (ainda há um mês começou e a segunda temporada já está a meio…), ou por outra razão qualquer. Mas o que interessa a todas as estações de TV são as audiências, e… isto não está muito famoso para os lados da Marechal Gomes da Costa. As audiências de “Prison Break” desceram, bem como as d’ “A Unidade” (estas até se colocaram abaixo dos números das séries da RTP2) e da “Anatomia de Grey” nem obtivemos resultados. Resumindo… Isto não deve continuar assim.

A RTP2 fez uma semana excepcionalmente excelente. O vencedor da semana foi o episódio de quarta-feira de “Sim, Amor” (mais detalhes sobre as audiências de “Sim, Amor” no fim do post). Aliás, o 25 de Abril foi um excelente dia para a RTP2, ao conseguir bater um recorde de audiências com “Sim, Amor” que já não batia desde o final de “Friends”. E como Quarta era dia de “Ossos”, a equipa de Temperance Brennan conseguiu 2,8/8,3, o que representa a melhor audiência de sempre desta série em Portugal. “Os Amigos de Brian” também conseguiram uma excelente subida (1,2/3,2 para 2,3/6,6), depois da fraca audiência da semana passada. “Futurama” também subiu, mas mais ligeiramente (1,0/2,5 para 1,1/3,3). As outras séries desceram todas. “Serviço de Urgência” (2,5/7,4 para 2,1/6,4), “Irmãos e Irmãs” (2,1/5,9 para 1,8/5,7), e, penalizado em grande parte pelo futebol, “O Meu Nome é Earl” (0,9/2,2). Uma semana relativamente positiva para a RTP2.

A SIC está imparável. Desde a Páscoa (salvo erro) que está na liderança com a série de culto do momento, “CSI: Las Vegas”. E isso é provado, não só pelo número de pessoas que vê a 6ª temporada, mas também pelas que esperam até às tantas da noite para ver as repetições da 5ª temporada. Uma dessas repetições até entrou no top 10, a outra fez 3,5/38,6 (11º lugar). O outro CSI, o de Nova Iorque, obteve 5,1/37,1, subindo dos 4,5/35,0 da semana passada, e de “CSI: Miami” não obtivemos nada deles. “Entre Vidas” regressou à tabela, “Betty Feia” subiu em relação em ambos os episódios da semana passada e as “Donas de Casa Desesperadas, para não fugir à regra, também obtiveram uma subida, ainda que ligeira. Semana francamente positiva para a SIC.

… Portanto, este deve ser o sítio onde se deve escrever acerca da TVI. Mas o que é que há para escrever? “Dr. House”, que está na sua 6ª semana sem ter audiências? “Empire – O Império Romano”, uma série que nem foi promovida na própria TVI, mas que foi falada nos outros meios de comunicação? Pronto, está bem, “Heroes”… É que estes são mesmo os heróis da TVI, porque se não fossem eles, a TVI não teria registos esta semana. Felizmente fizeram os melhores até agora, com resultados na casa dos 4 pontos. De resto… posso falar n’ “A Bela e o Mestre”… Não? Está bem, não falo…

Audiências, por episódio, de “Sim, Amor”:

Data Aud. (%) Share (%)
23/04 1,9 5,0
24/04 1,9 4,4
25/04 3,2 7,7
26/04 2,3 5,9
27/04 1,9 5,0
Advertisements

6 Responses to Audiências da Semana – 23 a 29 de Abril

  1. Joe Black diz:

    Só pra dizer que na tabela aí em cima tem o CSI a dar na RTP e Prison Break na SIC 😛

    De resto, está visto que a RTP arruinou as audiências de Anatomia de Grey com semanas consecutivas sem dar, com repetições de Dança’s Comigo e coisas do género. Uma vergonha.

    Vergonha também o que a TVI faz com Dr. House.

    E vergonha também para a SIC, que dá tanto CSI que até cansa. Acabem lá com as repetições, pelo menos… se faz favor. E ponham a Betty, por exemplo, no horário de uma das repetições csianas. Sempre é melhor que sábado.

    E espero ansiosamente para ver o comportamento da RTP2 quando estrear 24. 🙂

  2. Nuno Palmeira diz:

    Eu sei que não é possivel (quando fiz as audiências verifiquei) mas aposto … e até podia colocar € nesta afirmação… Se tivessemos acesso as audiências da Fox para House e da Fox Life para Anatomia de Grey, de certeza que tem mais do que na RTP1 e na TVI e muito possivelmente estariam nos lugares de topo da tabela, claro que temos de falar a nivel percentual, pq nem toda a gente tem acesso a ambos os canais, mas quem tem vê!

  3. Ana diz:

    Eu desde o início que achei a estratégia (da RTP) de dar 3 ou mais episódios por fim de semana de Prison Break ia acabar mal… e depois isso reflecte-se em Anatomia de Grey. Quanto a Lost é melhor nem falar… quer dizer dão uns 6 episódios todos “seguidos” e depois quem estava a voltar a acompanhar a série novamente fica a chuchar no dedo… simplesmente não se faz, é vergonhoso!
    Quanto à TVI… bem as séries aqui nunca foram muito respeitadas, pelo menos em termos de horário: é do estilo 1º vamos dar todas as novelas possíveis e depois lá para a uma e tal é que vamos passar séries americanas de qualidade, enfim…
    Só me resta dar os parabéns à SIC e dizer que a RTP2, para mim é a melhor série para quem gosta de acompanhar séries americanas a horários decentes… pena que as outras não lhe sigam o exemplo

  4. Vicente diz:

    Realmente é pena não termos os valores das séries na FOX, Fox Life e AXN… quase de certeza que fazem mais que na rtp…

    A Fox vai estrear já a segunda temporada de Bones… a Fox já vai começar a dar os episodios da segunda fase do Lost na proxima terça…

    A Fox life esta com 3 ou 4 episodios de diferença dos EUA na serie grey’s anatomy… a rtp tem mais episodios de GA do que de Prison break, pk insistem em despachar a série?

    Tomara que venha mais canais de séries… horas decentes só mesmo a rtp2.

  5. ana Alpuim diz:

    também concordo que a estratégia de colocar tantos episodios seguidos de Prison Break nao favoreceu em nada as audiencias.. isto porque as pessoas já estavam habituadas ao horario da primeira temporada e acabam por perder epidodios que davam fora desse horario.

  6. Riky_On_The_Road diz:

    Para o horaio que é,ainda axo que Prison break tem boas audiencias…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: