Review: Dr. House – Finding Judas (9/24)

  • Episódio: Finding Judas (9/24)
  • Temporada: 3ª temporada
  • Primeira exibição em Portugal: 22 de Fevereiro de 2007
  • Primeira exibição nos E.U.A.: 28 de Novembro de 2006

Tritter (participação de David Morse) continua a sua perseguição a House (Hugh Laurie) e desta vez congela as contas de Cameron (Jennifer Morrison) e Foreman (Omar Epps). As de Chase (Jesse Spencer) continuam activas e, para que os outros não pensem que Chase falou com Tritter, este diz que as suas contas foram também congeladas.

Devido ao facto de Tritter andar a investigar a medicação de House e a falsificação de receitas, Cuddy (Lisa Edelstein) decide racionar os comprimidos de House, dando-lhe uma dose que ela considera razoável. House não concorda, obviamente e vai ficando progressivamente mais instável, à medida que o episódio vai avançando.

Tritter, por seu lado, anda pelo hospital, aparentemente em folga, a ler documentos, à procura de algo que incrimine House e talvez também Wilson (Robert Sean Leonard), que continua sem acesso às suas contas bancárias e sem poder passar receitas. Tenta também convencer Cameron e Foreman a dizer algo comprometedor em relação a House, numa despensa mal iluminada, mas nenhum deles fala. Com Chase, Tritter tenta uma táctica diferente. Tritter fala com ele na cantina do hospital, à frente de toda a gente, e diz-lhe que no dia seguinte Cameron e Foreman terão acesso às suas contas e que todos desconfiarão de Chase, pelo que a melhor hipótese dele é ter a fama E o proveito. Mas Chase, surpreendentemente, não se deixa intimidar e não diz nada.

O caso desta semana é uma menina de 6 anos, Alice (participação de Alyssa Shafer), que teve uma crise de pâncreas. Descobrem também pedras na vesícula e House decide tirar a vesícula para perceber de onde vieram as pedras. A mãe de Alice, Edie (participação de Paula Cale) acha a operação desnecessária, uma vez que Alice já está bem. O pai, Rob (participação de Christopher Gartin) achas que House tem razão e concorda com a operação.

Como House não consegue convencer a mãe a deixá-lo efectuar a operação, leva a família a um tribunal, para que um juiz atribua a custódia da menina ao pai. Depois de conseguir isso, fazem a operação, mas não descobrem nada de irregular. No pós-operatório Alice queixa-se de dores na pele, na zona da operação. Tem a pele toda em ferida.

Talvez seja então alergia a qualquer coisa. Faz-se um teste alergológico. O teste dá positivo para tudo o que foi testado, o qe é uma impossibilidade (ou melhor… uma grande improbabilidade) clínica. House decide então dar antibióticos a Alice, apesar das advertências de Foreman que estes podem ter uma reacção adversa, caso Alice seja alérgica. Os pais de Alice discutem novamente, desta vez a mãe concorda e o pai não. House volta a levá-los ao tribunal. O que é hilariante é que apanham a mesma juíza (participação de Jodi Long), que decide atribuir a custódia médica a Cuddy.

Cuddy não autoriza os antibióticos não específicos, o que deixa House furioso. Ou melhor… ainda mais furioso do que já estava, por não ter todos os comprimidos que quer.

A miúda estabiliza e Rob decide raptá-la. Não chega muito longe, pois assim que sai do Hospital, Alice fica com rigidez muscular e ele leva-la de volta.

House chega então à conclusão que a menina deve ter tomado uma aspirina, que teve um efeito adverso. A solução é uma limpeza ao sangue. O procedimento corre mal quando Alice forma um coagulo no braço e tem de ser levada para o bloco operatório de urgência. Aí começa a ter muita febre. Cuddy pega nela e leva-a para o duche, de forma a arrefecê-la. Todo o braço e perna de Alice estão em ferida. House ataca verbalmente Cuddy, por ela não ter autorizado os antibióticos que este queria dar à miúda, dizendo-lhe que ainda bem que esta não tinha conseguido engravidar, pois seria uma péssima mãe.

Isto toca Cuddy profundamente. Wilson fica algo perturbado por ver Cuddy tão afectada por algo que House disse.

Alice continua a piorar, o que leva House a achar que o diagnóstico é uma bactéria destruidora de tecidos. A única solução será amputar a perna e o braço de Alice, pois House diz que não há tempo para fazer os testes necessários para determinar se é de facto esse tipo de bactéria.

Chase acaba por salvar o dia e a menina, ao perceber que aquilo de que ela sofre não é uma bactéria, mas sim intolerância à luz. Vai atrás de House para este mandar parar a amputação de Alice, mas House não quer nem ouvir o que Chase tem para dizer e dá-lhe um murro. Depois disso acaba por perceber o seu erro. A menina é salva.

Chase fica visivelmente irritado por ter levado um murro quando ele é que descobriu o diagnóstico e comenta isto com Wilson. Somos levado a crer que Chase vai falar com Tritter, mas na verdade quem vai ter com Tritter é Wilson, farto de ver o amigo a cometer erros, desta vez um erro que poderia ter comprometido a qualidade de vida de uma menina de 6 anos, por não conseguir funcionar sem os seus comprimidos.
Wilson entra na despensa que Tritter tomou de assalto e pede-lhe trinta peças de prata…

Anúncios

3 Responses to Review: Dr. House – Finding Judas (9/24)

  1. Helena Miranda diz:

    Depois de ler esta review, se vê que afinal a série não se centra só no “impossivel” House mas também todos à sua volta.Esta season está bastante diferente das anteriores pra melhor.

  2. […] por Cuddy (Lisa Edelstein) depois de House lhe dizer que esta seria uma péssima mãe, no episódio Finding Judas), deixando sair toda a sua agressividade. Ainda assim Nate leva a melhor, não só no jogo como em […]

  3. […] Temporada, Episódio 10 19:10 House – 3ª Temporada, Episódio 9 – com review de Constança Lobo, AQUI 19:55 Reencontro Com O Passado (Reunion, no original) – 1ª Temporada, Episódio 12 20:40 Os […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: