“30 Rock” ganha renovação

A nova série preferida dos críticos americanos está de volta para mais uma temporada de bom humor!

É oficial: “30 Rock”, uma das séries menos vistas nos EUA foi renovada por mais uma temporada pela NBC. Mas, e agora vocês perguntam, o que é “30 Rock”? O que é que significa “30 Rock”? Todas as explicações nos próximos parágrafos.

“30 Rock” é uma comédia que conta a história dos bastidores de um programa do estilo “Saturday Night Live” (defunta SIC Comédia), chamado “The Girlie Show”. Mas eis que chega Liz Lemon (Tina Fey, antiga actriz e argumentista principal do SNL e produtora de “30 Rock”), que se torna a argumentista principal de “The Girlie Show”, agora “TGS”. Escrever para um programa de comédia é o seu sonho, mas ela não contava com…

Jack Donaghy (Alec Baldwin). Jack é o novo Vice Presidente para a Televisão da Costa Este dos EUA e para a Programação de Micro-Ondas (explicarei porquê daqui a um bocadinho…). Vai fazer a vida negra a Liz e impingir-lhe um actor para o elenco de “TGS”. É caracterizado pela sua arrogância e por ser chato, principalmente com Liz. Baldwin já conseguiu ganhar um Globo de Ouro e um Screen Actors Guild Award pela sua prestação nesta série.

A nova estrela do programa que Jack contrata é Tracy Jordan (Tracy Morgan), um actor imprevisível que entra para ser o protagonista de “TGS”, e obriga Liz a mudar o nome para “The Girlie Show With Tracy Jordan”. Tracy tenta manter o estatuto de “louco” para a imprensa e faz muitas referências a personagens do “Star Wars”. Um dos personagens mais humorísticos da série.

Quanto ao nome da série, “30 Rock” é uma alcunha de “30 Rockerfeller Plaza”, morada do GE Building, da General Electrics. E isto explica tudo o que havia para explicar quando apresentei Jack. A GE é conhecida pelos seus electrodomésticos e por ser proprietária da NBC. Por isso é que Jack supervisiona não só as emissões da costa este, como também… a programação de micro-ondas. Continuando com o edifício, o GE Building é conhecido em Portugal principalmente devido aos programas de Conan O’ Brien (Sic Radical) e pelo estúdio 8H, onde ainda se grava “Saturday Night Live”(Mais informações sobre o GE Building AQUI). Por isso, ai da televisão portuguesa que comprar esta série e traduzir o título para “30 Pedra”, ou qualquer coisa do género. Está aqui a explicação e não se queixem que não perceberam! “30 Rock” é gravado mesmo em Nova Iorque, nos estúdios Silvercup (apareciam frequentemente em “Friends”, normalmente em cenas com o Joey Tribbiani e a novela “Days Of Our Lifes”).

A série conseguiu a renovação não só pela pequena base de fãs que tem (com uma audiência média de 5 milhões de telespectadores nos EUA, muito muito pouco quando comparado com outras séries de humor), mas também pelas críticas , o factor mais importante, pode-se tornar num novo “Seinfeld” (Sic Radical) ou “Cheers, aquele bar” (RTP e extinta SIC Comédia). Ambas estas séries começaram muito mal, com audiências baixíssimas, mas com uma base de críticas positivas forte. Resultado: duas das melhores sitcoms que hoje conhecemos e uma até originou um spin-off com imenso sucesso e que se aguentou durante 11 anos (“Fraiser”, derivado de “Cheers”).

É uma das séries estrangeiras que vale a pena ver. Só esperemos é que não tenha o mesmo destino que “Seinfeld” ou “Fraiser” tiveram aqui em Portugal nas emissões de canal aberto…

7 respostas a “30 Rock” ganha renovação

  1. ruizinhoandre diz:

    E esta série está prevista dar em algo canal da nossa televisão?

  2. ruizinhoandre: a série ainda não foi adquirida por nenhum canal português.

    Cumps

  3. […] Chris Farley “Saturday Night Live” é um “sketch show” feito em directo do edifício da NBC em Nova Iorque em que tudo é organizado ao milímetro para que um dos programas há mais tempo em […]

  4. […] “30 Rock“: sim, nós já fizemos um post acerca desta maravilhosa série. […]

  5. […] Party of five, Tru Calling e Sopranos. 3 – Ugly Betty, Invasion, Supernatural e Smallville. 4 – 30 Rock, Dexter, Entourage, Weeds e Army […]

  6. […] * “30 Rock”, a série de Tina Fey e Alec Baldwin, conseguiu há uns dias a confirmação de uma nova temporada, tal como foi dito neste post. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: