Hotvnews na RTP

(UPDATE: A reportagem foi adiada. Ver “Hotvnews na RTP Adiado” para mais informações.)

É isso mesmo! Leram bem o título! A RTP vai fazer uma reportagem connosco acerca do panorama nacional em relação às séries de TV estrangeiras. Por isso, Sr. Leitor, tenho de lhe pedir:
(A parte anterior era só para dar efeito… para ficar melhor e tal)

Ok, ainda devem estar muito confusos acerca do que foi dito anteriormente, mas sim, é verdade. A RTP escolheu-nos para ajudar numa reportagem acerca do tratamento que os canais de televisão abertos (RTP1 e 2, SIC e TVI) e de cabo (como por exemplo a FOX e o AXN) dão às séries de televisão estrangeiras. A reportagem deverá ser transmitida no Domingo à noite, no Telejornal e/ou no Jornal 2. E agora vocês perguntam: “Mas quem raio é que vai aparecer nessa reportagem?” A resposta é simples: Carlos Couceiro e Daniela Cunha. Os nossos grandes amigos e criadores deste magnífico blog (que se deverá tornar site daqui a algum tempo…) vão-se subemter a um interrogatório por parte de um jornalista da RTP. Quanto à reportagem não poderei dizer mais nada, a não ser que VOCÊS podem ajudar.

É isso mesmo: precisamos da vossa ajuda. O Hotvnews vai aproveitar esta oportunidade para fazer queixas a quem for preciso acerca do tratamento que os canais e as distribuidoras de DVDs (como a Warner Home Video d’ “Os Homens do Presidente” e de “Friends”, ou a 20th Century Fox/Play Entertainment de “Prison Break” e “24”) dão às séries. E as queixas (ou elogios) escolhidos provavelmente serão lidos pelo Carlos durante a reportagem. Portanto, façam disto um LIVRO DE RECLAMAÇÕES e deixem o vosso recado para os canais/distribuidoras que quiserem. E para isso basta comentar neste e APENAS neste post tudo o que eu vos expliquei aqui. E se quiserem aproveitar para desejar boa sorte ao Carlos e à Daniela, também podem fazer isso, que os comentários ser-lhes-ão entregues o mais rápidamente possível.

Para finalizar, quero-vos falar dos Prémios Hotvnews. A votação está quase a acabar! E podem votar nas vossas séries preferidas AQUI, mas só até amanhã. No Domingo iremos revelar os grandes vencedores e, na Segunda, os novos nomeados da semana!

Lembro-lhe outra vez que Carlos Couceiro e Daniela Cunha, os criadores do Hotvnews, vão estar este Domingo, a partir das 20h, no Telejornal (RTP1) e/ou, no mesmo dia a partir das 22h no Jornal 2 (RTP2). A entrevista deverá estar online quando for possível.

Sem mais nada a dizer, a não ser um forte desejo de boa sorte ao Carlos e à Daniela, esperando que tudo corra bem e pelo melhor, aqui foi Manuel Reis, para o Hotvnews.

23 respostas a Hotvnews na RTP

  1. Luis diz:

    Falem da versao Poruguesa de Perdidos. 53 euros sem extras. So em Portugal. Continuacao de um excelente trabalho e boa sorte.

  2. Diogo diz:

    Em 1o lugar os meus parabéns a toda a equipa do hotvnews!
    Em 2o lugar esta notícia so vem demonstrar o bom trabalho q vocês têm vindo a “postar” diariamente e fica aqui algumas perguntinhas, quando e’ que vai haver a transmissão da 2a temporada de Prison Break na Rtp e da 4a temporada de THE OC.
    E ja agora gostava que demonstrassem a’ rtp o grande desagrado de muitos fãs das séries, do grande fiasco da programação que escolhem para as mesmas…Porque não haver pelo menos uma serie estrangeira por semana no horario nobre? Em frança Prison Break e’ um grande fenómeno de audiências e não só, até o seu genérico foi alterado para uma versão francesa, entre outras coisas. Seria de louvar minimamente ou não. É só somente uma sugestão.
    Boa sorte Carlos e Daniela 🙂 Keep the good work !

  3. Nuno L. diz:

    Boa sorte pa eles🙂 e bom trabalinho..eheh, pa ver se isto das series fica ainda melhor …
    tenho uma queixa, grey’s anatomy nao pode sair tanto tempo do ar :S

  4. Optimus Prime diz:

    A Box da segunda season de Lost ja devia estar a venda em Portugal como esta no resto do mundo. Porque que a tvi transmite series como o Juri e Charmed as 3 e tal da manha???

  5. Nuno L. diz:

    a 2ª temporada de Prison Break é ja dia 6 d Abril (sexta).

  6. Optimus Prime diz:

    Ja agora perguntem a rtp quando vao emitir o final de reunion,o ultimo episodio ainda é inedito,e por onde anda o Smallville season 4 em diante???

  7. Optimus Prime, o final de Reunion já foi exibido na RTP1 às 2 da manhã.

  8. vitoscano diz:

    Ok ainda bem que vão fazer isso e parabens estou esperançado para ver o site.Criticas tenho 4:1- o horario da maioria das series estrangeiras nos TV´S privadas(honrosa excepção Entre Vidas) a começar pelo desgraçado do DR House assim como o excesso de CSI na Sic, á mais series para alem disso.2-TVI começa, põe tira põe nunca se sabe quando dá Nip/TUCK e Números(as feiticeiras foram sucesso em todo o mundo menos em portugal devido ao horário)-3-Para quando o resto de Smalville e OC na RTP se se começa algo tem de se acabar.Por favor não passem tanto tempo sem dar Anatomya de Grey .Passem os episódios inteiros e não vão cortando aqui e ali á medida do horário, ai aiai que são quase 20h.Parabens á RTP2 que vai remando contra a maré.4-O preço das seriem em DVD é exorbitante e não acham muito mau ver series em dvd que nunca passaram em Portugal. Entourage-Vidas em Hollywood por exemplo?Por cabo não tenho queixas grandes a fazer as series são boas e recomendam-se(pena tenho eu de não ter Fox Life mas isso é devido a ter Cabovisão).

  9. Diana diz:

    Bom dia. Primeiramente queria felicitar o Carlos Coceiro e a Daniela Cunha e desejarlhes a maior sorte do mundo. Acerca das críticas penso que devia ser falado acerca dos horários tardios de muitas da ópimas séries que passam na SIC e na TVI e também do preço elevado dos dvds das séries.

  10. Pedro diz:

    Aproveitem agora!Peçam para continuarem a investir cada vez mais nestas séries de verdadeira qualidade!E de preferencia a melhoreres horas!Boa Sorte!

  11. Ana diz:

    Uma boa pergunta para fazer era: o que é que se passou com Smallville?
    começou por dar sábados à tarde, uma pessoa começa a gostar de ver e de repente deixa de dar e começam a emitir sabe-se lá em que dias e a que horas…

    Quanto à equipa Hotvnews 2.0 os meus parabéns!:)
    Espero poder ver a reportagem… mas em todo o caso era melhor (se puderem claro) colocar aqui o link posteriormente.

  12. Ana diz:

    esqueci-me de dizer também: porque é que não emitiram a série The O.C. seguida? intervalos de meses entre episódios/temporadas… que confusão…
    E depois qual a razão de dar um episódio de Anatomia de Grey numa semana e na semana seguinte não emitirem?

  13. Ricardo Guimarães diz:

    Queria dar os parabens ao Carlos e á Diana, por esta ideia excelente de promoverem de uma forma magnifica o cinema e principalmente as series de tv que agora fazem sucesso em todo o mundo.Parabens pelo bom gosto!
    Queria tambem felicitar a RTP por ter apostado na minha opinião,nas melhores séries que se fazem nos EUA,só faltando mesmo o Dr House para fazerem o pleno.Mas tenho, no entanto duas criticas a fazer á RTP. Penso que deviam passar as séries em horario nobre, exemplo do que fazem as estações televisivas de Italia,França Espanha etc,uma vez que axo que é um crime,mais pessoas nao terem a possibilidade de verem uma serie como PRISON BREAK entre outras. A outra critica tem a ver com o facto da RTP1 bombardear o telespectador durante a exibição dos episodios de informaçoes da programação da RTP em rodapé…Por favor!Parem com isso!!!
    Abraços e beijos da minha parte a todos os fas destas series fantasticas!!

  14. Fredy diz:

    Parabéns ao Hotvnews! Boa sorte para amanhã! Pergutem o porque de séries como o 24 custarem 60€ e se a RTP1 vai mesmo transmitir so os primeiros 6 episódios de Lost agora e o resto da temporada lá para setembro, como se tem vindo a dizer por ai.

  15. Boa sorte para vocês.
    Quanto à RTP gostaria de perceber porque os últimos episodios de O.C. e Reunion foram exibidos quase de madrugada, longe do horário em que sempre estiveram.
    E também porque desaproveitam boas séries como Prison Break dando 3 episódios seguidos. Já agora, Anatomia de Grey não tem sido muito bem tratada: ora dá, ora não dá…
    Sobre a Sic não percebia porque as desperate ainda não estavam a dar (os episódos novos) mas já sei que estreia 3ªf.

    Continuação de bom trabalho para todos.

  16. Obrigado pelos comentários.

    Em resposta à tua duvida Fredy, a RTP NÃO VAI transmitir só os primeiros seis. Essa informação foi vinculada, contudo a programação da RTP para as próxima semanas desmente-a.

  17. YynexX diz:

    Oi, kero-vos desejar mt boa sorte e parabens pelo vosso trabalho realizado ate hoje. =)
    A minha opiniao sobre as series estrangeiras em portugal é k a TV portuguesa n as valoriza cm devia de ser, pk elas sao o futuro das televisões. PAREM com as novelas, com talk-shows, ja tou farta dixo, o k eu peço é k paxem as series em horario nobre, ixo sim e daria grandes audiencias, cm nos USA ja fazem. Ainda por cima existem tantas series com mt diversidade, k é ao contrario de novelas é sempre a msm coisa, ate ja enjooa=S
    ainda o canal k eu + gosto é a RTP2 k da series tds os dias e de grande kalidade, ms so falata uma grande serie, exa axim para mim devia se dar grande valor, k é SOBRENATURAL. Pk no AXN ja anda a dar a 2ªtemporadae pk é a RTP2 n começa tb? Pelas noticias k li na hotnews, é a serie k + da audiencia à RTP 2 e, para mim, é a mlhr serie de tds os tempos. Infelizmente e n sei pk, k ainda n começaram a vender em DVD a 1ºtemporada, ja nos outros paises ja ta ha buexxx…… k injustiça…. O que eu + keria de td era k começassem a dar na 2 esta grande serie, por ixo ja sabem=P (e axo k concordam cmg) lol
    O canal k n presta msm em transmitir series é a TVI, é uma merda pk eu adoro tb ver House ms mts vezes n vejo pk da mt tarde, axim cm Numeros e Medium, k so da la para as 3 da manha e depois dao em horario nobree akelas novelas k ja tnhm td a dar, é uma vergonha. Ao menos k dexem nas tardes de fim-de-semana… eu so kero ver kd começarem a transmitir Heroes, k por sinal tb adoro….=D
    Eu, para mim deviam de apostar nas series e estrear mts, kantas + mlhr, eu ate axo k as series sao mt melhores k os filmes lool =P
    Por final e cm resumo gostava k paxaxem as series em horarios n comprometedores, cm a TVI faz eu dos outros canais ja n me keixo e gostava k estreaxem + series e k começasse a dar na 2 SOBRENATURAL=D
    E predoem este testamento ms, cm admiradora grande de series (k vejo mts msm, ms a mnh preferida será sempre SUPERNATURAL lool) n consegui me conter. E tb k fizessem + publicidade as series.

    Um grande beijo para o Carlos e para a Daniela e n se eskecam de mim! lol (e tb concordo ja com alguns comentarios anteriores para n tar a repetir)

    AS SERIES SAO O NOSSO FUTURO!!!! VALORIZEM-NAS!!

  18. Vicente diz:

    Isto só prova o reconhecimento á equipa do Hotnews e que se estão a tornar uma referência no genero. Concerteza que apos a reportagem isto vai ser invadido por muita gente.

    Confesso que dei por mim um dia destes a pensar que mais tarde ou mais alguém se lembraria deste tipo de ‘homenagem’. Parabéns pelo que têm feito.

    Acho que é raro encontrar um blog tão bem estrturado e com tantas ideias a funcionar sempre tão bem.

    Quanto ás reclamações… vão sobretudo para a forma como a rtp1 muda os horarios e os constantes saltos entreepisodios, umas vezes dá outras não dá, Robin Hood volta um mês depois de ter desaparecido. Além da correria em despachar as séries como foi o caso de Prison Break, mesmo tendo boas audiencias. The OC que foi parar á madrugada, assim como Reunion…
    As maratonas de 3 e 4 episodios como acontece agora com o LOST.

    Mas também elogios á rtp2 pela diversidade de séries e dos horarios da sua exibição… um exemplo a seguir.

    Quanto aos DVD’s não os compro, acho que são caros demais e muitas vezes têm pouco conteudo além dos episodios.

    Acho que em relação ao cabo os canais abertos devem agora mais do que nunca trazer as séries o mais rapido possivel, pois assim evitam a perda de interesse rapido.

    Força Carlos e Daniela.

  19. dnl_unknown diz:

    Parabéns.
    Quanto às séries, mtas têm qualidade para estar em horário nobre, ou pelo menos nas tardes de domingo (coisa que a RTP já faz), agr a TVI… essa estação de televisão é que estraga mta coisa. Podia comprar e passar séries de jeito a horas de jeitos, em dias de jeito…
    Foi só 1 pequena queixa à TVI😛

  20. joao teixeira diz:

    eu frequento este blog ja faz um ano e uns mezitos, e venho sempre aqui para ver as ultimas da 7ªarte que é uma das paixoes da minha vida, e digo com franqueza que este blog é um dos melhores do genero….
    quanto às series:

    Na SIC tenho duas questoes: Socorro , uma serie muito boa, nunca mais se ouviu falar dela…porque?

    CSI LAS VEGAS, ficaram-se pela temporada 5, mas ja existe a setima….e sabendo que é uma serie de culto (muito mais que os seus spin-offs) gostava que transmitissem as duas novas temporadas que ja existem!!!!

    Parabens à RTP 2, pois para quem nao tem cabo, tem sido um escape para a fraca programaçao dos outro canais (principalmente SIC e TVI, que insistem com novelas e programas que nao interessam aos jovens, nao de idade, mas de mentalidade), isto, porque, no ano passado, foi (quase sempre) regular na transmissao da melhor serie de comedia de sempre, FRIENDS, e penso ate que deveriam voltar a transmitir, pois em Portugal ha muita boa gente que ainda nao conhece o fenomeno FRIENDS;

    alem disso, fico muito feliz, por continuarem com E.R, so tenho pena de demorarem meses a estreiar uma nova temporada, pois como se sabe, em Portugal esta serie está muito atrasada.

    Quanto à tvi, sem comentarios…

    Quanto a Prision Break, so tenho uma nota, é uma serie de grande qualidade, mas que podia ter tido muito mais audiencias, se os canais que a transmitem nao tivessem demorado tanto tempo a compra-la e depois a guarda-la na gaveta, o que fez com que o pessoal arranjasse a serie pela net, e depois foi uma festa!!! ninguem gosta de esperar!!!

  21. João Teixeira, a 6ª temporada de CSI Las Vegas estreia no dia da Páscoa às 19 horas na SIC

  22. João, o “Socorro” penso que está a repetir aos sábados à noite, com horários TVI (penso que percebem o que eu quero dizer com isto…

    Quanto ao “Friends”… e eu sou muito suspeito quanto a isto (ver links), também acho que, se vão para repetir séries, que repitam uma que muita gente conhece e que ainda mais gente pode conhecer.

  23. Agradeço todos os comentários e a força dada ao Carlos e à Daniela, mas não poderão comentar mais.

    E sim, a entrevista deverá estar disponível ASAP (As Soon As Possible= o mais brevemente possível) aqui no Hotvnews (provavelmente na 2ª feira).

%d bloggers like this: