Óscares ’07 – Melhor Actriz Principal

Quem não se lembra do “yes!” de Salma Hayek (update: agora com vídeo!) quando foi anunciado que pela primeira vez na história da uma actriz de origem espanhola estava nomeada para o Óscar de Melhor Actriz Principal por “Volver”, de Pedro Almodovar. E não é que Penélope Cruz não mereça, pois merece isso e muito mais, não só pelo seu talento como actriz, mas também pela forma como derrete as audiências, especialmente os homens (vejam como exemplo disto o filme “Woman on Top – Mulher por Cima“, transmitido há pouco tempo pela SIC). Apesar disto tudo, não sei se Penélope também irá conseguir derreter a Academia, mas nunca se sabe… Afinal, se a nomearam foi para alguma coisa!

Nomeada para 6 Óscares, vencedora de um (Melhor Actriz Secundária por “Shakespeare In Love – A Paixão de Shakespeare“, numa prestação de 8 minutos!), Judi Dench é uma das actrizes mais populares de sempre do cinema britânico. No papel para que foi nomeada, Dench interpreta uma professora quase na reforma que se apaixona por uma estudante (Cate Blanchett). Sim, leram bem, uma. Ou seja, a pergunta impõe-se: será que Dench vai ganhar (finalmente) o Óscar para Melhor Actriz, nem que seja para homenagear a sua carreira de quase 50 anos; ou Dench vai continuar a somar nomeações para os próximos anos? A resposta vai-nos ser dada na noite de Domingo…

Helen Mirren já não é surpresa nenhuma este ano. Já ganhou o Emmy e o Globo de Ouro pela sua prestação na mini-série “Isabel I” (transmitida na 2:), como a rainha, já ganhou o Globo de Ouro de Melhor Actriz no filme “A Rainha”, onde encarnava Isabel II. É uma das grandes favoritas à vitória, tal como Penélope Cruz e Meryl Streep. Helen Mirren deverá, no entanto, fazer o “pleno” e ganhar os prémios todos. Mas nunca se sabe, e as surpresas acontecem…

Meryl Streep é, como já disse, uma das grandes candidatas a receber a estatueta dourada. O seu desempenho em “The Devil Wears Prada – O Diabo Veste Prada” é fenomenal. Ela nem precisa dos outros actores, como Anne Hathaway (cuja personagem, Andrea Sachs, é o centro de todo o filme) ou Stanley Tucci, pois brilha consegue brilhar sozinha. Miranda Priestley, editora da “Runway” (uma espécie de Vogue), é fria, implacável, e dá cabo de todas as pessoas. Um dos melhores personagens de Meryl Streep até hoje, e sem dúvida alguma que merecia levar o Óscar para casa.

Quanto a Kate Winslet, não há muito para dizer. O seu grande salto para a fama foi com “Titanic”, onde foi nomeada, mas não ganhou. Neste filme, “Little Children”, Winslet interpreta Sarah Pierce… e é só isto que sei. Mas Kate não deverá ganhar nada no Domingo… Fica para a próxima.

 

 

Vencedora na sondagem TV.com: Helen Mirren, com 60% dos votos

Previsões Hotvnews:

Quem ganha:
Helen Mirren (Daniel Carronha e Nuno Santos);
Meryl Streep (Carlos Couceiro e Joana Mendes);
Penélope Cruz (Manuel Reis)

Quem merecia ganhar:
Helen Mirren (Nuno Santos, Daniel Carronha, Carlos Couceiro e Manuel Reis);
Kate Winslet (Daniel Carronha);
Meryl Streep (Manuel Reis e Joana Mendes);
Penélope Cruz (Manuel Reis)

7 respostas a Óscares ’07 – Melhor Actriz Principal

  1. Tenho as minhas dúvidas de que a Penélope Cruz possa ganhar… O preconceito por ela ser uma actriz hispânica e europeia poderá falar mais alto… Ainda para mais num ano em que compete com Helen Mirren e Meryl Streep.

    Tenho pena pela Kate Winslet, que já merece um Óscar há muito tempo, não pelo Titanic, mas principalmente pela maneira como soube gerir a carreia depois do sucesso desse filme, bem como pelo excelente papel no excelente filme “Eternal Sunshine of the Spotless Mind”.

  2. petraev diz:

    Eu aposto na “rainha”😀

  3. leonor diz:

    A Barbra (Judi Dench) de Notes on a Scandal, realmente apaixona-se pela Personagem interpretada pela Cate Blanchet, mas esta é uma professora na mesma escola, e não uma aluna!

    A meu ver, acho que irá ganhar a Helen Mirren, no entanto vai ter uma concorrência cerrada na Maryl Streep, que como já foi dito também interpreta um excelente papel.

  4. o imdb às vezes induz-nos em erro…😛

  5. Buno diz:

    Sinceramente este ano adoro todas as nomeadas a melhor actriz, mas o meu palpite vai para Helen Mirren que está excelente em The Queen.

    Acho que a Meryl Streep vai infelizmente ficar pelo caminho. O seu papel em The Devil Wears Prada foi muito light, toda a gente estava à espera de um pouco mais; é certo que gostei do filme e da sua personagem em especial, mas, pessoalmente, pensava que me ia deixar de queixo caído quando isso não aconteceu. Gosto muito mais do livro do que do filme.

    Quanto à Penélope, acho que já merecia um Óscar, mas infelizmente não me parece que seja este ano, quando concorre ao lado de nomes tão grandes, a menos que Hollywood ache que necessita de premiar um Hispânico tal como à alguns anos fez com a Halle Berry.

    Resumindo, Helen Mirren é a minha aposta final.

  6. […] da tabela estão as actrizes Reese Witherspoon em 49º (Walk the Line), Penelope Cruz em 38º (Woman on Top – Mulher por Cima), Natalie Portman em 31ª (Indiana Jones IV?), Charlize Theron em 30ª (North […]

  7. Tainá diz:

    Eu acho que a Kate Winslet merecia ganhar,pois ela é uma exelente atriz,já concoreu cinco vezes,ela merecia ganhar em todas as vezes,ela é extremamente linda e legal,eu adoro ela,é um exemplo a ser seguido,spu super fam dela,e acredito q

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: