Audiências da Semana – 8 a 14 de Janeiro

O primeiro número representa a audiência média do programa e o segundo ao share. 

1º Anatomia de Grey (Estreia 2ª Temporada) – RTP1 – 8,4/21,6
2º Robin dos Bosques (4º Episódio) – RTP1 – 6,3/24,1
3º Prison Break (4º Episódio) – RTP1 – 6,0/29,9
4º Dr. House (ESTREIA 3ª Temporada) – TVI – 4,8/36,8
5º Entre Vidas – SIC – 4,1/30,4
6º Robin dos Bosques (3º Episódio) – RTP1 – 3,7/19,9
7º CSI: Las Vegas (R) – SIC – 3,6/39,9
8º CSI: Miami (R) (Episódio 01h15) – SIC – 2,7/39,0
9º CSI: Miami (R) (Episódio 00h30) – SIC – 2,7/23,6
10º Sem Rasto – 2: – 2,5/7,2 

Esta semana correu particularmente bem à RTP, tendo a estação pública colocado 5 séries (4 da RTP1 e uma da 2:) no TOP 10. O primeiro canal conseguiu inclusíve fazer o “pleno” no pódio com a estreia da 2ª Série de “Anatomia de Grey”( subiu 1,3% relativamente ao último episódio da 1ª Temporada, transmitido no mesmo horário, na semana passada), o 4º Episódio de “Robin dos Bosques” (que manteve a sua audiência média) e o 4º Episódio de “Prison Break” (que desceu 0,4% em relação à média dos dois episódios de estreia na semana passada). “Robin” conseguiu também o 6º lugar e a equipa de Anthony LaPaglia em “Sem Rasto” conquistou o 10º lugar da tabela.

Quanto à 2:, a semana foi mediana, embora se tenham revelado grandes subidas e descidas. Por exemplo, “Sim, Querida” recuperou, e muito bem, dos resultados da semana passada, tendo em três dias ultrapassado os 2% de audiência e fazendo uma média de 1,9/4,4. “Ossos”, o grande “campeão” da 2: da semana passada, desceu em quase 50% a sua audiência, tendo passado de um excelente 3,1/8,6 (8º lugar na geral) para um 1,8/5,3 esta semana. “Sem Rasto”, tal como eu disse, conseguiu o melhor resultado da 2:, tendo conseguido 2,5/7,2. Futurama também se destacou, e foi a segunda série mais vista da semana na 2: (2,3/5,3). Quanto às outras séries, “Perto de Casa”, “O Meu Nome É Earl” e “A Quinta Dimensão” afundaram-se ainda mais na tabela (1,9/5,5; 1,5/4,0 e 1,4/3,9 respectivamente.

 “Entre Vidas” voltou a descer, embora tenha mantido o 5º lugar da geral e seja, actualmente, a série mais vista da SIC. O drama protagonizado por Jennifer Love Hewitt conseguiu uns 4,1/30,4, bem abaixo dos 5,3/30,9 registados na semana anterior. Os “CSI” continuam bem, tendo a equipa de Gil Grissom (William Petersen) registado melhores resultados que a de Horatio Caine (David Caruso).

Gregory House, o médico mais tresloucado, manco (já não…) e viciado em Vicodin no mundo da televisão, regressou à TVI com 4,8/36,8, tendo assim o melhor resultado das séries semanais. A maior coincidência foi com o mais recente prémio de Hugh Laurie (Globo de Ouro de Melhor Actor em Série Dramática).

Notas Finais:

 – Não consegui obter as audiências de “Donas de Casa Desesperadas” e de “Núm3ros”. Foram tão más que também nem valeu a pena falar delas…

 – Audiências, por episódios, de “Sim, Querida”:

Segunda Feira – 1,6/3,7
Terça Feira – 2,0/4,5
Quarta Feira – 2,0/4,5
Quinta Feira – 1,9/4,4
Sexta Feira – 2,1/5,0

Manuel Reis

13 respostas a Audiências da Semana – 8 a 14 de Janeiro

  1. Excelente post e excelentes audiências. Pena que Prison Break passe aos Domingos no inicio de tarde. Se passa-se á noite depois do Gato Fedorento, conseguiria ter muito melhores resultados.

  2. Hudson diz:

    Não podes também incluir nessa lista o wwe-smackdown?
    Não é bem serie mas como da só uma vez por semana podia tb ser considerada pa lista.

  3. Buno diz:

    Prison Break é que está a dar… Claramente! Bem, aproveitem a série porque é muito boa mesmo.

  4. Buno diz:

    Será que dessa lista podia fazer parte Nome de Código: Sintra? A série portuguesa parece que está a ser bem aceite pelos portugueses, a RTP até já fez uma mini-página com o resumo dos episódios, dados sobre as personagens, etc…

  5. Hudson, inicialmente pensamos em incluir outros programas na lista, contudo resolvemos deixa-los de fora já que a lista de Audiências refere-se unicamente a séries internacionais, não a séries nacionais nem a outros programas com conteudos semelhantes. Caso contrário teriamos que acrescentar Gato Fedorento, 7 Vidas e tantos outros conteudos ao post.

  6. O Smackdown fez cerca de 20 de share, a SIC nesse dia fez um share total diário de apenas cerca de 22 de share, Há meses que não fazia tão mal.

  7. Paulo, penso que o Penim está a pensar puxar as audiencias juvenis da Sic Radical e povoar um pouco as tardes da Sic com sangue novo. Pode funcionar para ter uma boa audiência em termos de cabo mas para uma TV generalista talvez não chegue apesar da massiva adesão que está a ter em Portugal o Wrestling. Os remédios parece que não tem o mesmo resultado para os dois.🙂

    Acho muito bem que o ranking seja segmentado e tenha em conta só as series estrangeiras. Parece que a Markteste continua com a preguiça de desdobrar o Prison Break em 2.

  8. O Prison Break foi desdobrado em 2, o episódio das 15 horas é que não aparece no Top 10 da RTP1 de Domingo.

  9. A sério? Isso signfica uma diferença abismal entre 2 episódios seguidos quase inexplicável. Tendo em conta que não houve mudanças de grelha e é uma série em que se tem de seguir o fio à meada ainda mais estranho se torna.

  10. Não é tão estranho, o Top 10 da RTP acabou numa fasquia alta nesse dia. Acho que esse Prison Break foi o 9º mais visto da RTP nesse dia.

  11. Ana diz:

    A TVI devia era por Dr.House num sabado ou domingo a tarde….assim conseguia ver! e que tar ate a uma i meia acordada pa quem tem d acordar as 7 da manha n e nda bom….nda msm! poxaaa….

  12. Cristina Reis diz:

    Prison Break a melhor serie que ja vi, muito boa mesmo. Se passasse à noite de domingo tinha muita audiencia sem duvida, nao existem programas em outros canais que sejam tão bons como esta serie. Dr house também é muito boa, principalmente a 3 temporada.
    Quanto a Numbers e Dona de casa desesparadas são também muito boas, so que, como da tão tarde não conseguem ter a audiência que realmente merecem.
    A televisão portuguesa devia apostar nas series a horas decentes e não bombardear -nos simplemente com telenovelas…é um abuso siceramente.
    Pessoal não deixem de ver Prison Break que é simplemente fabulosa, tenho a certeza que não se vão arrepender das horas que passaram a ver cada episodio, alias vão lamentar por cada final e querer ver mais…

  13. queria que o entre vidas voltasse a subir porque eu adoro esse programa gostava que desse sabado e domingo na sic please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: