Hotvnews analisa… RTP1

RTP1, Dois, SIC e TVI. Estes são os quatro canais a que todos têm acesso. Mas qual é a posição deles quanto às séries de qualidade? Como é que eles organizam a programação para incluír séries estrangeiras? E as séries portuguesas? Algum dia terão qualidade suficiente para competir com as séries norte-americanas ou britânicas? É a essas perguntas a que eu vos vou responder logo a seguir ao intervalo de apenas um clique.

Comecemos pelo canal público. A RTP1 tem melhorado a sua programação. Mas não o suficiente. A estreia de “Anatomia de Grey” melhorou a programação da Um durante a semana (apesar da repetição exaustiva da frase “Anatomia de Grey, estreia 4ª à noite, na RTP”).

OC também está a ser transmitido na RTP, logo a seguir ao TOP+, e repete a umas “lindas” horas (como aquilo não tem hora certa, antes das televendas) todos os dias. Não nos esquecemos de “Reencontro Com O Passado”, também aos sábados, logo a seguir a OC, mas que está a ter audiências baixas, senão mesmo más.

Quanto à ficção nacional, a estação pública transmite actualmente duas séries. “Gato Fedorento”, um dos “trunfos” da estação pública, está a ser um sucesso de audiências, tendo estado entre os 5 programas mais vistos nas últimas duas semanas consecutivas, conseguindo um excelente 3º lugar no último fim-de-semana, o que equivale à melhor audiência de sempre conquistada pelos “Gatos”, apesar da mudança de formato do programa. Quanto à outra série, ou seja, “A Minha Sogra É Uma Bruxa”, não há muito a dizer. Sábados e Domingos de manhã, alternando com “Camilo, O Pendura”. Esporadicamente, podemos também assistir à série “Câmara Café”, uma excelente aposta da RTP, mas que deu poucos frutos.

Agora, um pequeno off-topic, não planeado… Gostaria de agradecer ao Carlos e à restante equipa do HTvN por me terem acolhido no (actualmente) blog de séries mais conhecido em Portugal.

Manuel Reis

Advertisements

One Response to Hotvnews analisa… RTP1

  1. Hugo diz:

    Concordo plenamente com o dito, os 2 canais publicos são os unicos que têm algum respeito pelas series que compram.Atenção que segundo o que li a RTP1 está para estrear uma série portuguesa, não sei quando que me parece bastante interessante, refiro-me aos Crime na estrada de Sintra(penso que baseada na obra do mesmo nome escrita a 2 mãos por Eça de Queiros e Ramalho Urtigão)Não vou levar a sério a coprodução Luso Brasileira com a TV Bandeirantes, Paixões Proibidas,(deve ser mais uma novela pastosa como todas) que está a ser realisada por estes dias.A RTP1 escusava apenas de retansmitir vezes sem conta A Minha Sogra é uma Bruxa e Camilo o Pendura.Atenção tambem á estreia dia 23 dePRIME SUSPECT: THE LAST WITNESS com a grandiosa actriz Helen Mirren(que podémos ver recentemente numa excelente mini série na RTP2 e segundo dizem está tambem excelente num filme sobre a actual rainha de Inglaterra).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: