Prison Break – Review – Pilot (episódio 1/22)

Prison Brerak

Episódio: Pilot – 1/22
Temporada: 1ª Temporada
Canal: FOX
Primeira exibição em Portugal: 2 de Novembro de 2006
Primeira exibição nos E.U.A. : 29 de Agosto de 2005

A cena inicial começa de maneira diferente de outras séries. Sabe-se que Micheal acaba de fazer uma tatuagem, que no momento não vemos.

E eis que começa freneticamente a acção. Micheal dentro da sua casa tem todos os planos para a fuga da prisão afixados nas suas paredes. Para além do plano para sair da prisão, Micheal tem informações saídas em jornais e outros sobre as pessoas que estão em Fox River, desde John Abruzzi até à Dra. Sara. De um momento para o outro tira tudo das paredes, e manda o seu disco rígido para o rio. Na cena imediatamente a seguir, Micheal começa a pôr o seu plano em prática, indo simular um assalto a um banco, para poder ser condenado.

(cenas descritas nos 1º e 2º parágrafo da review)

O plano de Micheal continua, já em tribunal depois do modo como actuou no banco, consegue que a juíza a condene e a mandá-la para a prisão que ele queria, a Fox River. Veronica, amiga dele e de ex-namorada de Lincoln, advogada neste momento fica perplexa com a atitude de Micheal que se mostra sempre confiante, uma confiança que nos leva a gostar logo da personagem e consequentemente da série.

E eis que entramos dentro da prisão, que durante toda esta temporada nos vai deixar cada vez mais presos a ela, cada episódio é de cortar a respiração com todo o desenvolvimento passado na prisão.

Fernando Sucre - Prison BreakMicheal começa logo mal com o guarda prisional Bellick, que lhe vai dar muitos problemas, e conhece de seguida o seu comapanheiro de cela, Fernando Sucre, um tipo porreiro, que dá-lhe a conhecer a prisão. É aí que Micheal repara onde está o seu irmão Lincoln, repara que está num sítio isolado do resto dos prisioneiros. Micheal pergunta a Sucre como chegar a Lincoln ao que ele responde que só é possível se trabalhar para a PI (industria da prisão).

Depois de Sucre lhe dizer que Lincoln trabalhavaJohn Abruzzi - Prison Break para a PI, Micheal vai ter com John Abruzzi, chefe da PI, não tendo efeito, nem tendo ficado impressionado com o origami de Micheal, outra das características de Micheal, os seus origamis.

A acção muda de lugar por pouco tempo para um talho, onde se vê fotos de Finobacci, o tipo que meteu John Abruzzi na cadeia.

De volta à prisão, Micheal com o pretexto de que tem diabetes vai até à enfermaria onde conhece a Dra. Sara Tancredi. Micheal surpeende Sara fazendo-a admitir de maneira subtil, ainda que sem palavras, que ela é filha do governador Tancredi, perguntando-lhe o que é que a filha do governador estava a fazer numa prisão, ao que ela responde de maneira a não revelar nada. Nota-se logo ali uma química entre Micheal e Sara. Quando Sara sair da enermaria, Micheal atira um dos seus pássaros origami para o tubo de ventilação.
(cena descrita no parágrafo anterior)

Henry Pope - Prison Break A próxima pessoa a conhecer na prisão é Henry Pope, o “dono” do estabelecimento prisional de Fox River. Pope descobre que Micheal é engenheiro de estruturas, e pede-lhe ajuda para construir a sua réplica do Taj Mahal em madeira, para dar à sua mulher por fazerem 40 anos de casados. Micheal recusa o pedido.

Fora da prisão conhecemos os agentes Kellerman e Hale,Agente Kellerman - Prison Break dois agentesAgente Hale - Prison Break que vão causar muitos problemas a Veronica que faz tudo para que Lincoln deixe de estar condenado à morte. Sobre o caso de Lincoln, eles em conversa com um bispo amigo do governador que tem poder de decisão sobre o caso de Lincoln e ele diz que é contra a pena de morte e não por Lincon ter morto o irmão da vice-presidente dos E.U.A. que muda os seus princípios.

Origami - Prison Break De volta à prisão, John Abruzzi recebe um telefonema de um amigo fora da prisão que diz que lhe alguém lhe enviou umas fotos de Finobacci, não deixando nenhum nome quem enviou, mas sim um origami. Abruzzi percebe logo que Micheal sabe onde está Finobacci, o tipo que lhe meteu na Abruzzi na cadeira por ter assistindo a um assassínio dele.

Após algumas confusões, Micheal fica sobre ameaça de Pope para ir para a solitária. Micheal para escapar à solitária, diz-se disponível para o ajudar com o seu projecto do Taj Mahal.
Cá fora, o bispo amigo do Governador é baleado, morrendo.C-Note - Prison Break

A Dra. Tancredi fica preocupada com o nível de glucose do sangue de Micheal, pensa que Micheal não tem diabetes e que a insulina pode fazer mal à saúde de Micheal. No “parque” da prisão de Fox River, Micheal compra a C-Note, outro prisioneiro em Fox River, Pugnac, um medicamento que bloqueia a insulina.

Micheal Tatuagem - Prison BreakMicheal Tatuagem - Prison BreakDe seguida, Abruzzi deixa entrar Micheal para a PI, onde finalmente consegue falar com o seu irmão Lincoln. Diz-lhe que tem dinheiro e pessoas que os vão ajudar a desaparecer dali. Micheal diz a Lincoln que foi ele o responsável pelas estruturas da prisão de Fox River. Já numa sala fechada da PI, Lincoln pergunta a Micheal como se lembra de tudo para poderem fugira da prisão, Micheal surpreende-lhe dizendo que tem tudo nele, despindo-se, exibindo assim a tatuagem.

Um primeiro episódio de uma série surpreendente, com uma banda sonora instrumental perfeita a acompanhar o decorrer da acção.

Anúncios

13 Responses to Prison Break – Review – Pilot (episódio 1/22)

  1. pjmf diz:

    Isso de planear acordar cedo para estudar mesmo em cima da hora para ir fresquinho nunca dá resultado, cai-se logo no sono outra vez.

  2. Hugo diz:

    Pa… eu vi ontem.. e ta simplesmente espectacular… penso k e muito bem cnseguido… e ainda so vi o primeiro episodio e ja tou completamente agarrado…

    SIMPLESMENTE LINDO!

  3. Hugo diz:

    Ganda show, genial, e só vi o 1 episódio adorei a cena inicial. Para a semana vou ter de gravar ou ver na reposição pois quero tambem ver a nova série do AXN, In Justice, que tambem me parece ser boa.Uma lareira, uns cajus uma cola e não á quem resista ás quintas deste outuno Inverno.

  4. Pelo k vi gostei, em especial da cena inicial.

  5. LOST_ADDICTED diz:

    PB rULLEZ!!!!!!!!!!!!!!!!


  6. EU QUERO VER!!! (mas nada de ilegalidadeszezezz….)

  7. […] Parece que a FOX ainda consegue estrear duas boas séries no mesmo mês. Prison Break já estreou e agora estreia The Unit: A Unidade, o mais recente exito da CBS, que não conseguiu impor nenhuma grande série esta temporada. A série entra para substituir Surface: Aguas Profundas , que terminou nesta Terça, com um final de série muito interessante, que deixa qualquer um com vontade de ver mais. […]

  8. […] Após alguns problemas o companheiro de cela Sucre vai para a solitária. Voltando, para a acção da fuga de Micheal, ele diz ao seu irmão Lincoln que a enfermaria é a parte mais fraca da segurança de Fox River, e que precisa de mais Pugnac (ver review do 1º episódio para a defenição de Pugnac) para continuar a ir lá preparar a fuga. Lincoln interroga-lhe sobre o risco que é confiar em C-Note, por ser um preto. […]

  9. catalina diz:

    hello a todos!! prison break é uma serie muito interessante e para alem disso tem muitos bons actores..mais uma vez parabens pela serie que tem vindo a conquistar muitos telespectadores.

  10. […] Bellick pede para ser transferido para Fox River (tal como Michael [Wentworth Miller] fez no início da série para ficar junto de Lincoln [Dominic Purcell]), onde acredita que pode usufruir de um melhor […]

  11. marta diz:

    Como e que voçes fazem os Cenarios?

  12. Olá Prison Break!! Era só para dizer que a série é excelente e eu não perco uma episódio…..Os actores é do melhor que há…..mas o meu preferido sinceramente é o Michael Scofield intrepertado po Wentworth Miller. São todos óptimos a começar nos actores e acabando nos bastidores,,,,,por isso é que é possivel fazer uma série com tanta qualidade……Continuem assim!!!!!!!São os melhores!!!!!!!!!!!!!

    Beijos grandes para a equipa:……………………………………………………………………………

    Alexandrina Portugal

  13. Anónimo diz:

    me passem o resumo… porfavorrrrrrrrrrrrrrrr

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: