Os 10 melhores filmes de Steven Spielberg (parte 1)

Steven Spielberg é para muitos uma lenda viva.

O homem que criou o fenomeno do Blockbuster que se iniciou com Jaws (O tubarão), foi o co-fundador de 2 estudios de cinema (DreamWorks e Amblin Entertainment), vencedor de 3 Óscares e deu ao mundo, um dos melhores momentos do cinema com o filme E.T.

Em homenagem a este senhor do cinema que é Steven Spielberg, e tendo em conta que está prestes a estrear em Cannes a sequela de mais um filme que marcou gerações, que é Indiana Jones, o site rottentomatoes decidiu comemorar esta efeméride ao elaborar uma lista que contem os 10 melhores filmes do realizador Steven Spielberg.

10. The Color Purple (A Cor Púrpura)

A Cor Púrpura é a emocionante história da vida de Celie, uma mulher sem estudos que vive no meio rural do sul dos Estados Unidos.

Obrigada a casar com um violento homem a quem trata por “Mr.”, Celie isola-se partilhando a sua dor somente com Deus. Mas a amizade de duas admiráveis mulheres transforma-a, adquirindo amor-próprio e a força para perdoar

Whoopi Golberg, vencedora do Globo de Ouro para Melhor Actriz e duma nomeação para o Oscar, faz uma fantástica estreia nos écrans no papel da obstinada e radiosa Celie.

A sua espantosa interpretação é complementada por um elenco magnífico, que inclui Danny Glover, Oprah Winfrey, Margaret Avery, Adolph Caesar, Rae Dawn Chong e Akosua Busia.

A Cor Púrpura reuniu 11 nomeações para os Oscares da Academia e deu a Spielberg a menção de Melhor Realizador da Directors Guild of America

9. Jurassic Park (Parque Jurássico)

Parque Jurássico, um dos filmes de maior sucesso de bilheteiras dos últimos anos, continua a ser hoje uma das obras mais espectaculares da história do cinema.

Esta emocionante aventura é protagonizada por Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum e Richard Attenborough.

Parque Jurássico leva-nos até uma ilha longínqua, onde se encontra um enorme parque temático com dinossauros vivos, que está prestes a converter-se numa ilha mortal, quando cinco pessoas têm de lutar para sobreviver no meio destes predadores pré-históricos.

Jurassic Park, um filme vencedor de 3 Óscares.

8. The Sugarland Express (Asfalto Quente)

Baseado em factos reais, The Sugarland Express conta a história de um casal fugitivo (Goldie Hawn e William Atherton) que se dirige à cidade de Sugarland, no Texas, para reconquistar a custódia do filho, que vai ser entregue à adopção por eles estarem supostamente presos.

7. Minority Report (Relatório Minoritário)

John Anderton (Tom Cruise) é um detective do “Precrime”, uma unidade policial que, em 2054, prende os criminosos antes mesmo de estes cometerem os crimes.

Anderton acha que o sistema é perfeito, até ser perseguido pela brigada Precrime por ser o futuro assassino de um homem que nem conhece.

Depois de A.I.- Inteligência Artificial, Stephen Spielberg filma uma nova história de ficção científica, desta feita menos metafísica e mais virada para o entretenimento.

Um thriller que pega no inesgotável tópico do inocente injustamente acusado de um crime que não cometeu, com a subtileza de que, neste caso, não foi outra pessoa que o cometeu.

Relatório Minoritário foi nomeado para 1 Oscar.

6. Saving Private Ryan (O Resgate do Soldado Ryan)

O Resgate do Soldado Ryan foi o campeão de bilheteira nos Estados Unidos em 1998.

Através dos olhos de um pelotão de soldados Americanos, o filme começa com a histórica invasão do Dia D durante a II Guerra Mundial, continuando na praia onde um grupo de homens dá início a uma perigosa missão.

O Capitão John Miller (Tom Hanks) tem de levar os seus homens para trás da linha inimiga com a finalidade de encontrar o soldado James Ryan, cujos três irmãos foram mortos em combate. Depois de muitas dificuldades, os homens começam a questionar as suas ordens: porque estarão oito homens a arriscar as suas vidas para salvar uma única? Rodeados pela brutal realidade da guerra, cada homem procura a sua própria resposta – e a força para triunfar com honra, decência e coragem num futuro que é incerto.

Vencedor de cinco Óscares, incluindo o de Melhor Realizador, o filme arrecadou ainda os Prémios da Academia para Melhor Fotografia, Melhor Melhor Montagem, Melhor Som e Melhores Efeitos Sonoros.

Brevemente a 2ª parte da lista dos 10 melhores filmes de Steven Spielberg.

About these ads

9 respostas a Os 10 melhores filmes de Steven Spielberg (parte 1)

  1. joaot diz:

    O Resgate do Soldado Ryan era de ficar no minimo no pódio, na minha opiniao..

  2. greatbc diz:

    Realmente este cineasta faz quase sempre grandes filmes…
    bc, imediaj

  3. Filipe Gomes diz:

    Não concordo absolutamente nada com esta lista. Para mim seria assim:

    1 (4) Schindler’s List (A Lista de Schindler)
    2 (6) Saving Private Ryan (O Resgate do Soldado Ryan)
    3 (1) Jaws (O Tubarão)
    4 (9) Jurassic Park (Parque Jurássico)
    5 (10) The Color Purple (A Cor Púrpura)
    6 (2) E.T.: The Extra-Terrestrial
    7 (8) The Sugarland Express (Asfalto Quente)
    8 (5) Close Encounters of the Third Kind (Encontros Imediatos do Terceiro Grau)
    9 (3) Catch Me If You Can (Apanha-me Se Puderes)
    10 (7) Minority Report (Relatório Minoritário)

  4. cris diz:

    vi hoje no cinema o ultimo filme que ele realizou e confirma-se é umgrande realizador.

  5. luan diz:

    spielberg você nâo pode deixar jurassic park terminar no 4 era meu sonho se o filme fosse ate o 7 sou seu fâ n1 mas você que tem que dirigir jurassic park so você sabe deixar o filme emocionante e interasante nâo j.jhonson que faz parecer o filme simples so em suas maôs que o filme pode consequir uma bilheteria maior que o primeiro por favor nâo decepcione os fâns faça o filme chegar ate 7 por favor um abraço do seu maior fâ

  6. diogo diz:

    Comcordo com luan mas nas Colocações,jurassic park deveria estar em primeiro lugar adoro esse filme.

  7. Anderson Neres de Oliveira diz:

    Escolher os melhores filmes de Spielberg é uma terefa super dificil,porque há quem goste da sua fase mais adulta,outros preferem seus filmes mais “mágicos”,porém temos que concordar que ele é um dos maiores gênios da historia do cinema,esta no patamar de grandes como Chaplin,Bergman,Kubrick,Copolla,Scorsesse,Woddy Allen entre outros,a qualidade técnica de seus filmes é uma coisa insuperável,segue meus 10(dez)filmes preferidos:
    *A Lista de Schindler
    *O Resgate do Soldado Ryan
    *Munique
    *A cor Púrpura
    *Indiana Jones e o templo da Perdição
    *Prenda-me se for capaz
    *E.T
    *Contatos Imediatos do 3ºgrau
    *Tubarão
    *O Império do Sol

  8. Ruty diz:

    Adorei ter assistido o filme os tubarões assacinos pois amostrar algumas coisas interessantes

  9. Benaia ALves Silva diz:

    Adoreeeiii !!!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 35 outros seguidores

%d bloggers like this: