As 50 melhores séries de sempre

A Empire publicou recentemente uma lista com as 50 melhores séries de sempre. Já a seguir, descubra quais foram as eleitas.

Pos. Programa
1 Os Simpsons
2 Buffy, A Caçadora de Vampiros
3 Os Sopranos
4 Os Homens do Presidente
5 Lost
6 24
7 Friends
8 The Wire: Sob Escuta
9 Ficheiros Secretos
10 Spaced
“Seinfeld”
11 Seinfeld
12 Family Guy
13 Battlestar Galactica (2003)
14 Firefly
15 Heroes
16 Doctor Who (2005)
17 South Park
18 Arrested Development: De Mal a Pior
19 Scrubs: Médicos e Estagiários
20 Blackadder
“Angel”
21 Angel
22 The Shield: O Protector
23 The Office: A Empresa (UK)
24 Twin Peaks
25 Futurama
26 Red Dwarf
27 Sete Palmos de Terra
28 Fawlty Towers
29 E.R.: Serviço de Urgência
30 Dexter
“Deadwood”
31 Deadwood
32 Babylon 5
33 C.S.I.: Las Vegas
34 Frasier
35 Alias: A Vingadora
36 Father Ted
37 Star Trek: The Next Generation
38 Curb Your Enthusiasm: Calma, Larry!
39 Monty Python’s Flying Circus
40 Life on Mars (2006)
“Band of Brothers”
41 Band of Brothers
42 Only Fools and Horses
43 Star Trek
44 Cracker
45 Farscape
46 O Sexo e a Cidade
47 Star Trek: Deep Space Nine
48 Verónica Mars
49 Prison Break
50 Quantum Leap
47 respostas a As 50 melhores séries de sempre

  1. Por acaso eu fui dos que votaram… :D 4 das 5 séries que escolhi ficaram nas 50+ mas foi muito, muito difícil votar em apenas 5 .

  2. Alexandre diz:

    Csi em nr 33? =S

  3. Buffy em 2º e Monty Python em 39º? Este Mundo está mesmo mal…

  4. telmo diz:

    dexter em 30 :( está mal está…

  5. Vale diz:

    A propósito, talvez alguém pode confirmar se a 3ª temporada da série Prison Break tem apenas 13 episódios??

  6. kon-el diz:

    Não tem All in the Family do Archie Bunker? oook…

  7. Pedro Rebelo diz:

    Lost, 24 e principalmente Ficheiros Secretos nos 10 primeiros… Muito bom!!! ;) ;) ;)

  8. vitoscano diz:

    Concordo com a lista, mas a minha nunca teria a Buffy, Scrcubs, Babylon 5, Doctor Who, Angel, Only Fools and Horses, Red Dwarf, Life on Mars,Spaced e Deadwood, incluíria no seu lugar sem dúvida ,Knight Rider, MacGyver, Mission: Impossible, All in the Family, Will&Grace, Mad About You, Space: 1999, Greys Anatomy, Dr House e por ultimo Brothers&sisters.

  9. vitoscano diz:

    Star treck só a original com William Shatner e Leonard Nimoy

  10. vitoscano diz:

    Falta aqui mencionar a série Inglesa My Family que junto com a excelente em Português a Vigária, são talvez das melhores séries Inglesas dos últimos tempos , que tive oportunidade de ver na 2 e que poderiam trocar com Quantum Leap e Star Treck Next Gereration para mim só o original como já disse. É evidente que falar de Séries inglesas engloba tambem e sempre os Monthy em todas as suas variantes á solo tambem, Rowan Atkinson na que está na lista não tanto o Mr Bean Ricky Gervais e 3 séries clássicas o Sherlock Holmes com Jeremy Brett , a famosa série Poirot com David Suchet e Dempsey & Makepeace estas 3 últimas sempre me fascinaram desde pequeno e uma delas Sherlock já tive oportunidade de rever no RTP Memórias e o Poirot vai dando na RTP de vez enquando, a outra é que tenho pena de nunca mais a ter visto, sem ser á venda em DVD .

  11. joaot diz:

    ER e Six Feet Under mereciam muito mais…

  12. Rita N. diz:

    Dexter está demasiado em baixo e House merecia um lugar aí. É muito melhor do que Prison Break…

  13. amarante diz:

    …eu sei perfeitamente que gostos não de discutem…cada um tem direito à sua opinião…agora “Buffy…”, este deve ser claramente um daqueles casos como aconteceu no youtube quando de uma hora para a outra um vídeo conseguiu 105 milhões de visitas assim de repente…

    …concordo com o que disseram aqui algumas pessoas…só o facto de na lista não aparecer o “Archie Bunlker” diz logo do que esta votação foi…

    …façam uma análise à lista (sim estou com bastante tempo livre) e existem lá coisas desconcertantes no mínimo…só para dizer uma ou duas…se alguém nunca viu o “Band of Brothers”,( onde só a última cena da dá para arrebatar pelo menos o “Angel”(….meu Deus!!!) está tudo dito…), que vá ver e imediato e depois diga alguma coisa…

    …mas gostos são gostos…e esses não se discutem….mas (reticências), “Buffy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  14. PDK diz:

    N concordo com Prison Break tar tao em baixo. Trocava antes pelo LOST q ta la em cima.
    Mas nunca fui grande fã de LOST, por isso,

  15. Buffy_fan diz:

    Pois amarante mas a escolha nao se faz por simples episodios…e tb te digo k gostos sao gosto mas Band of Brothers MEU DEUS…eu concordo com a lista…

    Como fa de Buffy tanto valia estar em primeiro como em ultimo, tinha é de estar na lista pk e uma marca INCONTORNAVEL nos anos 90…e n é preciso dizer mais nada…

  16. gonca26 diz:

    House merecia aqui estar.
    Lost merecia ficar em 3º, atrás dos simpsons e dos sopranos.
    Buffy nem merecia estar na lista!

    Lost 4ever

  17. O Reclamador diz:

    Para mim falta aí o The Office americano e o House. Mas como já alguém disse, gostos são gostos, e temos que respeitar os gostos dos outros.

  18. junior diz:

    nem mais, falta The Office e House, e trocava a buffy pelo Lost

  19. Monica diz:

    Concordo com algumas posições mas na minha opinião falta House e Sobrenatural na lista. Já para não mencionar Gilmore Girls que é um clássico.

  20. Anónimo diz:

    O preconceito no nosso país é fud…..

    ELAS SÃO AS MELHORES….MAS MESMO ASSIM NEM 50º LUGAR ESTÃO

  21. Filipe Lopes diz:

    Estas votações nunca serão consensuais, pois partem sempre de opiniões subjectivas.
    Eu pessoalmente considero a Buffy a melhor série de sempre. É uma obra muito especial, que melhora temporada após temporada, e com alguns dos melhores episódios que a televisão já alguma vez viu (Once More, With Feeling é um hino à criatividade). Mas para serem recompensados têm que a ver do primeiro ao último episódio. Não é uma série que se possa assistir vendo episódios “soltos” como o CSI por exemplo.
    Mas lá está, é uma opinião, a minha opinião. Haverá quem concorde e haverá quem não concorde. Eu respeito a vossa, peço que respeitem a minha.
    Em relação a este top, fico contente por perceber que existem mais pessoas que concordam comigo em relação à Buffy, mas fico triste (e um pouco surpreso) por não ver lá o House. E o Heroes, apesar de até achar “graça” à série, acho que não justifica o lugar que ocupa. Na minha opinião é uma “laranja” que não tem “sumo” nenhum.

  22. Buffy_fan diz:

    Tambem nao nos podemos esquecer que a lista foi uma VOTAÇAO pleos internautas e que se fosse uma lista tendo em conta outros parametros tlvz a lista fosser diferente… Sim tb concordo k house deveria la estar… qt a buffy…sem kerer estar a puxar a brasa pa minha sardinha mas esta serie qd ha listas destes genero esta ja habituada a ficar nos lugares cimeiros…portanto este n me espanta…

    Contudo gostos sao gostos e o facto de eu dizer k vejo buffy n segnifica k todos vejam…e o facto de por exemplo o filipe gostar de house n segnifica k eu goste e mais uma carrada de pessoas…

  23. Viskonde diz:

    e nao acho que heroes mereca estar ali tao em cima..

    a primeira sseason foi boa sim…
    mas a 2a foi pessima..

    e mesmo com uma primeira season boa, nao penso que tenha qualidade para ser melhor que muitas outras que tao em baixo..
    a serie dentro do bom e normal ..

  24. Riky_On_The_Road diz:

    A lista é ridicula, umas series mereciam estar nuns lugares mais acima outras nuns lugares mais abaixo e outras nem mereciam estar na lista.

  25. Será possível que entendam que uma lista é um exercício de opiniões que não são universais, apenas um guia de conversa e descoberta?

  26. Pedro Maciel diz:

    Agora é que o Carlos Antunes disse tudo. Isso é como as listas de compras. Cada qual faz a sua

  27. Fagner diz:

    Acho que a lista deveria dar mais valor a Arquivo X ou Ficheiros Secretos em Portugal!!! A série é uma das melhores de todos os tempos dando origem a várias outras séries e criando conceitos muito usados hoje!

    Buffy (a série), Smallville, Supernatural, Lost, Heroes, The 4400 e muitas outras não existiriam sem X-files!!!

    Em uma outra lista que eu vi um tempo atrás, Ficheiros Secretos vinha depois de Star Trekk e em terceiro Buffy….

    Um abraço! O povo do Brasil manda um olá para a terrinha!!!

  28. jorge diz:

    Meu deus prison break em 49? Para mim a melhor serie que ja vi, simplesmente fantastica. Acho que house e supernatural deviam estar na lista. E ja agora heroes deveria estar numa posiçao mais respeitavel.

  29. John diz:

    Buffys, losts, prision breaks e essas coisas do genero não deveriam aparecer aí, dexter está muito mal classificado tal e qual como 6 feet under, e acho que falta aí o life (excelente serie)

  30. Jota diz:

    Nao percebo como é possivel band of brothers estar no lugar que está. Se alguem vir a série percebe que é qualquer coisa de outro mundo, alem de os realizadores terem sido steven spielberg e tom hanks, é uma serie com uma qualidade dificil de ultrapassar, é simplestemente fantastica.

  31. john123132 diz:

    kakakaka quando vi esta lista deu-me vontade de rir, como é que é possivel prison break estár em 49, é uma vergonha, melhor serie de sempre mesmo, é simplesmente fantastica e viciante, em 49??? da para rir….

  32. mike diz:

    macgyver caralho!!!! o melhor

  33. kaduxo diz:

    aonde fica supernatural no meio de isto tudo???

    prison break em 49 ???

    mt mal

  34. souza diz:

    eu quero assistir mas de sarah connor vamos assistir que e muito bom eu tenho a primeira e quero a segunda temporada me avizem quando sair fuiiiiiiiiiiiiiiiii

  35. Catarina diz:

    Prison Break em 49?

    O mundo está mesmo perdido !

  36. aNA diz:

    a MELHOR E A VERONICA MARS

  37. Homem do Leme diz:

    A maioria é gente jovem…Vejam também :Sherlock Holmes, A Família Bellamy, Space: 1999…

  38. rita_barros96@hotmail.coRita diz:

    Então e Glee? :/

  39. o que ? diz:

    O quê??????? Prison Break quase em último devia estar em 1º filho de 30 putas cabeça de preservativo

  40. Anonimo diz:

    impossivel o dr.house e kyle xy nao estarem na lista -.-

  41. Gonçalo Pinto diz:

    Fogo friends em setimo devia estar em primeiro os diretores de de series e cenas desse genero disseram que a melhor serie de sempre foi FRIENDS.

  42. anonymouse diz:

    e supernatural???

  43. dfdfb diz:

    onde esta how i met your mother :S

  44. Anónimo diz:

    PRISON BREAK EM PRIMEIRO LUGAR !

    O MELHOR DE TODOS.

  45. BlackMind diz:

    Omfg e engraçado como nao tem as melhores series na lista : Supernatural , Bing Bang Theory, The Walking Dead ( EPica Serie), Family Guy ( todo o mundo conheçe) 2 and half man omfg, Dr. House o coxo K eu adoro omfg lista da treta k ta ai . Prision Break e Dexter em lugares bue afastados omfg

  46. Xico diz:

    PRISON BREAK EM PENULTIMO?! UMA DAS MELHORES SÉRIES EM PENÚLTIMO? MUITO MAL FEITA A LISTA

  47. mario diz:

    Prison break em 49,possa a melhor serie de todas.Adicionaria duas recentes aqui a revenge e ringer

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 35 outros seguidores

