Final de Angel

É o fim de uma era. Após 5 anos e 110 episódios, Angel encerra a sua saga neste 111º Episódio que irá para sempre ficar na recordação dos fãs da série, em especial pela tremenda sensação de perda com que ficamos após o último momento do episódio.

Protagonizada por David Boreanaz, a série seguia a luta do vampiro Angel para se redimir de todas as coisas más que fez antes de ter alma. Após abandonar Sunnydale e a sua namorada Buffy Summers (da série Buffy, A Caçadora de Vampiros, em exibição na SIC Radical), Angel parte para Los Angeles para lutar a sua propria luta com um único objectivo: Impedir o Apocalipse e com isso tornar-se humano. Cordelia (Charisma Carpenter) deixa para trás toda uma vida de miuda mimada para se tornar numa mulher, responsável, em Los Angeles, sendo a mulher na vida de Angel, algo que ele acaba por perceber, porém um pouco tarde. Evoluindo aos poucos para uma “serie de grupo”, Angel vai adquirindo novos membros como Wes (tambem transita de Buffy, A Caçadora de Vampiros), Gunn , Fred, Lorne, Connor e agora nesta 5ª Temporada os antigos Buffy: Spike e Harmony.

Durante 3 anos (em Portugal), eles foram a nossa companhia e agora eles dizem adeus.

20 respostas a Final de Angel

  1. Hugo diz:

    Eu nunca gostei muito desta série,mas acho que estava bem feita.
    Não acham curioso que na próxima Quarta 13 estrei a série Ossos na Fox e na 2 com uma diferença de 15 a 20m?

  2. Carla diz:

    sim mas na fox vai dar 2 episodios seguidos
    e o final do angel foi genial (irritante, mas genial)

  3. Foi um bom episódio e quem sabe de todo o “drama” em redor do final da série, deve ter percebido as pequenas alusões ao final abrupto de Angel…

    Há já muito tempo que não via Angel, mas depois de ver este episódio, compreendi, finalmente e mais do que nunca, aquilo que o Carlos tantas vezes dizia sobre Angel e Buffy. Buffy era mais leve, jovem, uma loucura. Angel era mais pesada, adulta, racional.

    No geral, foi uma boa série.

  4. Hugo diz:

    É o Fox a querer ultrapassar a 2 para que tem cabo não ver na 2 são muito espertos.O Earl passa 2 épisódios na Fox daqui por uns 15 dias já ultrapassou a 2.Esta concorreência desleal á má,mas tambem nem toda a gente tem cabo.Para quem tem tvcabo o Fox fica mais caro, pois esta incluido no pacote funtastic life como se sabe eu não tenho essa problema pois vejo pela cabovisão(empresa que até ao momento demonstra mais respeito pelos seus clientes e não acaba com canais que se encontram no Top Ten por cabo,como foi o caso do GNT e parece que tambem da Sic Comédia).

  5. Riacrdo Oliveira diz:

    O final da Buffy é muito melhor

  6. Ângela diz:

    Adorei a série Angel!! posso dizer que era fanática!!! mas o final deixou muito a desejar… irritante (como já s disse) ficou muito suspense em torno do apocalipse e quem (angel ou spike) iria ser de novo humano como “recompensa”. tenho muita pena que esta série tenha chegado ao fim. No entanto, acabou o Angel, mas há os Ossos!!! Os Ossos é uma série espectacular!! e tal como o Angel, não perco um episódio!!

  7. catia diz:

    pois eu tenho tv cabo, nao tenho a fox mas ja vi alguns episodios do angel
    tenho visto os episodios da buffy mas nao vi o final
    lembro m ter visto o episodio da buffy com a despedida do angel, fiquei muito triste porke keria k ficassem juntos,mas cada um segue o seu caminho como fazemos na vida real!
    Adoro este casal Buffy & Angel!!!

  8. Maior Fan diz:

    Eu adoro as séries Buffy e Angel são as minhas preferidas ainda não vi o final nem do Angel nem da Buffy mas já me disseram que acaba mal. Eu adoro tudo o que tem a ver com estas séries. Adoro o Spike é o meu preferido é um querido e também é cómico eu adoro-o.Eu gostava que ele tivesse ficado com a Buffy e o Angel com a Cordelia.

  9. Nadine diz:

    eu sempre amei perdidamente a serie, em portugal a serie ainda nao acabou e pelos vistos ainda faltam muitos episodios. Mas fui a varios sites e vi os episodios ( por escrito ) k ainda nao vi na tv. Eu espero k os actores continuem pk eu sempre gostei muito de os ver representar e adoro este tipo de series. Espero k eles se juntem outra vez e façam uma serie do genero desta. Muitos Beijos da fã nº1 do Angel :)

  10. Nadine, Angel já terminou no nosso país. A FOX transmitiu todos os episódios da série, substituindo-a, depois, por Bones.

    Cumps

  11. marta diz:

    adoro a buffy e o angel ….vi a 5 serie do angel…e vi o seu fim…mas n sei o k se vai passar com a buffy…como foi o desfecho deste grande amor ?eu sei k n ficam juntos….se alguem souber por favor diga-me….estou cheia de curiosidade!!! tb adoro ler os livros dela…o k mais gosto é o duelo sangrento…kem n le os livros dela devia começar!!sao fantasticos!!!mas digo-vos uma coisa a serie ossos tb é fantastica!!!adoro-a!!mas tenho saudades do angel… :( tb adoro o actor david boreanaz

  12. Gretel diz:

    Gente, lamento… (ou não, pelo visto?) não ter assistido o último capítulo de Angel; se acabou mal, ou confusamente, deixou então uma mensagem bem contraditória a respeito do que supostamente queria significar: a luta pela reivindicação de todas as forças do Universo, quem sabe uma nova ordem. A partir desse final, se a gente interpretar como vocês dizem que foi, então a gente pode achar que não vale a pena essa luta.
    A respeito de Bones, vejo quando posso (mas como tenho tv só do ar, às vezes isso supõe ficar até as 4.30 da madruga). Mas… sabem? tem horas que eu acho esse agente Buff (ou seja lá como é, que curioso tb que pareça com Buffy) acho ele, dizia, meio… tolo? A tal doutora se empenha sempre em fazer ele passar por idiota. É a minha impressão, claro.
    Quer dizer, não tem nada a ver. Só é o mesmo ator. Já é algo, mas nada a ver… Quem dera houvesse outra temporada de Angel. Quem sabe se a gente incomodasse o suficiente…

  13. Elaine diz:

    Sinto muita falta de Angel…achava uma série que sempre abordava na entrelinhas um tema para ser refletido…fora que ele era demais, simplesmente maravilhoso, lindo, forte, integro um verdadeiro herói…. Acho que poderia rolar a 6 temporada de Angel, porque ele está cada vez mais lindo, mais jovem, caracteristicas que são exigidas por um vampiro…Vocês não acham?????

  14. Miguel diz:

    Adoro Angel é a minha série preferida, detestei quando a Cordelia se tornou má, também não gostei do último episódio da série porque o Wesley morre e já mesmo no final não se sabe se Angel e os amigos conseguem impedir o Apocalypse. Adoro o elenco, principalmente o David Boreanaz que faz de Angel que agora podemos o ver em Ossos.

  15. nayara diz:

    eu não gostei do final gostaria que angel ficasse com buffy eles fazem um par lindo!!!!!1

  16. Erica diz:

    Acho que depois de tudo que Angel e Buffy passaram o certo seria o certo que eles ficassem juntos para sempre poque a vida as vezes é assim lutomos tanto para sermos felizes e muitas vezes não conseguimos encotrar,a felicidade então nos ispiramos romace como o deles.Porisso fico muito triste de pensar que eles vão se separar as coisas deveriam ser sempre boas com finais felizes.Torço pelo grande amor dois 2.

  17. Erica diz:

    Só queria velos juntos e felizes no final como sempre no final de todas as batalhas.Descupe se eu estiver sendo chata eu fico triste e até choro por velos sofrendo e depois de tudo seporação vem o que neste mundo sem fantsias e ilusões mesme que seje um amor platonico por um casal de uma série.

  18. Anónimo diz:

    afinal,buffy e angel ficam juntos ou não????Que coisa, só faltava não ficar, depois de tudo!!!

  19. anne diz:

    Olá pessoal, estou aqui para demonstrar a minha grande frustração. Adorava a serie Angel, até que assistir um pouco da quarta temporada, na minha opinião foi uma decepção, pois achava lindo o romance de Angel e Cordélia e ela acabou morrendo sem falar na infeliz ideia dela ter um romance com próprio filho de Angel que era só uma criança que porcaria foi essa? Nem conseguir terminar de assistir…

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 35 outros seguidores

